Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raul Rocha Chaves

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @laissenaa Olá, eu fiz sim! Eu coloquei um SSD no lugar do HD do notebook, bem como substitui a memória-ram de 4GB por outra de 8GB. Eu comprei um case para utilizar o HD do notebook como HD externo. A memória-ram antiga de 4GB estou tentando vender na OLX para recuperar parte do investimento. Eu gostei do resultado, foi bem satisfatório. Para tarefas básicas, do cotidiano, está ótimo. A partir de então inicia muito rápido o windows e abre programas como word, pdf, mais veloz também. Antigamente travava demais a todo momento. Agora isso está mais raro. O desempenho não chega a ser perfeito dada a limitação do processador Celereron. Eu tenho outro notebook com processador I3 onde a diferença de desempenho é perceptível nas tarefas mais pesadas ou acumuladas, mesmo com SSD igual e 8gb de memória também. Porém, para uso mais cotidiano, limitado a trabalho, estudo e tal, dá muito bem pro gasto. Com relação ao preço, vai depender da memória-ram de 8gb e do SSD que você vai comprar, além do serviço. Eu coloquei um SSD de 240gb pois achei que poderia ser pouco apenas 120gb. Não foi tão barato. Contudo se eu fosse comprar um notebook mais novo e potente seria bem mais caro, e não teria um SSD de fábrica. Os notebooks com SSD de fábrica são bem mais caros ainda.
  2. Muito obrigado pelas orientações! Eu encontrei uma forma de entrar em contato com o fabricante do notebook e recebi respostas. Vou por aqui a título de esclarecimento. ------- Tipo de solicitação : Especificações e características Produto / Modelo : NoteBook / 14U360-L.BJ36P1 ASSUNTO: Dúvidas sobre Upgrade no Notebook - SSD e Memória-Ram SUA SOLICITAÇÃO: Olá, eu possuo um notebook LG 14U360-L.BJ36P1 e gostaria de fazer um upgrade aumentando a memória-ram, bem como instalando um SSD. Sobre a memória-ram, este notebook possui um ou dos slots de memória? A descrição da fabricante indica 4 GB expansível até 8GB. No caso, para fazer a expansão da memória-ram, eu preciso comprar uma memória-ram de 8GB para por no lugar ou basta outro pente de 4 GB? Quais são as características que devo buscar na memória-ram a ser adquirida? Memória-Ram Notebook Ddr3l 1600mhz? Há alguma outra característica importante a acrescentar? Sobre o SSD, este notebook possui um slot M2 para instalar o SSD e nele adicionar o sistema operacional Windows? Ou, para por um SSD, eu preciso comprar um HD SSD, para então coloca-no local por enquanto ocupado pelo HD de 500 GB? Há alguma outra informação importante antes de realizar o upgrade, ou alguma sugestão para melhorar o desempenho? Desde já agradeço os esclarecimentos sobre o Upgrade no equipamento. RESPOSTA: Olá Raul, boa tarde! Em atenção ao seu relato e solicitação, informo que a única alteração nas características originais do produto respaldada pelo fabricante é a expansão da memória, que pode ser feita pelo próprio cliente ou por um técnico de sua confiança. Para isso, basta tomar o cuidado de não danificar nenhum componente do aparelho e seguir as especificações de memórias 8GB DDR3L SODIMM, respeitando a capacidade máxima de 8 GB no total. Sendo assim, esse modelo não possui 2 slot, deste modo é necessário trocar a uma memória de 4GB por uma de 8GB. Quanto ao SSD, esse produto não possui um slot dedicado a adicionar um SSD. Dessa forma, para promover um upgrade, além da troca da memória poderá trocar também o HDD por um SSD SATA. Coloco-me a sua inteira disposição para quaisquer outras dúvidas, será um prazer lhe atender novamente. Aproveito para lhe desejar uma ótima tarde! Peço por gentileza que participe da pesquisa de satisfação e avalie meu atendimento. Atenciosamente, Amanda. Se desejar responder esse e-mail, clique aqui: https://www.lg.com/br/suporte/fale-conosco/email/email
