Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Fabricio

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @everyone Obrigado a todas as respostas até agora. Seguinte, minha memória ruim fez eu esquecer que mexi num monte de coisas quando achava que o W10 tinha ***** meus FPS depois de um update quando na verdade era a placa-mãe antiga morrendo. Nisso mexi no negócio de desempenho mínimo e máximo reduzindo ambos, então não tinha como pegar 100% de força durante os jogos mas já reverti e vi um aumento considerável nos meus FPS. Ainda não é a mesma quantidade de antes mas aí já acredito terem sido os últimos updates do Helldivers 2 que deixaram o jogo mais pesado ou mexeram em algo que não deveria ter mudado ou o update de drivers da Nvidia mesmo. Não acho que seja relacionado a memória porque lembro de ter usado o CPU-Z e tanto a placa-mãe da Gigabyte como essa BRX estão dando a mesma frequência de MHz. É isso, obrigado novamente galera.
  2. Então galera, por necessidade e disponibilidade fui obrigado a pegar uma Placa-Mãe BRX B250, Chipset B250, Intel LGA 1151, MATX, DDR4, PMBRX-B2501151-1000 pro meu I7-7700, pois era o que tinha pra vender nos sites. Aí agora estou com uma dúvida que está me consumindo, pois não sei se a minha perda de frames em jogos é culpa da placa-mãe nova ou não. Antes, com minha placa-mãe antiga (Gigabyte) no Helldivers 2, eu pegava 130FPS+ na nave e 70FPS+ no combate em solo (combates com muitos inimigos e destruição acontecendo no mapa). Agora com essa nova (BRX) pego 70/78FPS- na nave e no solo PC fica morrendo pra ficar estável em 60FPS, caindo pra 50FPS- nos combates grandes, fica muito ruim de jogar. É bom falar que fiquei 1 mês e alguns dias sem PC, então entraram algumas atualizações que podem ter influenciado no framerate que consigo no jogo. Também é bom falar que não ligo muito pra gráfico bonito, geralmente jogo tudo no LOW pra ter FPS maior que 60 e assim melhorar meu tempo de resposta no jogo. Meu PC: BRX B250 + I7-7700 + RTX3060 12Gb + 2x 8Gb 2400DDR4 + SSD + 650W MSI Placa-mãe de marca boa dá ou não dá mais FPS nos jogos ?
  3. @Ferox Graxaim Já tive placa-mãe ASRock e Gigabyte, sei que são boas, não comprei delas porque não tinha nenhuma mesmo. Sério, em nenhum dos sites confiáveis de hardware e nem em lojas físicas de minha cidade. Realmente fui obrigado a comprar uma dessas ruins aí que citei. Comprei uma ontem, escolhi a marca BRX pra dar uma chance, comprei na Terabyte e espero que não dê problema. Obrigado a todos!
  4. Contexto: Minha placa-mãe (Gigabyte) morreu mês passado e não acho nenhuma outra de marca confiável pra comprar porque meu processador é velho (I7-7700). As que achei ou eram usadas ou direto da China e sem garantia nenhuma, aí não quero. Como já tem um mês sem PC e estou beirando um surto irei me render e comprar uma de uma marca que nunca usei. Fiz uma lista das marcas que achei disponíveis em lojas confiáveis, então se puderem dar uma olhada e falar quais prestam e quais são cilada iriam me ajudar muito e ficarei bastante agradecido. Marcas: KNUP, PCWARE, BRAZIL PC, OEM, BLUECASE, TAICON, EASY, X GAMING, REVENGER, AFOX, GOLINE e BRX. Dessas marcas citadas anteriormente, quais tem menos chance de me dar prejuízo ?
  5. @Openkore Obrigado por tirar minha dúvida. Estou precisando upar de 8Gb Ram pra 16Gb Ram porque o BFV puxa muito e só 8Gb não dá, aí estava com medo do processador ser limitado por ser um I5 de quarta geração.
  6. Alguém sabe informar qual o máximo de memória ram (e de quantos MHz) meu I5-4460 3.2 GHz aguenta ?
  7. @Jmas005 Farei isso man! A loja abre 8h, 08:10 tô lá. ***** que dá última vez demoraram 2 semanas pra descobrir que era a placa-mãe antiga com morrendo, espero que não levem uma eternidade pra resolver meu problema dessa vez. O bom é que se for placa-mãe com defeito já tem outras pra trocar, porque essa loja tem mais de uma na minha cidade, aí o que falta em uma tem na outra.
