Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sundice

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Realmente ficou melhor aparentado Sobre isso: Tinha dado uma pesquisada ontem e realmente >> Todo equilátero é isósceles, mas nem todo isósceles é equilátero. Agora não me lembro as outras fontes mas busquei agora e aqui tem : https://interna.coceducacao.com.br/ebook/pages/475.htm Dessa forma, eu consigo pular uma etapa de verificação, deixando a leitura melhor otimizada. Saquei. Saaaaaaaaquei de novo: Se é triangulo e não é escaleno, é isósceles, sendo então a única verificação necessária após isso, a de ser equilátero ou não. Essa otimização em situações mais complexas economiza recursos da máquina? -- Segue o código: algoritmo "triangulos" var a, b, c: real inicio Escreval("Olá. Vou te informar o tipo de triangulo baseado no tamanho de seus lados") Escreval("Diga as dimensões e te direi se ele é isósceles, equilátero ou escaleno.") Escreva("Informe o tamanho do lado A. ") leia(a) Escreva("Informe o tamanho do lado B. ") leia(b) Escreva("Informe o tamanho do lado C. ") leia(c) Se(a+b>c) e (a+c>b) e (b+c>a) então Se (a<>b) e (a<>c) e (b<>c) então Escreva("O seu triangulo é escaleno.") SENAO Escreva("O seu triangulo é isósceles.") Se (a=b) e (a=c) então Escreva("O seu triangulo é equilatero.") FimSe FimSe SENAO Escreva("Essas medidas nao formam um triangulo.") FimSe fimalgoritmo (sei que na mensagem mostrada ao usuario diz "ou um ou outro ou outro", contudo, não acredito que um detalhamento aí seja necessário) -- Vou tentar aprimorá-lo com as seguintes funções: 1-inserir a classificação referente aos ângulos. 2-dizer qual a medida do ângulo em graus e radianos Quando estiver pronto, eu posto Valeu! #edit correção pequena na indentação.
  2. Nesse caso então, caí num erro meio besta: --Algorítmo não é sobre programar, é sobre resolver problemas. Eu fui tão na pressa de compor o código que na verdade não me dei o trabalho de pesquisar e fui direto pro software. hahah Fui só com a bagagem de escola. Vou me atentar mais. -- A luz começou a entrar na cabeça, mas parece quem tem mais um monte de coisa que vou precisar voltar aqui pra perguntar hahah -- Anotado Eu até conhecia o comando mas eu dou Tab meio no automático. Salvou minha vida hahahah eu tava morrendo de nervoso de ter que consertar os espaços um a um. -- Caraaaaaaamba, segundo dia e já to tiltado hahah É simples, mas é complicado! Segue o código da forma que acredito estar mais coerente: algoritmo "triang" var a, b, c: real inicio Escreval("Olá. Vou te informar o tipo de triangulo baseado no tamanho de seus lados") Escreval("Diga as dimensões e te direi se ele é isósceles, equilátero ou escaleno.") Escreva("Informe o tamanho do lado A. ") leia(a) Escreva("Informe o tamanho do lado B. ") leia(b) Escreva("Informe o tamanho do lado C. ") leia(c) Se(a+b>c) e (a+c>b) e (b+c>a) então // Se for um triangulo. Se (a<>b) e (a<>c) e (b<>c) então //aqui a situação é excludente das outras pois um escaleno possui 3 lados diferentes Escreva("O seu triangulo é escaleno.") SENAO Se (a=b) e (a=c) então // sendo um equilatero, sempre isósceles, justificam-se dois SEs Escreva("O seu triangulo é equilatero.") FimSe //FIMSE equilatero Se (a=b) ou (a=c) ou (b=c) então // contudo, um isósceles não necessariamente é equilátero Escreva("O seu triangulo é isósceles.") FimSe //FIMSE isósceles FimSe //FIMSE escaleno SENAO Escreva("Essas medidas nao formam um triangulo.") FimSe fimalgoritmo Vou tentar ir com menos sede ao pote!