  3. Olá, O meu pai possui este notebook: LG 14U360 - LG Ultra Slim Link para a página do fabricante: https://www.lg.com/br/computadores/lg-14U360-LBJ31P1 Processador Intel® Celeron® N3150 (Cache 2MB, 1.60GHz with burst frequence 2.08 GHz) Memória-Ram 4GB DDR3L 1600MHz (expansível até 8GB) HD 500GB HDD Windows 10 Home (64 bit) Apesar de o meu pai utilizar o computador apenas para navegação e trabalhos, ele está muito lento. Por causa disso, pensei em fazer um upgrade nele adicionando um SSD no lugar do HD, bem como ampliando a memória-ram. # DÚVIDA Nº 01 - SSD Primeiro, eu gostaria de confirmar se é possível colocar um SSD A400 Kingston no lugar do HD atual do notebook. # DÚVIDA Nº 02 - MEMÓRIA-RAM Segundo, a descrição do fabricante informa ser expansível até 8GB. Eu fui conferir através do CPU-Z se o notebook possui dos slots. Contudo só constava um slot. No caso, se eu for ampliar a memória-ram dele, então eu devo comprar uma memória-ram 8GB para por no lugar da memória de 4 GB, não é isso? As memórias com esta descrição são compatíveis: Memória-Ram Notebook 8gb Ddr3l 1600mhz ? # DÚVIDA 03 - VALE A PENA INVESTIR NA MEMÓRIA-RAM MESMO APÓS O SSD ?? Terceiro, eu gostaria de saber se mesmo tendo um SSD, a memória-ram a mais ainda faria muita diferença no desempenho do notebook. Principalmente por o processador dele ser um modelo limitado, isto é, o Processador Intel® Celeron® N3150.
  4. Eu concordo sobre a longa demora. Após o lançamento da RX 5700 eu fiquei na expectativa sobre a AMD anunciar placas de vídeo de outras categorias também, mas passados vários meses não encontro nenhuma notícia ou rumor confiável. Por isso resolvi questionar aqui no fórum para pessoas mais experientes nisso. Eu somente comecei a me interessar por placas de vídeo no final do ano passado. adicionado 18 minutos depois Muito obrigado pela indicação de modelos de outra fabricantes. Agora eu notei que os modelos das fabricantes que eu conheço, Asus e Gigabyte, estão indisponíveis. Por isso eu até fiquei na dúvida se o fato de não ter renovação de estoque da RX 570 pelas principais fabricantes poderia ser um indício da produção de placas de entrada de nova geração 2019 da AMD. Com relação às fabricantes menores, eu fico preocupado com a garantia mesmo. No caso os anos ofertados e o suporte dado aqui em nosso país. No ano passado eu adquiri uma GTX 1050 Galax, mas o vídeo estava travando. Levei para uma assistência técnica e foi identificado o vício na placa de vídeo. Primeiramente busquei o suporte na loja onde comprei, mas esta se negou a fazer a substituição ou reembolso por não reconhecer qualquer vício. Em seguida eu criei um ticket no site Galax, recebi todo o suporte da garantia e ao final a fabricante admitiu o vício. Somente com o suporte da fabricante eu consegui o meu reembolso. Após essa ocorrência a garantia da fabricante tornou-se um critério muito importante para mim. Por isso agora dou preferência a 03 anos de garantia e um bom RMA aqui no Brasil. Nas minhas pesquisas eu já encontrei sites brasileiros para RMA da Galax, Asus, Gigabyte e PCYES, e todas elas concedem 03 anos de garantia após cadastro do produto no site. Se alguma outra fabricante além dessas também oferecer uma garantia em condições equivalentes no Brasil, eu agradeço a indicação.
