×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Moreira de Souza

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Ornix Vi que sua pergunta já tem um tempo, mas vou responder mesmo assim. Tive um Crucial BX500 240GB pelo últimos 2 anos, quando montei uma máquina para mim. Infelizmente, há uns 3 meses, vim tendo problema de corrupção do windows e muita lentidão no sistema, nem conseguindo iniciá-lo. Levei a uma assistência e me sugeriram compra um outro SSD, mas como, supostamente, eu tinha 3 anos de garantia, pensei que poderia receber um novo da crucial. Primeiramente, entrei em contato com a kabum, que me disseram que não tinham o contato da fabricante e que a garantia com eles era só no primeiro ano. Depois de muita procura, consegui entrar em contato com a crucial, através de chat online com o suporte dos estados unidos. Descobri que eles não faziam envio do produto deles para o Brasil. Eu precisaria entrar em contato a revendedora, kabum no meu caso, para que eles possam fazer a ligação entre mim e a Crucial. Retornei à kabum, e eles disseram que sua garantia só cobria o primeiro ano, depois disso, só com a fabricante. Conclusão: Na prática, só têm um ano de garantia. Tive que comprar um outro SSD e dessa vez pesquisei um pouco sobre garantia no Brasil. Pelo que li em fóruns, Kingston, Western Digital, SanDisk e Adata têm suporte em território nacional. Acabei optando por um WD Blue. Os SSDs da WD são os que têm o desempenho mais próximo em relação ao da Crucial (pelo mesmo preço), pelo menos comparando o WD Green e o BX500.
  2. @Ricardov Essa era a questão. Quando eu levei na assistência, alguns meses depois do pino quebrado, o técnico condenou o processador e a placa, mas disse que não tinha como testar a placa porque não tinha processador. Desde então, estou tentando tirar essa dúvida, porque numa condenação das duas peças eu pegaria um i3 10100F com uma H410. Caso seja apenas o processador, pegaria um 1600AF. Pelo preço que paguei nesse 3600, não encontro nunca mais.
  3. @Ricardov Processador Ryzen 5 3600 placa-mãe Biostar Racing B450GT3 Placa de vídeo Sapphire Nitro+ RX 580 2x memória RAM Team Group T Force Vulcan 8GB DDR4 2666MHz SSD Crucial BX500 240GB HD Seagate Barracuda 1TB Fonte Corsair CX550 80 Plus Bronze Devo dizer também que suspeito do processador pois, numa tentativa de desentortar pinos, um deles acabou quebrando. Se não me falha a memória, esse pino estava relacionado ao controle do clock. Quando esse fato ocorreu, a máquina continuou funcionando, com algumas quedas, mas funcionava.
  4. Pra começar, tenho um processador Ryzen 5 3600 numa placa-mãe Biostar Racing B450GT3 e já não sei qual foi a última vez que a máquina funcionou corretamente por um período maior que 3 dias. Pra ser direto, nos últimos dias, minha máquina começou a dar umas travadas enquanto navegava até chegar ao ponto de congelar totalmente numa tela preta e reiniciar. Quando ocorre esse travamento, não consigo iniciar mais. O computador fica num loop: primeira fica um longo período naquela tela preta inicial, que mostra a configuração da máquina, quando consegue sair dessa, após uma hora ou mais, fica carregando eternamente na tela da placa-mãe. Sei que não está totalmente parado porque aparece aquele carregamento do Windows 10. Caso o computador não volte para a tela anterior, após umas 3h, ele inicia o Windows e trava na área de trabalho, fazendo voltar para o início do ciclo. Da última vez, fiquei mais de 7h pra ver se conseguia ligar, mas não tive sucesso. A última assistência acusou corrupção no SO, então o computador foi formatado recentemente. O que acham que pode ser?
  5. Boa tarde, pessoal. Estou tendo um problema de tela azul. A máquina demora muito pra ligar, seja na tela da placa-mãe ou na tela preta antes. Além disso, depois de inicializar, quando inicializa, a tela congela na área de trabalho. Quando consigo acessar, após esperar horas, acontece de travar um pouco quando abro abas do Chrome (na maior das vezes é YouTube) ou quando estou olhando PDFs. Tem vezes que trava mas ainda consigo mexer, já tem outros em que a tela fica preta, caso tenha algum som, também trava, e o PC reinicia. A tela azul apareceu recentemente após esperar a inicializar da máquina por 7 horas. Quando consegui, chegar na área de trabalho, deu tela azul. Já tive problema com a placa-mãe (Biostar Racing B450GT3), mas acionei a garantia e recebi uma outra. Já meu processador sofreu com alguns pinos amassados e perda de um pino que está relacionado ao clock. No retorno da última assistência, formataram meu Windows após identificarem corrupção do SO. Todo esse problema com travamento tem algum outra fonte ou devo já decretar a morte do processador? O guerreiro é um Ryzen 5 3600.
