Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jean Santos Silva

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Alex Camus Então essa da XPG (ADATA) tem no Brasil e no AliExpress, porém a diferenca de preço é gritante, chega a ser uns 300 reais.
  2. Boa tarde, recentemente montei um computador com Ryzen 5 4650g + ASUS Tuf b550m plus, importei 2 memórias de 8gb da china de uma marca chamada Kllisre, infelizmente uma delas funcionou e a outra segundo o vendedor é incompatível com os Ryzen G. Estou olhando para comprar um kit xpg d60g mas o vendedor disse ser incompatível também, tentei achar uma lista de memórias compatíveis com o processador mas não encontro essa lista. A incompatibilidade é de fato com o CPU ou com a placa-mãe?
  3. Segue imagens do CPU-Z. Testei a outra memoria em outro computador e funcionou apesar de ter o CL alto também, agora estou na dúvida se tento revende-las para alguém que não use Ryzen G ou abro uma disputa por causa desse CL. Minha dúvida é, esse CL24 tem um impacto muito ruim usando gráficos integrados ou no futuro quando fizer um upgrade colocando uma VGA?
  4. Boa tarde, montei um PC recentemente e nunca tinha importado memórias pelo Aliexpress antes e resolvi experimentar. Comprei 2x8 3200mhz da Kllisre e quando chegaram, ambas com CL16 segundo a etiqueta, usando uma delas o PC não da vídeo (luz DRAM da placa-mãe acendeu e deu 1 bip long e 2 curtos) e a outra que funcionou foi reconhecida com CL24 pela BIOS. Em relação ao pente 1 (que não funcionou): O vendedor garante que testou e que funciona e alega ser um problema de compatibilidade com processador (Ryzen G), vou testar hoje em outro PC e ver se funciona mas não sei se faz sentido pois o outro pente funcionou. Além disso como ele alega estar funcionando me ofereceu $5 de reembolso. Em relação ao pente 2: Entrei em contato e o mesmo ofereceu 8$ de reembolso para ficar com ela mesmo sendo CL24 (paguei em torno de 37$ em cada), ai estou na dúvida se vou ter muitos problemas por ela ser CL24 ou melhor aceitar o reembolso parcial. Obs: Tentei ativar o XMP que diminuiu o CL para 19 e o computador ficou reiniciando. Funciona em 3200mhz mesmo, estou usando e até o momento (1 semana de uso) não tive problemas. Processador e placa-mãe: Ryzen 5 PRO 4650G, ASUS Tuf B550M
  5. @Mailson Maciel Funcionou? Tô com um kit parecido e a luz da memória RAM fica ligada e qd ligo o PC da 1 bip longo e 2 curtos.
  6. @lnpott Quando o jogo esta no SSD nao da esse problema. Agora ele ta no HD, no caso testei com CS GO e Dota e inclusive coloquei todas as configurações no minimo (roda no alto).
  7. @lnpott Esta como ok em todos os campos, estou rodando o error scan completo mas parece não ter nenhum problema também.
  8. @lnpott Será que pode ter alguma relação com o sistema estar no SSD? porque isso nao acontecia antes qd tinha somente o HD.
  9. Boa tarde galera, Eu tenho um notebook Samsung Expert x30 2015, e instalei faz um tempo já um SSD WD Green 120gb M.2. Eu tinha instalado o CS GO no SSD e reparava queda de fps somente se tivesse muitas abas abertas no chrome. Por precisar de espaço passei ele pro HD que já tinha no notebook, porém no meio das partidas ocorre umas quedas de fps chegando a travar o jogo por 1 ou 2 segundos. Reparei que isso só ocorre quando o jogo esta no HD. Alguém já viu ou passou por isso e tem uma solução?
  10. Então a questão é se essa ultima antena vale 40 reais (meu ap tem uns 80m²)? Vi alguns problemas em relação aos TP-Link na demora de atualização de dados, como por exemplo no WhatsApp. Fui pro Dlink Dir-822 mas encontrei mais problemas ainda relacionado a perda de conexão no reclame aqui. Queria resolver meu problema mas não queria pagar caro em um roteador pra ficar frustrado depois.
  11. Boa noite galera, vou trocar minha internet pra um plano de fibra optica de 35Mb, quem sabe melhora. Junto com isso to procurando um roteador de ate 150 a vista. Atualmente tenho um DIR-610, e talvez usaria ele como repetidor, ate o momento encontrei esses aqui: TP-Link WR940N, TP-Link Archer C20, TP-Link Archer C50 e queria saber se esse (TP-Link Archer C60) seria muito melhor que o C50.
  12. A velocidade da memória RAM seria muito importante ser 3000MHz? E em relação a mobo uma cara faz muita diferença? No caso encontrei essas e no preço a prazo da uma diferença entre elas: Mobo Asus B350M-A, Mobo Asus TUF B350M Plus Gaming, Mobo Asus ROG Strix B350-F
  13. Bom galera, To dando uma olhada em peças para montar um PC do zero, logo preciso comprar monitor, gabinete, teclado e mouse também. No momento to pensando em montar uma configuração boa mas sem placa de vídeo, pois to jogando pouco (somente DOTA e CS) e tenho que comprar um monitor, vou deixar a placa de vídeo pra quando eu tiver mais dinheiro pra ela. Nesse momento queria gastar entre 2800 a 3200, mas garantir um PC que no futuro com uma placa de vídeo rode jogos pesados e também para trabalho (Android Studio e afins). Vi alguns monitores e acredito que qualquer um desses já seja tranquilo: Monitor Acer 21,5´ Full HD VESA K222HQL Monitor LED LG 21.5´ IPS Full HD - 22MP58VQ-P Monitor LG 23.6´ LED Full HD - 24M38H-B.AWZ Como memoria RAM ta muito cara acredito que por enquanto 8 GB seja suficiente: Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 Em relação a fonte, essa de 600W aguentaria uma placa de vídeo boa? Corsair VS600 O HD vou comprar um de 1 TB Seagate padrão mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...