Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lukaskalho

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. @Ricardov Vai demorar um pouco pra conseguir uma fonte nova que preste, então provavelmente isso vai ficar em aberto um bom tempo. Como é um computador para trabalho, não acho q precise de uma fonte suuper potente ou de marca pra ele, uma de 300 ou 400w genérica deve bastar. Mesmo assim ainda acho que pode ser na placa-mãe o problema.
  2. @Lucas W Albuquerque Foi mal, não vi que você conseguia acessar a bios normalmente (o que automaticamente descarta memória), mas já que é assim você pode por exemplo mudar a ordem do boot pra cd ou usb e inserir um disco de instalação. Não é preciso você prosseguir com a instalação, é só pra testar se o problema não é seu HD ou se é outra coisa.
  3. Amigo, beeps contínuos geralmente é problema na memória RAM, caso você tenha outra que tem certeza que funciona, experimente trocar e testar. Agora se não for isso eu peguei uma tabela da Asus para o código de beep da placa-mãe. Link :https://www.asus.com/support/FAQ/1029959/ Tente identificar qual se encaixa melhor na sua situação e faça as modificações necessárias. Abraços
  4. ATUALIZAÇÃO: Eu deixei ele funcionando por mais de meia hora e ele não desligou, mas assim que eu desliguei ele os sintomas voltaram. Felizmente eu consegui que ele ligasse e se mantivesse ligado, mas sempre que desligo ele volta a ligar e desligar instantaneamente. A única coisa diferente q eu fiz foi tirar a fonte da tomada e depois de alguns minutos liguei novamente a placa se mantêm ligada (as vezes ela desliga sozinha, mas basta eu repetir o processo algumas vezes e ela volta). Eu realmente to com um mistério nas mãos.
  5. @Ricardov Essa é uma boa suposição, mas gostaria de saber como posso ter certeza de que é isso. Mas só pra acrescentar ele estava ligado fora do gabinete e o problema ainda persistia, agora ele está ligado fora também.
  6. @le007 Não, pois como citei acima, ele deu video e entrou no setup e tudo. @Ricardov Eu só confiei nas medidas da BIOS porque eu já havia testado com o multímetro, e as configurações q eu falo são as relacionadas ao aquecimento e falha de energia, pode ser que ele esteja tentando se proteger de uma falha que não está acontecendo, então estou pedindo aconselhamento sobre isso. O que você acha? A placa ainda está ligada até agora, indicando que não é superaquecimento, e eu estou a pelo menos 2 semanas batendo cabeça com ela. Agradeço pela resposta rápida de vocês.
  7. @Ricardov ATUALIZAÇÃO: Milagrosamente a placa ligou sem eu ter feito absolutamente nada, e consegui carregar a BIOS, a placa permanece ligada. Pelo gerenciador da placa posso ver que as tensões da placa, assim como a temperatura dos componentes estão normais, mas receio que assim que eu desligar a placa para montar os componentes, ela volte a apresentar o erro. Devo mudar as configurações de proteção da placa na BIOS pra ver se ela "segura" por mais tempo, ou após eu fazer o desligamento dela?
  8. @Ricardov Eu fiz o reset da CMOS e fiz o teste SEM a memória (por falta de uma sobressalente), mas ele continua apresentando o mesmo erro. placa-mãe liga sem a memória, mas não dá video, apenas bipe. Mas essa aqui funciona por uns 10 segundos apitando (erro de falta de memória) e depois desliga. A partir disso ela só liga por menos de 2 seg. Te digo com toda a certeza que a memória está boa e a fonte também. No inicio achei que fosse a fonte que não tinha potencia suficiente pra placa, mas teve uma vez que o PC chegou a ligar e até subiu o Windows. Achando que estava resolvido fechei a máquina, mas assim que tentei ligar de novo o problema voltou. Os sintomas parecem de superaquecimento no processador, mas já chequei isso e ele não chega nem a esquentar. Vai entender...
  9. Olá, estou com uma AsRock H61M/U3S3 que está com o seguinte problema: Assim que eu ligo a placa, ela funciona aparentemente normal por uns 10 segundos e em seguida desliga sozinha (como se tivesse faltado energia), e nas tentativas seguintes de ligar a placa ela liga e em menos de 2 segundos ela torna a desligar. Já observei os pinos do processador, troquei a fonte, ela está no momento na ligação básica (Fonte, Vídeo, Processador e Memória). O curioso dessa situação é que se eu deixar ela parada uns dias, ela torna a ligar por uns 10 segundos para repetir o ciclo. Eu também fiz outros testes que vi por aqui, por exemplo tentar ligar sem o ATX 12v, mas ela se comporta da mesma maneira, forcei a fonte a ligar por uns 5 segundos e o cooler liga mas ela não da video nem bipe, ja liguei sem memória e sem processador, mas a situação se repete, testei as tensões de standby e power on mas tudo normal. Já estou sem opções de coisas que podem ser feitas. Placa AsRock H61M/U3S3; Processador i5 2.9 Ghz; 2GB de memória RAM DDR 3; Fonte de 200w; Meu primeiro post aqui no fórum, espero contribuir com esta comunidade e ajudar esta a crescer. Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...