Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Weliton Vilain

Membros Juniores
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Olá yMatt!! Para proteger seus computadores seria interessante a instalação de algum software específico, como o Malwarebytes Anti Ransomware. Sua base de dados é constantemente atualizada e ele pode detectar quando houver um ataque e neutralizar a ameaça antes que seus dados sejam criptografados. Eu recebi um caso de uma empresa recentemente, mas no meu caso era uma variante do Scarab. Todos os dados foram criptografados, inclusive os backups, e foi necessário fazer uma nova instalação. Eu refiz tudo e instalei esse software anti ransom. Dois dias após um novo ataque foi bloqueado. Alguns dias após eu consegui remover a criptografia.
  2. Olá, Fui chamado há dois dias para resolver um problema em uma empresa porque o servidor tinha sido atacado por um vírus. Bem, quando cheguei lá percebi que era um ataque de Ransomware. Tentei identificar o tipo de ransomware que afetou a máquina com algumas ferramentas online e somente uma me deu uma resposta, Scarab. Mas analisando as extensões dos arquivos do computador, nenhuma bate com aquelas que encontrei na internet. Todos os meus arquivos infectados apresentam a extensão techn@airmail.cc e no texto de resgate a equipe é identificada por techn@india. Eu fiz uma verificação em busca de arquivos sombra e encontrei vários no disco C, porém os arquivos importantes para empresa estavam em uma partição separada e não foi possível recuperar. Usei praticamente todas as ferramentas disponibilizadas em https://www.nomoreransom.org/pt/decryption-tools.html, mas nenhuma me ajudou. Ultima coisa: Os arquivos Sombra são considerados originais? Porque para descriptografar os arquivos é necessário ter um original e outro criptografado, então no lugar do original uso o Sombra.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×