Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Derik Martins

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Estou querendo jogar Valorant no Windows 11 mas para jogar precisar ser ativo o TPM 2.0 e o Secure Boot. No ano passado eu pesquisei no youtube como ativar esses dois, fui na BIOS e o fiz, porém, quando reinicie o PC ele não ligou mais. Tive que levar para o técnico que disse que era um problema na placa-mãe, desde então eu deixei pra lá e resolvi não jogar e nem mexer mais na BIOS, estou querendo jogar novamente e estou pensando comigo se foi uma grande coincidência de o PC pifar quando reinicie ou se realmente mexer na BIOS foi a causa do problema. Alguém mais esclarecido pode me dizer se existe essa ligação em mudar na BIOS para TPM 2.0 e Secure boot sem problemas. placa-mãe: ASRock Fatal1ty B360M Performance Processador: I3 9100F Rodando Windows 11 OBS: quando eu tinha o win 10 o jogo não me pedia esse tpm 2.0, depois que atualizei pro 11 que ele começou a dar erro.
  2. Boa tarde. Então pessoal, estou aproveitando a promoção da Kabum e estava olhando uns Headsets, estou em duvida entre dois modelos de marcas diferentes. Um é o Headset Gamer Corsair HS50 e o outro é Headset Gamer HyperX Cloud Stinger. São dois headsets aparentemente de qualidade e preços parecidos, a diferença é de 60 reais a mais para o da Corsair e prefiro o design do Corsair. Mas falando de especificações, podem me ajudar qual seria o de melhor qualidade, qual a melhor marca,melhor custo beneficio e etc...na descrição na loja o da HyperX é bem detalhado e a do Corsair é simplória. Enfim, agradeço a ajuda.
  3. Olá, boa tarde. Pessoal, tentei achar isso em algum sites mas não consegui, nunca acho o modelo da minha placa-mãe. Então, queria saber se essa placa de video que falei acima é compatível com a minha placa-mãe que é um Gigabyte H110M-H e a CPU é uma Pentium G4560 3.45ghz e fonte corsair de 500 A minha placa de video atual é uma GT 1030, meu irmão me deu essa GTX 960.
  4. Os dois são GPT. E fiz como disse, testei pra ver se funcionava só com o de 1GB. Mas continua sem dar boot. E na BIOS ainda consta que o disco 1(250GB) é o boot manager
  5. Fiz como disse e a mensagem que deu foi a seguinte: Arquivos de inicialização criados com êxito. Está tudo certo agora ?
  6. Usava anteriormente o sistema operacional em um HD de 250GB, de um HD de 1TB usava como disco extra. Sendo que fui formatar a maquina e resolvi instalar o sistema operacional no HD de 1TB, beleza, instalei o sistema tudo certo, ai formatei o HD de 250GB e fui tirar ele da maquina. Ai quando iniciei o PC a maquina reconhece o HD de 1TB, mas não da boot. Ai botei novamente o HD de 250GB e deu boot e inicializou normalmente. E na BIOS aparece que o HD de 250GB está como Boot Manager, eu queria tirar isso e botar no HD de 1TB. Não sei como o PC está dependendo de um HD formatado para funcionar. E se eu olho nas configuraçãos ele reconhece que é o HD C que é o de 1TB que está instalado o SO. adicionado 10 minutos depois O sistema reconhece que é o disco C que está instalado, mas porque que se eu retirar o HD antigo ele não da boot ? adicionado 11 minutos depois Como faço pra escolher o HD de 1TB como principal, e iniciar o PC por ele ?
  7. Então, atualmente meu setup é um INTEL G4560 + GIGABYTE 8GB 2400 + MSI H110M-H + CORSAIR V550 e GTX 1030 EXOC. Estou me preparando para fazer um upgrade, mas não tenho como mudar tudo. Como basicamente é para jogos, quero investir na GPU e CPU. Estava analisando e os que achei mais custo benéfico foram o I5 8400 + GTX 1050TI EXOC, tudo ficaria mais ou menos R$ 2000. Mas minha duvida principal é em relação a placa-mãe. O soquete é o mesmo, mas vi algumas pessoas falando que por ser um chipset coffe lake não seria digitalmente compatível ? Vale a pena fazer esse investimento ? A fonte seria um problema ou da pra aquentar ?
  8. Então, estão meio em duvida que curso do meio da tecnologia escolher. Tem um interesse muito grande em computadores, o hardware em si. Quando comprei meu computador gamer, vendo todas aquelas peças, me interessei mais ainda pela área. Mas ainda não encontrei o curso que melhor se encaixa no estudo velocidade de memorias e processadores, placa de video, mouses e teclados com melhor resposta, DPI, monitores e suas características e o desempenho de cada peça dentro e fora do computador. Não sei se consegui ser claro pra vcs capturarem o que quis dizer. Pelo que vi o melhor seria Engenharia da computação, mas já vi videos de gente dizendo que fez o curso pensando uma coisa, que iria entender como funciona um computador e se arrependeu.
  9. Sim, não estou mais usando o estabilizador,mas continua sem funcionar, O PC é novo, comprei as peças de modo avulso, e só fiz montar,comprei um Kit: Ram,Processador e placa-mãe e Placa de video de outro vendedor, então o setup nunca foi ligado antes, como faço essa atualização se o PC mal inicia.
  10. Cara não sei mais o que fazer, eu troquei a fonte peguei uma Corsair VS500w com certificado 80plus e agora o computador liga,passa 10 segundo ele reiniciar além que não está conectado um cabo DVI e o monitor aparece aviso que não tem cabo VGA conectado
  11. No gabinete quando fui instalar ficou esse cabo sobrando que acho que é dos leds, mas não sei que cabo é esse. Existe algum adaptador pra ligar na placa-mãe, porque a minha não tem essa entrada. A minha é uma H110M-H
  12. Mas pra agora, ligar direto na tomada resolveria o problema ou é só conselho pra quando pc estiver funcionando?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...