Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus de Oliveira Reis

Membro Pleno
  • Posts

    211
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Matheus de Oliveira Reis postou

  1. @guizzin Então está mais do que protegido, aplique as configurações do vídeo e faça alguns testes, formulas prontas não são mágicas, se adquirir um pouco mais de conhecimento vai mexendo nas voltagens e nos timings, não tenho muita experiência em overclock de RAM mas acredito que vai sair um bom resultado.
  2. @Pepse Não manjo de gabinete mas de resto vou estar deixando os links I3 10100f B460M (Modelo com dissipador no VRM mais parrudo) GTX 1650 Nidus 500w o preço das placas de vídeo tá insano, se quiser uma GTX 1650 nova vai ter nessa faixa GTX 1650
  3. @RC Santiago Devo corrigir que frequência para os Ryzen (testado) tem uma diferença legal passando a barreira dos 3000mhz, e em qualquer setup, repito, qualquer, o dual channel muda a maneira de como o jogo flui, se no caso o @Pepse for montar um PC recomendo fortemente um setup com I3 10100f, os valores estão muito legais nesse lado da força, uma boa B460 e 16gb de RAM 3000mhz com um 10100f vão custar o mesmo que o 3500 entregando mais desempenho. concordo plenamente com adquirir uma Pichau Nidus, é uma fonte incrível testada e aprovada pelo teclab, mas reprovo a ideia de comprar uma 1050TI a 1300, procure por GTX 1650 ou mesmo placas usadas nessa faixa no mercado livre e achará desempenho superior.
  4. Mande o modelo específico da fonte, vamos garantir que nada exploda por aqui, de resto acredito que vai dar pra chegar nos 3600mhz.
  5. @atakk É testar amigo, o esquema é testar, compra um limpa contato e empresta uma plaquinha de algum amigo se tiver disponível, assim dá pra descobrir se o problema é o slot ou a placa de vídeo propriamente dita.
  6. @Pepse Eu tenho medo desses PC's prontos, a marca da GTX 1050TI é chinesa (Afox) e eu tenho mais medo ainda desse single channel de 2666mhz num Ryzen, são só 8gb, frequência baixa e num pente só (single channel)? Como o amigo@RC Santiago disse, também tem uma maldita A320, essas placas vão aguentar tranquilamente um 3500x, mas te capa de upgrades, o VRM nunca vai estar na temperatura ideal e nem um overclock inocente quando o Ryzen começar a peidar. O ideal é segurar ou faturar uma APU (3200g, 3000g, etc) com um background de placa-mãe e memórias monstro, pra que no futuro, em 6 meses ou um ano no caso, se coloque um 1600af, 3600 ou afins e uma placa parruda, e seja feliz finalmente.
  7. @Washington Dos Santos Torr É quase impossível arranjar preços bons para um setup novo na pandemia, e a RX550 é um peso morto, qualquer 750ti da vida vai fazer o mesmo que ela por 3x menos, se precisa de um PC agora vai ter que ir na deepweb da informática, isso mesmo, estamos falando do mercado livre ou mesmo do aliexpress e ir reto em algum dragão chinês que vai ter servir em emuladores e LoL, CS, fortnite e etc. na faixa dos 1200 a 1300 reais temos algumas GTX 980 aparecendo de vez em nunca no mercado livre então uma boa fonte de 500w, com um dragão chinês (X99?) e uma GTX 980 vão rodar absolutamente todos os games atuais e ainda vai sair mais barato do que jantar um setup brasileiro. OBS: Em gabinete acho bom pegar um usado ou algum mais feiozinho, paguei 179 reais no meu Sharkoon VG7-W ano passado e esse VG6 não vale o que se pede.
  8. tá ficando mais estranho ainda, o r7 2700 tem revisão 3803 e não funcionou, talvez por limitações da placa mas no mínimo devia dar vídeo...
  9. a, não tinha entendido corretamente a situação, é o seguinte, o 200ge funciona na bios de revisão 4404 pelo site da asus, volta lá e da uma olhada nas referências anteriores ou iguais nos processadores e vão funcionar normal, os primeiros ryzen de primeira geração (1200/1300/1600 e por ai vai) funcionam na revisão 0217 então encontram um desses usado no mercado livre não deve ser problema, qualquer outro de seu interesse da uma olhada lá no site da asus.
  10. @yurigobbo o 3000g é de terceira geração como o 3600, só que essa placa-mãe já deve vir com bios atualizada por ser mais atual "" pode ir tranquilo.
