Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alfredo Rodrigo

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Ah, perdão. Eu não removi a placa do notebook para observar por baixo. Erro meu. Então provavelmente terá sido essa bateria que descarregou. Irei verificar. Obrigado pela resposta @Henrique - RJ .
  2. Olá, pessoal. Estou com um notebook Samsung, modelo Ativ Book 2 14'' (NP270E4E-KD1BR), com Windows 8 instalado. O problema que se passa é o seguinte: na BIOS do mesmo a opção de inicializar o boot com segurança está ativada, e o modo UEFI está selecionado. Eu não sei por qual motivo o Windows 8 não está inicializando neste modo, e sim somente no modo CSMOS/UEFI. Para resolver o problema e fazer o computador iniciar, eu acesso a BIOS, desativo o boot seguro e altero para a opção CSMOS/UEFI. Fazendo isso, o sistema inicia normalmente e tudo funciona perfeitamente. O problema é que, passado um certo tempo (dias), o mesmo volta a apresentar o mesmo problema, e quando acesso a BIOS, as configurações estão de volta como eram antes, da forma que não funciona. Suspeitei que ele possa estar perdendo essa configuração pelo fato da bateria que mantém o CMOS ativo ter descarregado. Dada a suspeita, abri o notebook a fim de averiguar, e constatei que o mesmo não possui essa bateria (o primeiro que vi na vida sem ela). Tendo em vista isso, não sei mais como proceder para que a BIOS não perca as configurações de boot realizadas por mim e consiga iniciar o Windows sempre. Segue anexa uma imagem com o problema. Preciso resolver isso de forma definitiva, e se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
  3. Receio que o CMOS não fique ativo, neste notebook, a partir da bateria principal pois, quando em perfeito funcionamento, ao se retirar a bateria, o mesmo não perde as configurações da sua BIOS. A propósito, estou tendo um problema parecido, só que não com a hora. Minha BIOS está perdendo outras configurações.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...