Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

genks

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. E ai pessoal, queria saber se alguém poderia me indicar algum modelo de placa de rede que seja compatível com o slot de PCI EX8 (PCI antigo/slot branco), pois nas pesquisas que realizei encontrei somente placas de rede PCI Express, e o único slot PCI Express (slot azul) do meu pc já está sendo utilizado pela placa de vídeo. Seguem fotos da minha placa-mãe e respectivo manual em caso de dúvidas.
  2. @rodrigops fui na BIOS e selecionei o "Load optimized defaults", salvei e saí, ao reiniciar o pc fui verificar lá no CPU-Z mas o clock do processador continuava o mesmo. Ai reiniciei fui na BIOS e procurei essa opção que você disse mas não encontrei, verifiquei em todos os itens possíveis e nenhum constava alguma frequência, nem a mencionada (200MHz) nem qualquer outra. Procurando na internet encontrei o vídeo abaixo falando a respeito dessa limitação do clock do processador, diz que uma tecnologia dos processadores da intel que chama Speedstep que serve para poupar energia, diminuindo o clock do processador quando não se está utilizando algum programa pesado ou jogo. Não seria esse o meu caso?
  3. @rodrigops como posso resolver essa questão do clock? Quanto ao print, segue em anexo.
  4. @rodrigops a intenção nem é comprar pra jogar, mas sim pra evitar umas travadas que meu pc tá dando que eu desconfio que seja por causa de estar utilizando parte do poder de processamento que não é muito para o processamento de imagens e vídeos. Contudo se der pra comprar uma placa na faixa de 200 reais que também possibilite jogar um cs, tá ótimo. As configurações do pc são as seguintes: Placa-mãe: G31D2 Micro ATX LGA 775 Intel G41 Duplo Canal DDR2 Tipo de processador: DualCore Intel Core 2 Duo E8500, 1900 MHz (9.5 x 200) Memória RAM: 4GB, DDR2 (265.9 Mhz) Armazenamento: SSD Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s - SA400S37/120G Fonte: Corsair 400W 80 Plus White VS400 Essa placa de vídeo que você indicou tá com um preço mais em conta que a Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce GT 710 2GD3 LP 2GB, DDR3, mas tem 1GB só de memória, a minha dúvida é se isso importa, uma vez que talvez dadas as configurações básicas do meu PC talvez nem consiga utilizar o processamento todo da placa de vídeo.
  5. relatório aida64.txt E ai pessoal, Queria confirmar se a minha placa-mãe ("G31D2 Micro ATX LGA 775 Intel G41 Duplo Canal DDR2 Placa-mãe - Azul 1"), realmente aceita placas de vídeo com barramento PCI-Express x16, pois apesar de constar a inscrição "PCIE_1" logo abaixo do conector que visualmente possui o formato do PCI-Express, ao verificar no Aida64 em Chipset não encontrei nada fazendo referência ao PCI-Express, bem como no CPU-Z. Contudo ao gerar o relatório no Aida64 é informado o seguinte: "Controladora PCI Express: PCI-E 1.0 x1 port #1 Vazio PCI-E 1.0 x1 port #2 Em uso @ x1 (Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter)" Sendo assim gostaria de confirmar se o barramento realmente é PCI-Express x16 e se está funcionando, se não tem risco de estar estragado, motivo pelo qual não estaria aparecendo diretamente no Aida64 e no CPU-Z. Informo que no manual da placa-mãe e até na caixa consta "PCI-Express". Inclusive anexei fotos e o relatório do Aida64 para ajudar na confirmação. Por fim, se estiver tudo certo, queria uma indicação de uma placa de vídeo adequada, na faixa de até 200 reais. Desde já agradeço.
  6. Pessoal, Estou desconfiando que tenha algum problema com o cooler que instalei no meu pc, pois o processador (core2duo e8500), esta facilmente chegando aos 55 graus, sendo que apenas acesso Internet sem realizar atividades que demandem maior processamento do mesmo. Fiquei sabendo que cada processador tem determinado tdp, o do meu é 65w, preciso saber agora qual o tdp do cooler que instalei, pra ver se é compatível. Procurei na internet mas não achei. Desde já agradeço!