  11. RX550 segura tranquilo, mesmo porque é bem básica, a RX 570 ele já peida, talvez a aquisição da RX570 por um preço agradável compense o gargalo, já teria a placa ou planeja comprar?
  12. @ppdpls Já mexeu na entrada de energia do computador ou no próprio cabo, enquanto ao carregador até mesmo um universal pode ser usado, apenas certifique-se de que a tensão e a corrente usadas são as mesmas do carregador original (valor informado no próprio carregador).
  13. Se sua memória for uma das chinesas é relativamente normal acontecer isso, vejo principalmente o pessoal que PCs com memórias Klisree ter incompatibilidade e seu caso especifico pode não ser diferente, a toda via se o PC inicia normalmente e os Benchmarks mostram desempenho comum não vejo nada de mal deixar do jeito que está, porém a fim de testes arranjar uma memória de marca com os amigos seria recomendado.
  14. Nem no site da fabricando e nem na loja que explode temos bem especificado isso amigo, chegando e testando para ver, mas se já comprou a placa-mãe? por mais uns trocados se pegava uma B450 (chipset menos limitado).
  15. @eduz1ka Qualquer placa de vídeo que trabalhe com PCI Express é compatível com seu PC, qual seria fonte de seu PC a fim de evitar problemas? não recomendo comprar a RX550 por não tem um desempenho muito bacana por 550 reais (mesmo os modelos de 4gb de VRAM), talvez uma plaquinha usada no mercado livre vai ter fornecer um desempenho melhor a um preço inferior.
  16. @ROBAOCIS O roteador antigo está conectado via WAN (a porta que fornece a internet vinda do outro roteador)? Caso seja esse método o usado o substitua pela configuração de repetidor de wifi (Habilitar WDS em roteador TP-Link) (configure com o DHCP Off), os computadores da empresa devem identificar o IP e o SSID (nome) do roteador principal na conexão (pode demorar um tempo para o computador identificar o IP e reinicia-ló pode ajudar) e assim o computador conseguirá enviar os dados para a impressora.
  17. @cleyton1206 Qual as configurações do PC? Se tiver um processador 6/12 ou 8/16 vá de AMD arranjando um preço bom, caso contrário vá de nvidia pelo nvenc dar uma folga ao processador.
  18. @Warley Nobre Imagino que o Xeon não funciona-se na anterior? talvez a bios tenha brickado um pouco e tá dando esse erro e não posso dar um diágnostico, mas teste com a bios antiga (se o xeon funcionar é claro) ou regrave esta bios e tente novamente.
  19. @GabrielDuarte RX 560 é cilada, preços superfatores para um desempenho de entrada, a RX 580 não vai te pedir mais de 190w, vai de Pichau Nidus, preço dela super bacana para o que promete, testada e a aprovada no teclab, se quiser economizar um pouco promoções da RGPS 500w também estão vindo forte, fonte mais básica porém testada e aprovada pelo teclab igualmente, 500w dão folga para uma boa configuração sem demais problemas.
  20. CCleaner é um dos programas que não vejo utilidade, use o CrystalDiskMark e o CrystalDiskInfo para checkar o HD e veja se os drivers estão atualizados, de mais veja o que inicializa junto com o PC e remova o desnecessário, um check no windows defender deve ser o suficiente para exterminar malwares de navegador comuns e é mais do que suficiente, se ainda há lentidão desligue os upgrades visuais do windows e refaça o teste, fora isso nada irá fazer milagre.
  21. placas de mesmo modelo geralmente tem desempenho parecido entre fabricantes diferentes, eu iria na da Galaxy de Triple Fan (três fans) no primeiro link, dissipação de calor sempre é um ponto positivo.
  22. @yurigobbo ganhou a placa? já possui algum processador? sim o 3000g é perfeito nessa placa, lembre-se de usar memórias de alta frequência (3000mhz+) em dual channel (dois módulos)
  23. deve ser problema em alguns dos chips de memória, experimente dar uma apertada neles e ligue novamente a placa.
  24. @João Vítor Furtado A 1650 super e a RX5500XT tem performance semelhante e valor semelhante, a questão é que o modelo de 8gb da 5500xt zoa todo o valor, passando a casa dos 200 reais de diferença então a toda via a 1650s vai estar sendo uma boa escolha.
  25. é possível mas não recomendado, A320 são placas básicas sem dissipadores no VRM geralmente, então a placa não vai aguentar muito ou mesmo se degradar muito rápido.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...