Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Wnr

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Meu computador não exibia Vídeo a dois dias e, nesse meio tempo, até que exibiu um única vez e depois nada. Testei meu cabo em outro monitor e nada, o que me levou a especular que o cabo estivesse com problema, uma vez que o Pc ligava normalmente. De fato, o cabo parece estar com problema, pois troquei o cabo HDMI que veio com meu monitor pelo cabo do meu Xbox series s no Pc e funcionou normalmente. Fiz o contrário e liguei o cabo do monitor no Xbox e a resolução ficou ridícula e travada em 640x480, mas funcionou. Isso é de fato um problema do cabo? Nunca vi isso acontecer. Tem como resolver ou só outro cabo?
  2. Comprei um PC, recentemente, na terabyte. Tem menos de um mês que chegou. O PC: placa-mãe biostar a520mt Fonte redragon 400 w Ryzen 3 3200g 8 GB de Ram geil orion 3200 MHz (já comprei outra, infelizmente no pix e antes de o problema escalar) Ontem, pela manhã, o Pc ligou normalmente e, depois, ligou, mas sem Vídeo. Mexendo nos cabos, conectando e reconectando, o Pc voltou ao normal e ligou normalmente. Ainda na noite de ontem e agora pela manhã, o Pc liga, funcionando tudo, mas não está dando Vídeo. Não emite nenhum bip ou coisa do tipo, já limpei a memória RAM, mas não sei mais o que fazer. Durante esses poucos dias de uso o Pc até desligou e ligou rapidamente o monitor, mas continuou normal. Essa semana me vem com isso.
  3. Falando em gabinete, eu precisei fazer 34 furos na tampa removível para poder abarcar a fan de 120 cm que comprei.
  4. Não entendo o que pode estar acontecendo, ja tentei tudo, até onde eu sei, como disse na imagem. Não acredito ser o cabo, pois foi feito o teste. Eu divido a minha internet com meu primo e, no caso dele, estava dando o mesmo problema e seguindo os passos abaixo, ele conseguiu resolver, mas no meu caso não funcionou.
  5. A memória RAM do meu PC é essa Memória Desktop MM410 DDR3 240-PIN DIMM PC3-12800 4GB - Multilaser Recentemente comprei outra do mesmo tipo que funcionou até certo tempo, pois agora fica falhando: meu PC liga, apita e desliga, e fica num loop nisso. Eu já resolvi limpando a memória com uma borracha mas agora o problema persistiu, até deu uma tela azul claro de erro no windows. Removi a RAM e o PC voltou ao normal. Eu devo agora comprar outra RAM mas dessa vez vou optar por uma de 8gb DDR3. Eu posso fazer isso com uma marca e tamanhos diferentes? Pois não vou comprar outra multilaser e segundo as especificações minha placa-mãe parece só aceitar até 16 GB. Como parece meu PC é extremamente básico, só quero evitar esse problema mesmo, não pretendo comprar outras peças ou mudar meu setup, principalmente com os preços como estão.
  6. @Bored eu sei mas é bom ter todas funcionando pra quando precisar. obrigado.
  7. @Bored todas as outras portas funcionam normalmente, menos essa.
  8. Tenho um Gabinete Goldentec e uma das portas USB, não quer funcionar direito. Antigamente ela funcionava normalmente, porém depois de um tempo ela não reconheceu mais meu adaptador WI-FI, nem meu celular. Na verdade, nem parece que da pra colocar os dispositivos completamente na porta, pois ficam "moles na conexão". Seria um problema da entrada no gabinete? Teria que trocar o gabinete? Ou algum problema de software?
  9. Tenho um Monitor Goldentec, ligado no HDMI. O monitor estava bom ligado no VGA, porém troquei logo VGA por HDMI, não percebi muita diferença. Depois de um tempo, o monitor começou a borrar algumas letras em partes aleatórias da tela, as letras voltam ao normal quando eu passo o mouse por cima delas. Depois de um tempo não borra mais, mas as vezes borra de novo. O que pode ser isso? Todos os drives estão atualizados. Pode ser o PC? A conexão? Na verdade acredito que não seja a conexão, pois na minha TV não ficava assim. Não sei.
  10. @Fuzion200 entendi, complicou porque não quero investir muito porque não é o meu foco, mas vez ou outra quero tentar um jogo sabe.
  11. @Otávio Furoni De jogos mesmo esse que falei no meu tópico, Fortnite, Valorant, Overwatch, alguns jogos de RPG e etc. Quanto ao orçamento, eu não vou investir muito nesse PC, sou muito casual, então quanto menos eu gastar dentro de um placa de video, melhor.
  12. Boa Noite, sei que meu computador é antigo, sei disso. Mas ainda não disponho de dinheiro o suficiente e nem quero mexer nele, pois eu uso mais pra coisas que não vão exigir muito dele. Ainda assim, há alguns jogos e aplicativos que me parecessem necessitar de um melhor poder de vídeo, sendo assim, gostaria que me indicassem uma placa de vídeo suficiente pro meu PC. A fonte é uma Bluecase de 350 W. O processador é um Intel Core I3 4160. Com Intel HD Graphics 4400. Tenho 8 GB de Ram DDR3. Um SSD de 120 GB. Como exemplo, Fortnite roda "bem" nesse PC, não há engasgos, nada do tipo, apenas a resolução que baixo pra dar uma melhorada. Às vezes, uso editores de vídeo que não sofrem no uso mas que percebo alguns bugs, como o travamento de partes de cena no Editor de Vídeo da Microsoft. Outros jogos só sofrem mesmo com resolução mas como não entendo direito ainda disso, gostaria que me indicassem alguma placa de vídeo, se necessário e/ou possível básica e barata, pro meu PC. Só quero um UP nas configurações de vídeo.
  13. Bom Dia, minha dúvida é: queria adicionar mais um SSD ao meu PC, porém ele tem velocidade diferente do SSD que eu tenho, queria saber se pode dar algum problema usar SSDs com velocidades diferentes, acredito que isso vale também pra hds e SSDs juntos.
  14. Gostaria de dar um pouco mais de poder gráfico pro meu PC, mas não sei como escolher uma placa de vídeo, a questão da compatibilidade, etc. Gostaia que me indicassem alguma plaaca de vídeo boa o suficiente, pois penso em jogar jogos como The Witcher, Jedi Fallen Order, etc. A configuração do PC é: Intel Core i3 4160 3,6 Ghz Intel HD Graphics 4400 8 Gb de RAM SSD 120 Gb placa-mãe AsRock (https://www.asrock.com/mb/Intel/H81M-HG4 R4.0/index.br.asp) Fonte 250 W Acredito que eu vá precisar trocar a fonte.
  15. Pessoal me ajudem, por favor. Fui baixar o internet banking da caixa no meu PC e ele estava verificando o módulo, antes de terminar eu fechei a página e agora meu monitor não mostra mais as imagens do PC, já desconectei da energia, do PC e ele fica repetindo as cores cinza, branco, vermelho, verde e azul, sempre nessa sequência. Não sei o que fazer. Também reiniciei o PC, não funcionou.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...