Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

José Cláudio Decico Jr.

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá! Cheguei à mesma conclusão do amigo francelino25. Montei um kit novo em abril de 2018 com processador Core i5, socket 1151, numa placa ASUS H110M com 16GB de RAM DDR4, e quando aperto o botão start do gabinete, o speaker da placa bipa em dois segundos, o fan cooler dá um leve movimento e só quando o Windows 10 pro inicia-se, o que leva uns três ou quatro segundos, o fan cooler gira e atinge a velocidade que conhecemos por "normal" acima de 1,8 mil rpm, ou o quanto você conseguir ajustar no setup, dentro do limite da placa. Acontece fato semelhante com uma placa Foxcom que montei também em abril de 2018, para aproveitar um processador Core i3, socket 1155 que retirei de uma outra placa que queimou, e coloquei 12 GB de RAM DDR3. Nela o fancooler dá um leve giro quando ligo o estabilizador e quando aperto o botão de start, o fan cooler gira, para, o espeaker dá um bipe e finalmente o fancooler gira normal. O Windows que estou usando nessa máquina é o 8.1 pró, que também inicia-se rapidamente. Fato curioso, é que nesta semana peguei o desktop Positivo que comprei em 2012 para meu filho e que estava abandonado havia quatro anos na casa dele, cheio de poeira na placa e no cooler do processador, um Celeron socket 775, e equipado com 2 GB de RAM DDR 2. Depois de limpar o kit totalmente e fazer a manutenção de praxe, quando troquei a bateria da BIOS, passei borracha nos contatos da memória e resolvi trocar o processador por um Core 2 Duo 2.0 GHz. A máquina ficou ótima, mas acontece o que acontecia antes de trocar o processador, ou seja, quando ligo apenas o estabilizador, o gabinete acende, o fancooler gira como se tivesse sido ligado pelo botão do start do gabinete, e depois tudo apaga e o fancooler para. Então, aperto o botão de start do gabinete e tudo liga normalmente, entrando no SO normalmente e sem nenhum problema operacional. Abro parênteses, lembrando que tem motherboard equipada com led que acente tão logo o estabilizador é ligado. Isso é ótimo, pois adverte o técnico que a placa está energizada. Conclusão: - Está tudo dentro da normalidade e entendo que o Chipset faz esse check-up geral da placa para garantir seu bom funcionamento, o que não é uma tecnologia tão recente.
  2. Olá! Ontem tentei novamente fazer funcionar a placa. Após limpeza, liguei e a tela avançou, identificando a quantidade de memória RAM e com opções de Run Setup clicando F1. Contudo, havia uma informação: - "CMOS BAD WORKING". Depois disso, desliguei e liguei novamente, mas a placa continuou a congelar na tela conforme anexo acima. Não consegui mais fazê-la avançar. Conclui-se que a BIOS está corrompida como o amigo bngomes disse e que talvez eu tenha que conseguir outra numa sucata, como sugeriu o amigo T1000_2015. Obrigado pelas colaborações. Sou obstinado, não desisto. Apesar de ser amador, e curioso, em hardware, essa área é fascinante e estimula o raciocínio, paciência e criatividade. Assim, tirei a BIOS da placa, substitui por outra que tinha em outra placa que eu havia guardado e nem lembrava, mas estava também corrompida e nem tela deu. Limpei tudo com alcool isopropílico e deixei secar para mais tarde tentar funcioná-la. Se eu conseguir fazê-la funcionar, retornarei para compartilhar os resultados. Até breve.
  3. O jeito, por enquanto, é procurar alguém que tenha um programador de Eprom BIOS e cruzar os dedos. Obrigado pelas colaborações.
  4. Nem entra no setup da BIOS. A tela para conforme a foto e só fica piscando os dois pointinhos depois da linha "Checking NVRAM". Só uma vez chegou a completar por milésimos de segundos. Com um multímetro, verifiquei cada contato da BIOS e todos indicavam tensão, entre 0,9 e 4,5.
  5. Esqueci de citar. Troquei a bateria da BIOS por uma nova. Fiz o reset da BIOS mudando a posição do jumper e voltando ao seu lugar.
  6. Olá caros amigos! Tenho uma placa PC Chips Xcel2000, PGA 370 com Intel Celeron de 500 mhz, chipset American Megatends. É um museu que funcionava bem e entrava normalmente no setup. Agora eu ligo e não conclui a inicialização, permanecendo na tela incial onde reconhece o processador e não passa da checagem da memória. Tirei uma foto da tela, que permanece assim mesmo deixando-a ligada a madrugada inteira. Desmontei tudo, limpei toda a placa com álcool isopropílico, deixei secar bem e remontei. Troquei o processador, tenho um Pentium II para slot I, e nada, apenas reconhece o processador. Troquei as memórias, limpei seus contatos com borracha, testei várias delas que estavam boas e continuou com a mesma tela sem progresso. Finalmente consegui duas Kingston uma de 256 mb e outra de 512 mb que estão como novas e as coloquei na placa, testei uma por vez e ainda coloquei ambas que totalizam a capacidade máxima de memória para a placa (768 mb). Mesmo assim, não deu certo em nenhuma das tentativas. A tela não muda. O que poderia ser feito? Anexas as fotos da tela e de uma das memórias que testei. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...