Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fábio Weber Albiero

Membro Pleno
  • Posts

    56
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @ArturRJ Olá amigo. Não, as memória já estão com bastante folga. Não é esse o problema. Elas são de 3200MHz, CL16. Não estou usando XMP. Configurei elas para trabalharem com 2400MHz (18-20-20-38 - com bastante folga). O problema é que comprei 4 pentes de memória na Aliexpress e um deles veio com defeito no hardware. Tentei o reembolso, mas não obtive sucesso. Então como pente é de 16GB, se eu pretendia desativar essa parte dos endereços para não perde-la. Se o sistema corromper, não tem problema. O que é importante está na nuvem. No PC só tem alguns programas instalados e alguns jogos. Nada demais. Att.
  2. Olá a todos, tenho um pente de memória que está apresentando problema em uma região da memória específica. Começa no endereço 008e67b0010 e termina no endereço 008ee7b8ff8 (como mostra a imagem em anexo). Eu gostaria de colocar essa região na lista negra (badmemory do Windows) para que ele não a use, ou seja, passe a ignora-la. Então utilizei o seguinte comando: bcdedit /set {badmemory} badmemorylist 0x8e, mas acredito que está não seja a região correta, pois o erro ainda persiste. Utilizei esse site como guia: https://www.memtest86.com/blacklist-ram-badram-badmemorylist.html. Alguém saberia como calcular a região de memória correta (partindo do endereço 008e67b0010 até 008ee7b8ff8) para este comando? Agradeço desde já. Att.
  3. @Shelby_ Sim, só não achei onde comprar ainda. Indisponível Não queria pegar usada. Já peguei uma usada o Aliexpress e me lasquei. Mas obrigado mesmo assim.
  4. @Shelby_ Obrigado. Putz, preciso de uma placa-mãe com suporte para um Athlon 3000g e que tenha no mínimo 5 entradas pcie (pode ser x1 mesmo) para ligar minhas gpus e que não seja cara. Recomendações?
  5. Olá a todos, alguém saberia me informar se a placa-mãe Biostar Racing B550GTA Chipset B550 suporta Athlon 3000g? Na documentação desta placa-mãe não consta este modelo de processador, mas o soquete é o mesmo AM4. Alguém saberia me informar se são compatíveis. Agradeço desde já.
  6. @Eduardo1993 Reinstale o jogo. Talvez possa estar faltando algum arquivo ou a instalação estar corrompida.
  7. @matheussartori Monitore a temperatura da sua placa de vídeo. Instale o MSI Afterburner. A placa de vídeo está com os drivers atualizados?
  8. @Yan Sorrino Não há perigo algum. O backplate da placa de vídeo não tem calor suficiente para ressecar a borracha da mangueira do watter cooler.
  9. Sim, o cooler acompanha a CPU e vem com pasta térmica aplicada no dissipador de calor.
  10. @Eduardo1993 O driver da sua placa de vídeo está atualizado? O jogo está atualizado? Testou as configurações de vídeo do jogo?
  11. @pedro7110 Por favor, não crie vários tópicos iguais. Você já abriu este tópico com o mesmo problema: .
  12. Provavelmente PhysX deve estar setado para o processador e não para a GPU, o que está sobrecarregando o processador e praticamente tornando a GPU ociosa. Abra o Painel de Controle da Nvidia. Vá em: Configurações 3D -> Configurar Surroud, Physx. Em Physx, escolha a sua GPU (como mencionei, deve estar setado para o processador). Para melhorar ainda mais o desempenho, vá em: Configurações 3D -> Ajustar as configurações de imagem e visualização -> Usar minhas preferências com ênfase em: DESEMPENHO. Espero que isto resolva o seu problema.
  13. Acredito que não. Mas é sempre bom deixar o sistema operacional atualizado também, assim como os drivers. Se o problema persistir, por gentileza, poste os testes aqui para tentarmos te ajudar.
  14. @RiannaiR Confesso que esta fonte de alimentação é genérica. Como o colega mencionou acima: se tiver orçamento, compre uma fonte de alimentação melhor. Marcas de fonte de alimentação confiáveis: XPG, Corsair, EVGA, etc.
  15. @AKIRINATOX Estas porcentagens são as variações da frequência do seu processador. Ele baixaria para 5% a frequência do processador, mas se estiver ocioso, fazendo uma economia de energia. Não se preocupe com os 5%, as CPUs atuais podem ficar com uma porcentagem mais baixa que isto. Os valores ideais são de 5% (para o estado de desempenho mínimo) e 100% (para o estado de desempenho máximo). Mas este não é o seu problema. Seu problema parece ser com as tensões do processador. Esta fazendo OC? Tente desabilitar o Anti Surge Support. Para isto acesse o BIOS -> Monitor. Lá deve ter o Anti Surge Support. Desabilite ele e teste. A função Anti Surge é exclusiva das placas-mãe da ASUS, afim de proteger a placa-mãe de problemas devido sobrecarga de energia. Quando o sistema percebe qualquer anormalidade, desliga automaticamente o PC. Mais informações sobre o Anti Surge Support no link: http://alvanista.com/luchta/posts/2802719-off-cara-como-odeio-a-funcao-anti-surge-das-placas-mae-da-ASUS.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...