Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexsandro Oo

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Certo, muito obrigado ambos pela ajuda., já ajudou muito! Agora eu vou dar uma lida nos componentes, pesquisar preços e esperar até a black friday. Obrigado galera, realizaram um sonho de moleque :))
  2. Obrigado pela resposta. Sim e não. Eu vou comprar peça por peça mas comprarei tudo na black friday, todas as peças. Ou seja, estarei com o pc completamente montado no mesmo dia.
  3. Boa tarde todos! Venho aqui requisitar a ajuda dos senhores para que eu consiga montar meu primeiro pc. Tenho 3000 para gastar porém eu não tenho a minima ideia em como. Estou planejado para comprar tudo no dia da Black Friday. Com esse dinheiro eu gostaria de um pc que rode os jogos atuais tranquilamente e eu consiga fazer edições de vídeos e imagens pois curso design. Se houver como os senhores me ajudar eu agradeceria muito, muito obrigado e boa tarde a todos :)) Edit1: Avisando que monitor e mouse eu já tenho.
  4. Você tem razão brother. Obrigado pelo tempo e ajuda, fico grato. Entrei no seu perfil sem querer e vi que o seu processador é o mesmo que o meu, core 2 duo e7500 2.93 GHz. valeu brother, você é *****.
  5. Muito obrigado, vocês me ajudaram de verdade, de coração. adicionado 1 minuto depois Quanto a isso, o que vocês acham?
  6. Acabei de ver na Kabum, e o 1600 ta 777 na versão ser o cooler e 900 e pouco na versão com o cooler, a placa-mãe b450 tem 3 versões, a básica, a elite e a pro, comprando a básica, o ryzen 1600 e 4GB de RAM sai tudo por volta de 1900
  7. Então acho que o 1600 compensaria mais no meu caso, eu tava pensando em por 8GB de RAM no início. A minha dúvida sobre ficar sem o fan é porque antigamente eu usava minha antiga placa de vídeo com overclock, e daí eu deixava meu ventilador ligado direto em cima dela, a temperatura ficava super baixa, aí eu poderia fazer isso também. Quanto você acha que eu conseguiria pagar no Ryzen 1600, essa b450 e 8GB de RAM?
  8. Olá galera, estou montando um PC novo aos poucos e tenho uma dúvida sobre a placa-mãe. Eis o que tenho até o momento: Gabinete Corsair cabide 275R, que dá pra por de 5 a 6 fans dependendo do tamanho; Fonte Vs450 white e Placa de vídeo 1060 6GB gigabyte g1 gaming O processador que eu pretendo comprar é o ryzen 5 2600 Gostaria de indicação de um boa mobo. E outra coisa, o ryzen 5 2600 ta por volta de 1000, vocês acham que esse processador é o adequado para o setup que eu quero montar? Ou algo mais barato não daria gargalo com minha VGA. E uma ultima duvida, a placa-mãe atual que eu tenho é um modelo específico dos gabinetes da serie optlex da dell, se eu por no meu gabinete atual, ele vai ficar sem o fan do cooler, tem problema se eu ficar apenas com o dissipador e um cooler do gabinete? Obrigado pela atenção edit: Meu processador atual eu acho que é um E7500 do optlex 330, chegando em casa eu confirmo.
  9. @rusty1 gostei bastante brother, a única coisa que eu to meio por fora é em questão ao processador. o R2600 é equivalente à qual processador da intel? Só pra eu ter mais ou menos uma base dos limites dele, e o 1600? Eu consigo comprar um 2600 pelo que dei uma olhada na internet, está dentro do meu orçamento, mas eu queria mesmo entender um pouquinho dele. O gabinete que pensei em comprar mais tarde era esse https://www.terabyteshop.com.br/produto/8990/gabinete-mymax-tornado-cjanela-mca-fc-t07abk-rd-mid-tower-pretoled-vermelho-sfonte É... Desculpa a ignorância, mas.. o processador já vem com a pasta térmica inclusa?
  10. O problema é que eu não conheço nada sobre processadores da AMD, por isso não cogitei. Se for realmente melhor, então pode ser, mas como eu não entendo absolutamente NADA sobre AMD eu fico perdido até em qual placa-mãe escolher, já que eu tava pensando em uma placa-mãe menos simples, com uns leds - questão de gosto, to montando meu pc e gostaria de deixar algo bem bonito, entende?. Eu até tinha pesquisado umas placas mães hoje e uma que me interessou foi a z370M da gigabyte. Sim, tenho! o gabinete é tranquilo, por mais que eu queira algo mais detalhado como eu disse sobre a placa-mãe - com leds e tal- eu não me importo de comprar por ultimo o gabinete. Hd é de boas, eu tenho sim de PC sobrando. Voltando ao ryzen 1600, vou precisar de um cooler forte pra ele? Você acha que com 2k da pra brincar bem?
  11. Meu orçamento está por volta de 1700. Mas tudo o que tenho até agora é a placa de vídeo. adicionado 12 minutos depois Nessa lista não é necessário incluir teclado/mouse e monitor.
  12. Pesquisando os processadores reparei que talvez valha mais eu comprar um i3 8100. Ele tá pedindo 400-500. Eu gastei bem caro na placa de vídeo, então meu orçamento não tá muito alto, mas se for o caso eu acho que possa valer muito mais eu comprar um 8100. Você concorda?
  13. Bom dia! Recentemente comprei uma 1060 de 6GB da gigabyte e estou querendo terminar de montar meu novo Pc. Pensei nessa placa-mãe: https://m.kabum.com.br/produto/81356/placa-m-e-asrock-p-intel-lga-1151-matx-h110m-hg4-2xddr4?origem=13&utm_source=NEWSLETTER&utm_medium=E-MAIL&utm_term=placa-mãe ASROCK P INTEL LGA 1151 MATX H110M HG4 2XDDR4&utm_content=P-PROCESSADOR-INTEL&utm_campaign=placa-mãe ASROCK P INTEL LGA 1151 MATX H110M HG4 2XDDR4 E tava pensando em comprar um i3 7100, porque meu amigo recentemente ganhou um i7 e tá querendo vender o i3 dele que tem apenas 2 meses de uso. Essa placa-mãe tá valendo a pena? E se eu comprar esse processador, posso ter gargalo com a placa de vídeo? Obrigado à todos!
  14. Pô mano, eu até curti as configs, mas vendo aqui o frete de cada peça sai por volta de 60-90R$. então eu pagaria mais uns 500 R$ de frete... Aí é meio complicado. E outra, esse processador é equivalente a qual da intel?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...