  5. Eu estou interessado em adquirir placas de vídeo de perfil mais de entrada, no perfil das atuais AMD RX 570, NVIDIA GTX 1650, ou até uma NVIDIA GTX 1660 se tiver boa promoção na black friday.... Eu já me informei sobre a AMD RX 570 ter um custo benefício superior à NVIDIA GTX 1650, contudo eu ainda estou com receio de compra-la. Primeiro, por terem poucas fabricantes no mercado, em regra somente a PowerColor, cuja garantia é de apenas 01 ano (as concorrentes Asus, Galax, Gigabyte e Pcyes oferecem 03 anos de garantia). Em segundo lugar, por ser uma placa de abril de 2017, enquanto as da NVIDIA são 2019 e a própria AMD recentemente lançou uma placa de vídeo 2019. Na primeira metade deste ano a AMD anunciou uma nova série de placas de vídeo, a RX 5000, construídas sob o processo de fabricação de 7nm. Desta linha de placas de vídeo, já observo estar a venda RX 5700, a qual me parece ser concorrente das RTX Super da NVIDIA. Eu gostaria de saber dos colegas do fórum se há uma expectativa ou se estão previstos novos lançamentos de placas de vídeo da AMD em substituição à atual AMD RX 570. No caso, se na série RX 5000 também haverão placas de perfil de entrada ou intermediário. De fato, a NVIDIA primeiro fez o lançamento das RTX 2080 e 2070, para depois, gradativamente, lançar a RTX 2060, seguida pela GTX 1660, e por último a GTX 1650. A minha pergunta é se o mesmo irá ocorrer com a AMD na série RX 5000 após o lançamento da Placa de Vídeo RX 5700. Como eu não estou precisando da placa de vídeo com urgência, o meu pensamento é aguardar mais alguns meses por preços melhores da NVIDIA ou novos modelos da AMD nessa categoria hoje preenchida pelas AMD RX 570, NVIDIA GTX 1650...
  6. Com relação à placa de vídeo, por enquanto eu só estou encontrando na internet a RX 570 da marca Powercolor. Essa marca Powercolor possui filial aqui no Brasil? Eu fiquei preocupado com o fato de comprar um produto desta marca, depois ocorrer algum problema, e não ter garantia aqui no país. Isto porque a minha placa de vídeo anterior apresentou defeito com menos de um ano, e o suporte da fabricante Galax foi fundamental para eu poder obter o meu reembolso.
  7. Olá, a placa de vídeo que eu adquiri no ano passado, a GTX 1050, apresentou defeito, o qual já foi confirmado pela garantia, e agora serei reembolsado pela fabricante Galax. O reembolso será no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais). Em virtude disso agora estou pesquisando um novo modelo para comprar e gostaria da indicação dos colegas sobre uma boa opção nos valores e modelos atuais. Eu vi muitas recomendações na internet sobre a RX 570, mas eu fiquei na dúvida se a fonte do meu computador seria compatível, além do consumo de energia superior, se o gasto mensal com energia seria significante. Além desta placa de vídeo, eu também cogitei a GTX 1650 ou a GTX 1060. A GTX 1660 é um pouco mais cara, seria em último caso. Alguns motivos que me fazem cogitar a 1650 são supostamente ser mais adequada à potencia da minha fonte e o consumo de energia. Como não entendo muito sobre o assunto, resolvi questionar os colegas sobre isso. No momento eu ainda não tenho um monitor full hd, sendo um Samsung T190 1440x900. Abaixo vou listas os componentes do meu computador: Fonte - PCYES 430W Plus Bronze Processador - AMD Ryzen 5 1600 Placa-mãe - Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 Memória - Hyperx 8 GB 2400 mhz HDs - Toshiba 1 TB SSDs - Kingston a400 240 GB Gabinete - Multilaser Warrior GA154
  8. Eu decidi comprar o I5 3570 e fiquei satisfeito com o desempenho. Deu muito certo.
  9. Olá, o meu processador atualmente é um Pentium G2020 e recentemente eu comprei uma GTX 1050 da Galax para o meu computador, contudo estou vendo claramente que o processador está limitando o desempenho da placa de vídeo. Eu vi que a minha placa-mãe, GA-H61M-S1, é compatível com processadores de 2ª e 3ª geração da Intel. Deste modo, estou pensando em evoluir o processador para um i5 da terceira geração, como o I5 3470 ou I5 3570. Além disso, eu tenho uma fonte PCYES 430W eletro v2 80 plus bronze, 8 GB de memoria ram 1333 mhz, um SSD de 240 GB para o sistema e um HD de 01 tera Eu fiquei na dúvida sobre se é necessário comprar um novo cooler também, pois desconfio que o cooler do Pentium não dê conta do processador novo. Assim, gostaria de saber dos colegas do fórum se as minhas escolhas estão corretas, se o processador indicado acima será suficiente para melhorar o desempenho da GTX 1050 Galax.
