Olá! Eu comecei a estudar Java e programar um jogo e estou até que me dando bem, mesmo que eu ainda esteja no começo...
Porém, eu estou parado nesse problema já há um certo tempo: assistindo a alguns tutoriais na internet, eu pude criar o meu código baseado em tudo o que fui estudando, porém a minha imagem está sobrepondo o resto das outras coisas (como as informações do player, FadeIn/FadeOut da tela e etc).
Alguém poderia me ajudar a encontrar o problema? Obrigado!
package principal;
import javax.swing.JFrame;
import java.awt.Dimension;
import java.awt.Toolkit;
import javax.swing.ImageIcon;
import javax.swing.JLabel;
public class Principal
{
// Variáveis gerais
public static int x_Tela = 640;
public static int y_Tela = 480;
public static String Nome_Jogo = "Vazio";
public static JFrame JF_Principal;
public static ImageIcon Imagem_Fundo;
// psvm
public static void main(String[] args)
{
// Carregamento do jogo (em ordem)
Principal p = new Principal(); // JFrame base do jogo
Imagens i = new Imagens(); // Imagens do jogo
Imagens.Fade_IO(1,15); // FadeOut inicial
Tela_Espera te = new Tela_Espera(); // Tela de espera do jogo
Player pl = new Player(); // Tela do player no jogo
// Funções
Teclas tc = new Teclas(); // Sistema de teclas do jogo
Textos tx = new Textos(); // Chat geral do jogo
}
// Public 'Principal'
public Principal()
{
JF_Principal = new JFrame();
Dimension d = Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize();
int w = d.width,h = d.height;
JF_Principal.setLocation(w/2 - x_Tela/2,h/2 - y_Tela/2);
JF_Principal.setResizable(false);
JF_Principal.setSize(x_Tela,y_Tela);
JF_Principal.setTitle(Nome_Jogo);
// Imagem de fundo
Imagem_Fundo = new ImageIcon(getClass().getResource("fundo/fundo_1.png"));
JLabel jl = new JLabel(Imagem_Fundo);
JF_Principal.add(jl);
// Continuando...
JF_Principal.setVisible(true);
JF_Principal.createBufferStrategy(4); // Sistema de BufferStrategy
JF_Principal.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE); // Exit on close...
}
}