×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Miguel Fachola

Membro Pleno
  • Posts

    215
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Miguel Fachola postou

  1. A segunda pelo que me aparenta tem clock maior de fábrica, ou opção de OC em um click. Então ela vai ter um desempenho maior quando se compara a primeira. Mas ela é mais barata porque a construção dela é menor por ter apenas um FAN.
  2. O terra serve pra proteger o componente eletrônico, se você quiser que seu eletro funcione por muito tempo, você precisa de aterramento. ele dissipa a energia pela terra, evitando que queime seu computador por qualquer descaraga.
  3. Sim, nas configurações da NVIDIA vai ter todas as frequências (60-240)
  4. Muito estranho. Em porcentagem de vida útil utilizada está em 64%, que em 4 meses é bem esquisito. Se estiver na garantia eu pediria. no meu estava ativada, foi isso que causou o desgasto do SSD? Não. Nenhuma opção padrão do windows desgasta qualquer hardware. Provavelmente é um problema de fábrica. Para reduzir o uso de disco: Botão do Windows + R digite ''services.msc'' sem as aspas Vá até o final, procure por windows update. Clique nele, pare o serviço e depois em opção de inicialização (provavelmente vai estar em ativado (atraso na inicialização) coloca em desativado, reinicie o PC e refaça o teste e verifique o desempenho geral da máquina.
  5. Péssima configuração para rodar jogos, esse PC é para navegar na internet se muito, você precisa de uma offboard (placa de vídeo). Athlon 3000G é bem modesto e de entrada. Compra uma rx 550 (mesmo com o preço um absurdo), vai resolver seus problemas.
  6. Em geral é uma boa configuração. Se você precisa disso pra ontem com garantia e que seja nacional, troque a 1050ti pela 1650, que está no mesmo preço. 240GB hoje é pouco, mede na balança se você precisa mesmo de velocidade de leitura ou de armazenamento. Seu processador é bom, porém ele é bem caro, por causa da placa de vídeo integrada nele, eu iria de intel que seria mais barato, os de 10th, senão, pega o 5 5600X. São as mudanças que faria. Compraria algumas fans para colocar no gabinete também. sua memória tem pouca frequência, uma frequência mais alta é muito importante para render, para melhorar na hora de repassar as informações
  7. Sim. Modelos de placa-mãe só dizem a respeito de compatibilidade de processador e memória RAM. A maioria das placas mães tem PCI-E x16, que é compatível com todos os modelos de placa de vídeo. Recomendo ver o vídeo que o sócio mandou ai.
  8. Se quiser optar por peças novas do mercado nacional, o Ryzen 5 1600 vai dar conta da sua configuração tranquilamente, e o preço está, digamos, menos pior do que um tempo atrás. Na kabum está por cerca de 800 reais. Sua fonte já não vai aguentar a configuração, a KCAS é uma marca boa, mas esses modelos de 400w e 500w 80 bronze está no limite para receber o selo. Pega uma de 500W de uma marca renomada, como a corsair.
  9. Qual é sua configuração? Inicialmente eu sugiro que você baixe o programa Driver Booster e faça um escaneamento completo da sua máquina, e atualize os drivers necessários, e tente efetuar de novo a instalação.
  10. @Gu1z1n Overclock são singulares, cada peça terá consequência individual em decorrência do aumento do clock. Pode ficar tranquilo, só vai ferra a placa de vídeo. Sugiro pesquisar alguns tutoriais na internet de como fazer um overclock progressivo, verificando as temperaturas, e o desempenho, você parece um pouco leigo. Toma cuidado hein...
  11. Como disseram, até uns 200 reais dependendo do tempo de uso e da conservação é valido, pois um modelo semelhante novo na Kabum está R$800,00 atualmente.
  12. Sua placa-mãe e fonte podem ser a raiz do problema. Sugiro com urgência a troca dos mesmos, por itens de qualidade. Problemas de artefatos: O mais comum é que seja algum defeito da placa de vídeo, que pode ser originado por um problema da placa-mãe ou da fonte, caso tenha algum curto, ou problema em passar a energia de maneira adequada. Os travamentos pode ocorrer devido a temperatura, ou não estar passando e repassando a energia de maneira adequada, obviamente, visando que os problemas sejam a fonte e a placa-mãe.
  13. @Rafael D Mas geralmente o tamanho tem a ver com construção e maior quantidade de recursos embutidos.
  14. Ryzen 5 1600 está 800 reais na kabum nesse momento, também tem o Ryzen 5 3600, mas acho que fura seu orçamento, mas é a melhor opção a longo prazo. Com a alta dos preços de Hardware fica difícil escolher qual facada é menos dolorosa.
  15. @Rio McCloud fiz exatamente o que voce pediu e deu o exato mesmo erro, ele reinicia antes da conclusão da instalação
  16. @Rio McCloud oi obrigado por responder, é um i3 3310m
  17. Até um tempo atrás meu notebook tava normal com o intel graphics, rodando lolzinho a 70fps, mas agora não instala o driver de video, quando eu tento o PC reinicia antes de terminar a instalação, e ta com o adaptador genérico da microsoft, o que pode ser?? não consigo abrir nenhum jogo
  18. config: Redragon 600W PFC/80 PLUS I3 10105F 8Gb Ram 3000 DDR4 2 HD de 160 GTX 660 H510M-E eu tava usando normal, daí meu pai me chamo pra buscar um negócio pra ele, uns 5 minutos eu volto e meu PC tá tudo desligado, e não liga mais. Testei outra fonte, olhei os disjuntores. curiosamente meu outro PC antigo ele só ameaça a ligar e desarma com uma outra fonte. eu uso filtro de linha contra queda. tirando a placa de vídeo tudo foi comprado faz menos de 1 mês, e funcionavam normal até uma hora atrás ajuda aí rapaziada, sei q de informática vcs são uns crânios
  19. ASUS eu acho mais legal, não tem uma diferença expressiva, os dois vão desempenhar o mesmo papel.
  20. O meu acontecia isso, era porque o adaptador era um antigo 2.4ghz, é so trocar para um mais recente, esses antigos não tem um bom suporte.
  21. Cara eu estudo física, é impossivel você cortar o fluxo de energia de um produto eletrônico e ele não desligar. A não ser que ele tenha uma bateria. Em todo caso, deixa ele desconectado 1 dia inteiro e vê se resolve.
  22. resolvi, passei o secador, e parou de cair, era poeira, raramente cai, obrigado pela ajuda

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.