  8. @Jmas005 Vou sugerir isso aos técnicos amanhã quando levar o Pc pra assistência, ele voltou de lá com problema após a instalação da placa-mãe nova. Cansei de quebrar a cabeça e tenho medo de fazer *****, por isso nunca mexo no hardware. Vou sugerir a ideia da BIOS também mas o que me tilta é que só tive problemas com overheat antes uma vez com a placa-mãe antiga e o problema.era um cabo impedindo a ventoinha do cooler de girar, coisa fácil de resolver mas esse tá ***** e fico chateado porque a peça é nova. --'
  9. @Lost Byte Minha fonte atual é uma corsair 600W; Já usei o CCleaner e não resolveu nada; Posso testar esse DDU mas quanto a minha placa de vídeo uso o programa GeForceExperience, aí quando tem atualização sempre faço instalação limpa, que remove a versão antiga e instala a nova.; Já jogo tudo no LOW mesmo tendo uma 1070GTX; Já formatei e reinstalei o Windows também.
  10. @Lost Byte Formatei o Pc ontem e não resolveu nada. Usei o Slim Drivers pra atualizar tudo assim que formatei. Tive que reinstalar os drivers de vídeo também. Uso o Ccleaner sempre e percebi agora que postei a fonte errada pois fui abrir é verifiquei que tenho uma 600W, esse 500W tá errrado.
  11. @GabrielLP14 Descobri como gravar a temperatura enquanto jogo, vou testar e volto. adicionado 49 minutos depois @GabrielLP14 O program que falei que mostrava as temperaturas aparentemente está ligado a minha BIOS, aí configuro as ventoinhas e limite de aquecimento por ele. Aparentemente consegui resolver meu problema ao menos no Destiny 2. Obrigado pela ajuda galera! Esqueçam o que falei anteriormente, continuo com o problema, joguei uns 30min e desligou, aumentou o tempo que o PC fica ligado. Pensei em aumentar o RPM das ventoinhas de 3k para 6k (O máximo é 10K e antes ambas estavam em 1.5K) mas tenho medo de resfriar muito e dar problema. E aí, aumento ou não ?
  12. @amando Não sabia exatamente, aí lembrei que fica salvo na Pichau. SSD Patriot Spark 128Gb SATA III 6Gb/s 7mm, PSK128GS25SSDR HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM adicionado 1 minuto depois @GabrielLP14 Agora até no Destiny2 está desligando, ontem estava funcionando normal. adicionado 28 minutos depois @amando "...se não for por falta de energia, verifique topos os driver incluindo o windows update, verifique também se você está com a ultima versão da bios instalada na sua placa-mãe, verifique também se o driver do chipset da sua placa está atualizado, e também verifique as temperaturas no momento que em que seu pc desliga." O cabo de vídeo está no encaixe da placa de vídeo, tá girando certinha agora, botei pra girar sempre em vez de girar somente quando o pc exige mais potência. Isso do driver do chipset não achei ainda mas achei um programa ligados a ventoinha e temperatura do Pc, tá instalado, só não sei mexer. Isso de verificar a temperatura quando ele desliga eu não sei como fazer. '-' Vou mandar uns prints do programa. Consigo modificar as opções todas aqui e nessa parte de Alertas do Sistema tem opções onde posso alterar a temperatura, agora, não sei se é realmente alterar a temperatura mexendo com os coolers ou se é só um aviso para quando o computador alcançar a temperatura especificada. Me guia aí! Kkkkj (Desculpe por ser leigo tanto em hardware como em software... )
  13. @GabrielLP14 Boa tarde amigo. Caro colega, já verificou as temperaturas de cada componente? Ainda não verifiquei mas já baixei o CPUID HWMonitor, aí vou testar com o Destiny2 aberto. Está com o conecto de vídeo na placa de vídeo? Mano... Agora que você falou vou olhar, porque achei ***** mas lembrei que pode estar ligado pela IGP. E outra coisa, se estiver conectado na placa de vídeo mas na BIOS estiver a IGP selecionada como primária a 1070 nem gira a ventoinha, quando troquei da 750GT pra 1070GTX tive esse problema. '-' (Volto quando testar... ). Qual marca e modelo da sua fonte? Corsair 650W 80Plus (Real). Você usa estabilizador? Não, já tive problema com estabilizador superaquecendo e desligando entáo só uso filtro de linha agora. Esqueci de falar mas passei o SlimDrivers pra atualizar os drivers automaticamente, pensei que poderia adicionado 0 minutos depois @Léo Ramone Vou testar com o CPUID HWMonitor e o Destiny2 rodando. adicionado 3 minutos depois @amando Foto de agora.
  14. @amando Mesmo eu sendo leigo acredito que não seja problema de falta de potência na fonte, pois era esta mesma fonte com outra placa-mãe que tinha mais opções (Tinha USB3.0, essa nova só tem USB 2.0) e com as mesmas peças, não dei upgrade nenhum.
  15. @Léo Ramone Ainda não mas quando está muito quente dá pra sentir o calor. Meu gabinete é MidTower, então fica no chão próximo a minhas pernas, quando toco a lateral com a mão sinto que ele não está quente demais, temperatura ambiente. de qualquer forma, vou mandar um print com o Destiny2 aberto, ele é o mais pesado que o Pc consegue rodar sem desligar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...