Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexandre Fossati Filho

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Alexandre Fossati Filho postou

  1. O Netflix na verdade nem me gera problema, é mais o YouTube mesmo. Separei 2MB pra máquina que estava utilizando. Creio que o problema não é apenas limite de velocidade, o buraco que eu estou cavando é pra ir mais pra baixo kkk adicionado 6 minutos depois Não existe nenhum equipamento que eu possa utilizar para separar a minha rede, em duas redes independentes dentro de casa?
  2. Na verdade o roteador possui essa tecnologia, mas aparentemente ela não é personalizável e não está atendendo ao que eu necessito. Eu tava tentando entender como as operadoras de internet conseguem distribuir o seu sinal. Um cliente vivo por exemplo, não tem oscilação de sinal na sua casa porque o vizinho que também é cliente vivo está assistindo ao youtube. Qual equipamento eu deveria ter pra que pudesse fazer essa separação dentro da minha casa?
  3. É um D-Link dir809, mas creio que o problema não é o roteador, pois tenho amigos que também já fizeram controle de tráfego nos seus roteadores e não adiantou. O limite funciona, mas ainda assim causa alteração de ping para todos os usuários da rede.
  4. Boa tarde galera, estou com o famoso problema de ping quando estou jogando. Tenho um plano da vivo de 10mb e se não tiver mais ninguém conectado à rede, consigo jogar basicamente qualquer coisa online e com o ping bem okay (na faixa de 30ms). O problema é quando o pessoal começa a assistir netflix, youtube e etc em outros pontos, aí esse ping dentro dos jogos sobre pra mais de 300ms e fica horrível. Eu já tentei o controle de banda através do roteador identificando o MAC de cada aparelho da casa, separando um IP fixo pra cada um deles e limitando a velocidade tanto de upload quanto download pra cada aparelho individualmente. A regra funciona, cada aparelho se mantém dentro do limite imposto de download e upload, já fiz o teste e comprovei isso. No entanto mesmo que eles se mantenham dentro dessa faixa que eu estabeleci, quando eu vou jogar no meu computador o ping dos jogos continua extremamente alto. Alguém poderia ajudar dando alguma dica de como eu poderia resolver esse problema? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...