Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mikael Lucas Fuhr Goltz

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá, Existe essa opção Gpu Boost na minha placa-mãe, ela tem 3 opções, turbo mode, extreme mode e manual pra setar os clocks de forma manual, eu tenho uma ideia geral de que como uso um Ryzen 3 2200g Vega 8 ela melhoraria o desempenho da integrada, alguém ai que saiba ou que usa, sabe me dizer qual a melhor opção pra usar e qual o aumento de desempenho que essa opção da?
  2. @Pepse então mano, to pensando em formatar de novo ver o que acontece, ó que dessa vez com a internet desligada, pra ver se ele não baixa nem um driver sozinho ou algo assim, mas acho que só não ta pegando por que eu não consigo instalar o driver onboard, vou tentar jogar a placa-mãe no google e ver o que eu acho.
  3. Olá pessoal, Me encontro com um problema, andei formatando o computado recentemente e por algum motivo meu áudio só funciona na tv, meu headset assim como meu microfone não são reconhecidos, tenho uma gt 1030 e não consegui instalar driver algum recomendado pela fabricante para o dispositivo que é um Vostro 260s, antes de ter que formatar estava funcionando normal rodando o Windows 10. Estou pensando em por o windows 7 nele instalar os drivers ou pelo menos tentar e migrar pro 10 de novo sem formatação limpa, mas não sei se resolveria, e também não queria partir pra esse lado da questão. Queria saber se alguém ja passou por isso e como resolveu sem comprar uma placa externa. OBS: Nos dispositivos de som, não aparece nada além da Tv Nvidia, e na bios não foi mexido.
  4. Boa noite, Agora a pouco estava usando meu notebook normalmente e como costumo usar ele pra jogar, ele fica apenas no carregador, e raramente utilizo ele na bateria, e quando sai do jogo apareceu essa mensagem pra mim dizendo que não havia bateria detectada, o meu modelo de notebook n tem bateria removível facilmente e o simbolo que mostra que a bateria esta carregando sumiu, mas mesmo removendo a fonte, o aparelho não desliga, ai por isso me bateu a dúvida do que poderia ser, se alguém ja tiver passado por algo do tipo, só pra me dar uma luz, eu agradeceria. resumo: não detecta bateria mas funciona sem carregador, não mostra a luz de carregando na carcaça do notebook. Mesmo removendo a fonte, o notebook diz (ligado a tomada) por isso n sei se pode ser um bug do sistema e talvez meu notebook possa não estar carregando por isso, mas isso vou descobrir eventualmente.
  5. Boa Noite, Tenho enfrentado em meu notebook um problema relacionado ao microfone, quando mais alto o som do pc, fica quase inaudível o meu headset, ja testei o headset em outro computador e ele é super de boa, funciona com o som normal, em meu notebook tenho que por a sensibilidade em +20 db pra ele ficar normal, em outros computadores não, ja tentei de tudo, nunca achei uma solução, meu notebook é o Acer Spin SP315-51. Ja atualizei drivers, ja testei com driver original de pré-formatação e nada funciona, dependendo das coisas que eu mexo no software de audio do windows, até o som do meu pc começa a retornar no microfone, obs: n é o escutar porque eu n escuto, mas quando eu mexia ele simplesmente saia no microfone, o que era bem desconfortável. enfim, ja tentei de tudo, queria uma ajuda, nem mesmo sei se esse é o tópico mais correto, mas acredito que sim.
  6. kkkkk eu conheço esse maluco, mas é o seguinte, por mais que ele dê tapa na cara dos otimizadores, ele não pode responder para todos, eu tenho um pc relativamente antigo, um i3 3210 e 4 gb de ram e se não usasse ele não teria o desempenho que eu tenho, porque o windows não faz isso pra mim.
  7. kkk ele oferece a instalação de apps através de propaganda, se você não desmarcar ai né, é contigo, até cego vê
  8. ele n precisa deixar marcado a opção de desfragmentar, apenas fazer uma limpeza e fechar serviços desnecessários, sobre o risco a segurança, ele é só um dos maiores otimizadores e mais votados por técnicos do mundo, então não tem o que temer. ele parece ter um programa fantasma no pc
  9. cara, tenta o advanced system care e vê se ele finaliza algum programa que não seja necessario, pela conta é meio ridiculo pensar que seja o problema, pois o maior usuario ali esta consumindo apenas 300 mb, se esse não for o problema é como o amigo ali citou, verifique atualizaçoes pendentes no windows e em ultimo caso, reinstale seu sistema.
  10. ja tentou baixar algum programa pra limpar a ram? ou essa quantidade absurda de serviços é realmente necessaria?
  11. Eae Galera, então, to tentando fazer um microfone caseiro partindo de um antigo telefone fixo, mas estou com uma duvida No microfone do telefone os dois fios são respectivamentes um de cor amarela e outro de cor preta já no meu cabo de áudio eu possuo 3 fios, um de cor vermelha, outro de cor amarela e um de cor verde, então essa é a minha duvida, para que eu consiga utilizar, qual cabo eu tenho de ligar em qual? vou postar foto se alguém n conseguir entender
  12. Eu consegui resolver o meu, aparentemente foi um bug no windows 10 que não estava encontrando o driver de audio correto, então eu me lembrei do nome do driver com ajuda do 3DP Chip e consertei o erro.
  13. Olá, estou com um bug no audio do windows 10, ele instala um dispositivo de audio do mesmo, mas quando vou em dispositivos de reprodução, nenhum dispositivo está instalado, ja tentei atualizar e diz que está na ultima versão, tentei desinstalar e instalar novamente sem sucesso, desinstalei e reiniciei o dispositivo e mesmo assim não funcionou, a solução de problemas não me dá resposta nenhuma, acabei de reinstalar o windows 10 e começou com esse bug, antes eu estava na mesma versão e o mesmo não ocorria, alguém sabe resolver ou preciso fazer a formatação novamente?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...