  6. @Mr. Caio Augusto eu só tirei porque precisava enviar a mobo para a garantia, e como ela nem ligava, nem daria pra fazer o stress. Agora estou ciente, muito obrigado. Essa retirada do processador seria para verificar o quê? Quais testes devo fazer?
  7. @Mr. Caio Augusto Eu mencionei lugares de possível quebra, mas acredito que tenha quebrado ou o AK1 ou o AM3, não tenho certeza de qual e tenho medo de tirar o processador agora. Tive um certo problema para colocar, pois tinham alguns pinos um pouco tortos lá para o AM37, AL38 e AK39. Isso tudo aconteceu, porque quando fui retirar o cooler, o processador saiu junto. Olha, fiz o stress por 3min. A temperatura bateu ~95°C e o clock não passou de 3.7GHz. A senha eu consegui tirar, já tenho acesso à área de trabalho. O problema é que não é a minha antiga área de trabalho.
  8. @Mr. Caio Augusto@Mr. Caio Augusto poderia me falar como faço esse teste? Outra coisa: se estou vendo bem e os espaços pretos são lugares onde não há pino, o que quebrou foi o AK1, AL2 ou AM3. Uma outra coisa que está acontecendo é que não estou conseguindo acessar minha conta do windows, com meu papel de parede, meus programas baixados (só tem alguns). No início, aparecia um aviso dizendo para sair, para entrar em minha conta porque nenhuma alteração seria salva, algo assim. E de fato, minhas contas não estão sendo salvas no navegador depois que eu desligo. Devo formatar o ssd, onde fica o SO? Vou reinstalar os drivers de Chipset, Lan onboard, audio onboard e atualizar a bios.
  9. @other2w a placa está funcionando. O problema era alguns pinos tortos no processador.
  10. @Mr. Caio Augusto muuito obrigado! o pino que quebrou foi um da ponta superior direita (um dos 3 na extremidade). Além do clock oscilar muito - de 400 a 2000MHz pelo ryzen master - tem algo de errado com os drivers mesmo, porque o teclado não funciona (aparece que não está sendo reconhecido. A placa-mãe era uma biostar b450gt3 e foi trocada por uma igual.
  11. @BrunoxxBarreto quase certeza que é o pino, pois o clock está muito abaixo do padrão. Pra terem ideia, estava a 100MHz, com picos de 1600. Quando estou utilizando o navegador, fica variando de 700 a 1200.
  12. Consegui chegar na área de trabalho após muito esforço. Apesar de estar um pouco lento, consigo manusear. Vou fazer uns testes com jogos e no uso diário, vai que o problema está no Windows. Até porque eu não consegui entrar na minha conta. Eu recebo um avisando dizendo que não conseguiu entrar na minha conta e devo sair, mas volta pra mesma quando saio.
  13. Boa noite, galera. Bom, minha placa-mãe acabou morrendo com pouco menos de um ano de uso, mas, como ainda estava na garantia, consegui acioná-la e trocar. Mas é o seguinte, creio que quando retirei o processador da mobo antiga, acabei entortando alguns pinos das laterais, pois o cooler saiu junto, mesmo com a trava abaixada. Agora faz alguns dias que recebi a nova mobo (mesmo modelo), mas não estava conseguindo ligar o computador. Hoje, percebi que, de fato, tinha uns 5 a 7 pinos tortos. Ajeitei a maioria, porém um - o mais torto - acabou ficando bem mole e quebrou. Após algumas tentativas de encaixar o processador na mobo nova, eu consegui e o computador ligou. O problema vem agora: apesar de gerar vídeo e poder acessar a bios, ele está demorando muuuuito pra chegar na tela do windows, sendo que dela eu não passei (tinha que mudar a chave pin, mas ele trava e retorna para aquela tela de descanso padrão do windows 10 ou simplesmente fica na tela preta como se não tivesse dando vídeo). Isso é problema do processador mesmo? Terei que comprar outro? Ele é um Ryzen 5 3600.
  14. Boa tarde, eu de novo. Gostaria de continuar a discussão aqui. Mandei para a garantia da tera e eles atestaram que ela não funcionou em nenhum dos testes. Faz alguns dias que recebi a nova placa, de mesmo modelo, porém a situação continua a MESMA. Por conta disso, cheguei a duvidar do meu processador. Ao retirá-lo, notei alguma pinos tortos, e ,após muito esforço e paciência, consegui endireitá-los decentemente, a ponto de encaixa na movlbo sem esforço. Todavia, deu no mesmo. Pesquisei um pouco no yt e vi que, mesmo sem processador as fans e a fonte funcionam, o que não é o meu caso. Sou muito azarado mesmo de ter pegado uma segunda mobo já com defeito (já abri a garantia e estou perto de enviar de volta para eles) ou processador pode ter morrido mesmo?
  15. @Uiliam de Araújo Cara, tentei a bateria aqui e nada. O computador tá como morto mesmo. adicionado 1 minuto depois @Mr. Caio Augusto como ocorre esse esquema de crédito?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!