  3. Nossa, foi uma má nota minha no código mesmo. Eu sabia que era só a+b>c ou a+c>b ou b+c>a MAAAAS coloquei >= no embalo :/ como não é um curso ou nada do gênero, e sim estudo por conta própria, eu nem ia me atinar se você não falasse hahah Essa parte eu não entendi... Por exemplo: um triangulo não pode ser escaleno e equilátero ao mesmo tempo (com relação a classificação referente ao tamanho de seus lados). Qual a aplicabilidade do SENAO nessa situação? (ainda não aprendi a falar "senão, não faça nada" nos códigos, e aqui rodou exatamente como eu esperava que rodasse.) Boa observação. Vou adicionar a informação. E pega leve comigo, é meu primeiro dia! kkkkkkkk (Literalmente. Baixei os ebooks ontem a noite e comecei hoje pela manhã) Segue o código com as alterações: algoritmo "triang" var a, b, c: real inicio Escreval("Olá. Vou te informar o tipo de triangulo baseado no tamanho de seus lados") Escreval("Diga as dimensões e te direi se ele é isósceles, equilátero ou escaleno.") Escreva("Informe o tamanho do lado A. ") leia(a) Escreva("Informe o tamanho do lado B. ") leia(b) Escreva("Informe o tamanho do lado C. ") leia(c) Se(a+b>c) e (a+c>b) e (b+c>a) então Se (a=b) e (a=c) então Escreva("O seu triangulo é equilatero.") FimSe Se ((a=b) e (a<>c)) ou ((a=c) e (a<>b)) ou ((b=c) e (b<>a)) então Escreva("O seu triangulo é isósceles.") FimSe Se (a<>b) e (a<>c) e (b<>c) então Escreva("O seu triangulo é escaleno.") FimSe SENAO Escreva("Essas medidas nao formam um triangulo.") FimSe fimalgoritmo De novo, Obrigado! E mais uma dúvida: Por que meu "então" ta sendo corrigido automaticamente nas postagens aqui no fórum? Originalmente ta escrito sem acentuação e em caixa alta.
  4. @Simon Viegas Funcionou! Segue Screenshot do código corrigido: Tava quebrando cabeça aqui! haha Ajudou demais. Obrigado! Acho que pode fechar né?
  5. @Simon Viegas Esse erro que citei. Sempre que tento escrever "então" em caixa alta e sem acento aqui no fórum, a postagem acontece corrigida para "então" em letra minúscula e acentuado automaticamente, mas no codigo esta escrito como na screenshot do código. Agradeço a prestatividade! Segue screenshot do erro:
  6. Eita, quando eu posto ta corrigindo automático '-' (tanto na code quanto na quote) Segue usando a tag <code> var a, b, c: real inicio Escreval ("Olá. Vou te informar o tipo de triangulo baseado em seus lados.") Escreva ("Informe o tamanho do lado A. ") leia (a) Escreva ("Informe o tamanho do lado B. ") leia (b) Escreva ("Informe o tamanho do lado C. ") leia (c) Se (a + b >= c) e (a + c >= b) e (b + c >= a) então Se (a = b = c) então Escreva("O seu triangulo é equilatero.") FimSe Se (a = b <> c) ou (a = c <> b) ou (b = c <> a) então Escreva("O seu triangulo é isósceles.") FimSe Se (a <> b <> c) então Escreva("O seu triangulo é escaleno.") FimSe SENAO Escreva("Essas medidas nao formam um triangulo.") FimSe fimalgoritmo Screenshot:
  7. Na verdade isso foi uma má-nota minha quando coloquei aqui no forum. Escrevo os comandos em caixa alta e fui mudar antes de colocar aqui e coloquei com acentuação, mas no visualg não estão não. Estão assim: Ele retorna o erro "Esperava encontrar então". É possível que seja devido ao operador 'e' dentro do comando 'se'? Vi que outras pessoas tiveram problemas parecidos mas não encontrei nenhuma solução... :/
  8. Olá pessoal! Sou novo aqui e no mundo da programação! :c Então... Tenho um problema. Estou começando a estudar algoritmos e o VisualG me retorna um erro quando tento executar esse código: algoritmo "triang" var a, b, c: real inicio Escreval ("Olá. Vou te informar o tipo de triangulo baseado em seus lados.") Escreva ("Informe o tamanho do lado A. ") leia (a) Escreva ("Informe o tamanho do lado B. ") leia (b) Escreva ("Informe o tamanho do lado C. ") leia (c) Se (a + b >= c) e (a + c >= B) e (b + c >= a) então Se (a = b = c) então Escreva("O seu triangulo é equilatero.") FimSe Se (a = b <> c) ou (a = c <> B) ou (b = c <> a) então Escreva("O seu triangulo é isósceles.") FimSe Se (a <> b <> c) então Escreva("O seu triangulo é escaleno.") FimSe SENAO Escreva("Essas medidas nao formam um triangulo.") FimSe fimalgoritmo Alguém pode me explicar o que ta errado? :/ Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...