Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

allanalencar

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que allanalencar postou

  1. @Simon Viegas @Ricardov Obrigado pelas dicas. Vou direto pro Visualg e vou seguir as dicas sugeridas. Vou postar aqui para vocês analisarem a evolução. Muito obrigado mesmo. Gostei do estímulo ao invés de apenas responder o questionamento. Muito válido a metodologia que vcs usam.
  2. @Simon Viegas Visualg. Porém, estou treinando no bloco de notas ou no caderno. Quero me adaptar e entender primeiro antes de compilar ou usar o software. Estou na base da leitura e teste com papel e caneta.
  3. @devair1010 @Simon Viegas ALGORITMO "ENTREVISTA" var NOME, IDADE, SEXO, QUANTIDADE DE FILHOS, RENDA FAMILIAR MENSA : literal inicio leia "Digite o primeiro nome:", NOME1 leia "Digite a idade da primeira pessoa:", IDADE1 leia "Digite o sexo da primeira pessoa:", SEXO1 leia "Digite a quantidade de filhos da primeira pessoa:", QUANTIDADEDEFILHOS1 leia "Digite a renda familiar da primeira pessoa:", RENDAFAMILIAR1 .... Ainda não consigo evoluir. Os livros que o professor passar tem exercícios completamente diferente do que esse que ele passou. O nível aumentou.
  4. @devair1010 Obrigado pela interpretação e a dica. Estou quebrando cabeça para desenvolver esse algoritmo. Praticando aqui para aprender. adicionado 30 minutos depois @devair1010 Você consegue me passar pelo menos a primeira parte resolvida?
  5. Boa noite. Gostaria de apoio na resolução deste problema. Estou no início do curso e necessito de ajuda. Muito obrigado. Para esta atividade MAPA queremos que você exercite o conteúdo que está sendo apresentado na disciplina. Sendo assim: Escreva um algoritmo que faça a entrevista de 20 pessoas. Seu algoritmo em Portugol deve conter os seguintes requisitos: I. Realizar a leitura dos seguintes dados, para cada uma das 20 pessoas: - Nome. - Idade. - Sexo. - Quantidade de filhos. - Renda mensal familiar. Obs.: Sair do laço de repetição se um nome não for preenchido, mesmo se não atingir 20 pessoas. II. Com base nos dados coletados, apresente na tela as seguintes informações: - Percentual de mulheres e homens. - Número de pessoas com renda familiar de 500.00 (quinhentos reais) ou acima. - Percentual de pessoas que tem ao menos 1 filho. - Número de pessoas que nasceram a partir do ano 2000.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...