Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EMERSON ANTONIO SCARTON

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Este é um post antigo, mas faz tempo que eu "quebro cabeça" para tentar usar as portas USB 3.0 da minha placa avulsa pci-e. Quando coloco o HD externo ele fica batendo cabeça e não inicia, percebi que a tensão cai de mais de 5V para uns 4,7V, talvez seja isso, parece que o motor do drive não inicia. Esse HD externo não gasta muito, funciona normal na saida usb 2.0, tranquilo. Minha placa é alimentada e deveria repassar o 1A nas portas usb 3.0, que é o padrão. As 2.0 fornecem 0,5A e o HD gasta menos. Quem sabe alguém mais tenha alguma solução.
  2. É antigo, mas hoje mesmo me surgiu esta mesma dúvida e pode ser que isto ainda esclareça alguém. MME é um driver nativo do antigo Windows 3.1 e significa Microsoft Multimedia Environment. Muitas placas hoje ainda são mas a minha não. WDM (Windows Driver Model) surgiu com o Windows 98 e não é um driver mas uma plataforma para que o driver interaja com o Kernel do Windows, este é o que por exemplo tenho que usar. Em outros casos como no meu teclado midi o WDM gera muito atraso, então uso o ASIO que ignora os drivers e acessa o hardware diretamente, com grande compatibilidade. Realmente o ASIO4All é uma grande ferramenta. Estive olhando minha configuração e aparecem os dispositivos mas não diz se seria MME ou WDM, mas pelo fato de acessar o hardware direto deveria ser indiferente.
  3. Tenho uma placa USB 3.0 e como as saidas ficam atrás da CPU, uso cabos extensores. Isso faz com que os discos rígidos externos às vezes não funcionem, então comprei uma hub com 4 portas com fonte para suprir a demanda do HD. Não gostei da fonte que veio porque medi 5,8V e a tensão da USB varia de 4,5V a 5,25V, usei uma outra mais próxima dos 5V . Ao desligar o PC a luz do hd continuou acesa e corrompeu meu terceiro HD de 1TB. Além dele tenho o principal SSD de 120Gb e o segundo de 2Tb, não tiveram problemas. Fiz o chkdsk /R e consertou tudo, o hd é quase novo. A questão é a função que a fonte externa exerce sobre os 5V do pc. Vi uma dica para desligar o pino +5V que vem da usb da placa-mãe usando só a fonte na hub. Sei também que não devo usar mais de 1 hd externo na hub ao mesmo tempo para não sobrecarregar.Minha solução até agora está sendo usar os discos rígidos USB 3.0 nas portas 2.0 quando eles não funcionam na 3.0. Quando funcionam, não caem e não dão erro, funcionam normal. A USB 3.0 suporta 1A por porta, o dobro da corrente de 0,5A da USB 2.0. Gostaria de saber se alguém já passou por isso ou pode me dar uma dica. Obrigado a todos.
  4. O Atom não é tão ruim, tenho um Asus EeePC que usa um desses, de 1.6ghz, roda legal o Windows 10. O pico do processador é normal, afinal ele tem 1 core só com hipertread, emulando um dual core. Tenta ligar ele com o cabo de rede. Eu tenho também um Positivo que está caindo aleatoriamente o wi-fi e as portas usb, mandei para o conserto e orçaram em mais de 500 reais a troca da placa-mãe, talvez o teu caso seja mais simples de resolver se for placa-mãe. Tente verificar também a saida do cooler para ver se não esta obstruida. Outra dica seria passar uma borracha de tinta nos contatos da memoria e é boa ideia rodar um programa para testá-la, às vezes pode ser problema no pente. Este tópico já é meio antigo, se você conseguiu resolver ou tiver mais informações eu gostaria de saber. Obrigado.
  5. Me perdoe responder um post tão antigo, mas talvez a informação sirva para alguem procurando respostas hoje, como é o meu caso e neste ponto considero este post muito importante para mim. Eu já tive problema com um note Compaq CQ43 e neste momento vejo a mesma coisa num Dell de um amigo, o HD está perfeito, sem bad, ...mas super lento! No benchmark do HDTune a curva fica caindo proximo de zero no hd todo. Não entendo, porque o HD não tem BAD e o SMART está OK. No meu Compaq troquei o hd e resolveu, era um Samsung e troquei por um WD. Agora, no Dell é o ST1000LM024, achei que era Seagate mas pode ser Samsung, existe o modelo para ambos. Os hds lerdos servem bem num case já que a USB é bem mais lenta que SATA, isso para não perder. Sem bad mas lerdo, o que estes fabricantes estão fazendo? Midia cansada? Acho que não porque meu Compaq eu raramente usava. Se alguem souber de algo agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...