  7. E ai pessoal, Comprei uma placa-mãe da China (G31D2 Micro ATX Lga 775 intel g45 dual-channel ddr2) no site da gearb3st, e hoje finalmente após uma longa espera recebi a mesma, ao tentar montar o meu pc, logo de cara já enfrentei um problema, ao encaixar o pente de memória ram (Kingston ddr2 800mhz desktop Kvr800d2n6 2gb 240 pin-dimm) no slot de memória da placa-mãe constatei que a presilha não trava a memória, uma vez que o encaixe da presilha está abaixo do encaixe da memória, mesmo a memória já estando totalmente "afundada", sendo assim a minha duvida é se posso deixar a memória desse jeito mesmo sem travar as presilhas já que elas não encaixam, devido provavelmente ao fato de se tratar de uma placa-mãe genérica, ou se há algum risco em deixar a memória desta forma, mesmo estando o pente de memória aparentemente bem fixado. valeu!
  8. E ai pessoal, o meu Zenfone 2 está tendo problemas pra carregar, havia feito um post em outro fórum (link: https://www.androidpit.com.br/forum/769183/asus-zenfone-2-celular-descarrega-em-vez-de-carregar), contudo recentemente descobri que o problema na realidade não é o carregador em si, mas somente o cabo usb ou o próprio celular. Após pegar cabos emprestados e utilizar no carregador do Zenfone (original), estes funcionavam, e o cabo original do carregador não. Então resolvi comprar um cabo novo, que eliminou temporariamente o problema, cerca de 1 mês, só que o problema voltou a acontecer com o novo cabo, em vez de carregar, ele descarrega, e consigo acompanhar isso pelo aplicativo castro, que mostra que a carga continua negativa, mesmo ao colocar o celular pra carregar. Detalhe, ao utilizar o mesmo cabo que não carrega o meu celular em qualquer outro celular, ele carrega normalmente. Alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo? Parece que com o passar do tempo o celular vai danificando os cabos, ou algo do tipo, pode ser que devido o carregador ser turbo, este esteja danificando os cabos? Agradeço desde já!
  9. imakuni, mesmo com o processador core 2 duo E8500 e 4gb de memória ram? adicionado 2 minutos depois '@Imakuni ? adicionado 5 minutos depois Saberia me informar se existe algum ssd sata ou mais apropriado para a minha placa-mãe?
  10. E ai pessoal, estou pensando em comprar um ssd pro pczinho que estou montando, só quero ter certeza antes que o ssd é compatível com a minha placa-mãe, já que ela é um pouco mais antiga. placa-mãe: G31D2 Micro ATX LGA 775 Intel G41 Duplo Canal DDR2 -> Interface: PCI,PCI Express,PS / 2,SATA,VGA SSD: Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G-> Interface: SATA Rev. 3.0 (6Gb/s) — compatível com a versão anterior SATA Rev. 2.0 (3Gb/s)
  11. Entendi ".Solutionn.", mas e quanto a possibilidade de utilizar uma fonte com potência inferior, saberia me dizer se é possível?
  12. E ai pessoal, gostaria de saber se a placa-mãe (G31D2 Micro ATX LGA 775 Intel G41 Placa-mãe Duplo Canal DDR2), é compatível com a fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400 - CP-9020117. Aproveitando também, saberiam me dizer se um computador com tal placa-mãe, processador intel core 2 duo E8500 (Processador Dual Core de 3.16 GHz 6MB L2 64 Bits), 2 pentes de memória ddr2 kingston de 2gb (800mhz) cada, 1 HD Seagate Sata li de 500gb (5900RPM), sem placa de vídeo, poderia utilizar uma fonte com potência menor, mas que tenha pfc ativo e selo 80 plus? Em caso positivo poderiam recomendar qual fonte é essa?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...