  10. Olá, eu gostaria de obter ajuda sobre a escolha de um novo monitor para mim. O meu antigo monitor era o Samsung 19 Polegadas Syncmaster T190. Enquanto o meu Notebook é o Sony Vaio SVE14113EB. Apesar de eu ter uma GTX 1050 no meu PC, o meu uso principal é para navegação, leitura e estudo de arquivos em PDF, isto é, um uso casual. O meu monitor antigo começou a apresentar problemas na tela, o que me motivou a procurar outro monitor. Contudo eu tenho tido uma grande sensação de desconforto nos olhos ao realizar leituras nos monitores mais atuais LED, como se o brilho estivesse me incomodando mais. Eu tento reduzir para bem baixo o brilho do monitor LED nas configurações, mas não o desconforto não é solucionado por completo. O mesmo desconforto não é percebido por mim quando realizo leituras no meu Notebook, nem era assim no meu antigo monitor LCD. Durante o uso eu tenho a impressão esses dois possuem uma cor mais sólida, sem tanta distorção ou brilho, que facilita a minha leitura e estudo. Assim gostaria da ajuda de vocês de como eu posso eu encontrar ou configurar um monitor para ter uma leitura tão confortável quanto a que eu tenho no meu notebook Sony Vaio SVE14113EB, ou tinha no meu antigo Monitor Samsung 19 Polegadas Syncmaster T190. Estou escrevendo isso aqui porque realmente não sei qual marca, modelo, ou tipo de tela (TN, VA, IPS) devo dar preferência. Agradeço desde já a orientação dos colegas do fórum. SVE14113EB_mksp_PT.pdf
  11. Eu também sugiro você pesquisar os processadores da AMD novos, os 2200g e o 2400g. Isso porque mtos comentam serem processadores com desempenho bom e vídeo interno comparável a essa placa de vídeo 1030. Para jogos leves, pode ser até mais barato
  12. Você precisa de uma placa-mãe lga 1151, eu sugiro uma h110, é a mais barata, para esse perfil de computador simples
  13. Ahh então no caso a memória ram atual do meu notebook é uma DDR 4 GB de 1333 Mhz. Assim basta eu comprar outra de 4 gb com a mesma frequência. A informação mais próxima que eu tinha era nesse aplicativo CPU-Z, na parte SPD, tinha uma informação Max Bandwith 667 Mhz. Até fiquei me perguntando se a frequência era essa, ou se trata de uma informação diferente. Muito obrigado pelo informe, então vou procurar uma outra memória DDR3 4 GB 1333 MHZ
  14. Olá, eu estou querendo melhorar o meu notebook com a instalação de mais memória ram. Contudo, eu não consegui encontrar no manual do notebook quais memórias ram eu posso colocar. Qual é o limite de frequência dele, ou o indicado. Então gostaria de ajuda para isso. O meu notebook é esse descrito no pdf abaixo. Modelo do Notebook.pdf Aqui são os componentes que o aplicativo CPU-Z identifica:
  15. Ah sim, como a minha dúvida agora foi específica, não sabia ainda caberia no mesmo tópico, me desculpe. Será que poderia alterar o título para esse novo tema? Eu já consegui escolher os demais componentes, sanando a dúvida. Agora só falta para mim saber sobre essa questão de placa-mãe e frequência de memoria ram. Será que poderia alterar o título do tópico para: "Ryzen 5 2400g - Placa-mãe a320 ou b350 - Ram 2666mhz ou 3200mhz" ? Acho que deixaria meu problema atual mais claro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...