Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fábio Ruver

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @F4b10 Acho que você esqueceu de responder ao meu comentário acima, com todo respeito.
  2. @F4b10 É que o teste que eu supostamente iria fazer seria para saber se a solda BGA do socket no processador foi bem soldada, neste caso eu poderia usar esses terminais como referência? não quero fazer a aferição das tensões ou algo do tipo, apenas preciso saber se foi bem soldado.
  3. Então se eu colocar a ponta preta do meu multimetro em um terra comum, de uma placa-mãe por exemplo, e colocar a ponta vermelha em um desses pinos, vou ter tipo um curto, certo?
  4. Os sinais NCTF e RSVD de alimentação do CPU/socket (LGA 1155), saem dele e vão para que local da Mother-board? preciso fazer uma medição nesses pinos(sem o processador encaixado).
  5. @Daniel Lee não, vi em um video, não sei se posso divulgar canais aqui, senão eu citaria. @F4b10 Muito obrigado era exatamente isto que eu procurava. @RBMA Não é com o tamanho da pinagem, é para onde cada sinal do CPU se "dirige".
  6. Como faço uma medição, nos pinos do soquete do processador (já soldado), para saber se o soquete foi soldado corretamente? Vi um canal do youtube que fez essa medição para saber se ele tinha soldado de forma correta o socket, e essas medições são feitas obviamente sem o CPU colocado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...