Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Palazzo

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Guilherme Palazzo postou

  1. @aphawk e @Fervolt boa noite! Desculpem a demora em retornar. Agradeço as sugestões de componentes e placas. Acho bacana essa discussão saudável sobre conhecimentos e soluções. Não sou nativo da área de computação (estou no último ano de eng de produção), por isso acredito que eu peque até nos conhecimentos mais básicos. Estou me interessando mais por essa área, e já comprei cursos para aprender sobre tudo que puder dentro dela (mesmo não sendo o foco do post, caso queiram sugerir tópicos para que eu leia, sou todo ouvidos, haha). Em relação ao código: dei uma otimizada nele e consegui reduzir bastante a memória. Acredito que não terei mais problema com isso para essa aplicação. Grande abraço!
  2. @Fervolt, Bom dia! Infelizmente não consigo trocar porque as dimensões da aplicação não permitem. Estou fazendo uma pulseira para monitoramento biológico. Dei uma otimizada no código, como o amigo acima sugeriu, e consegui diminuir 3%. Vou seguir nessa linha e ver o que consigo. Obrigado!
  3. @aphawk, Beleza. Só de saber que esse é o problema, já consigo dar uma direcionada na busca por soluções. Mais uma vez, obrigado e um abraço.
  4. @aphawk, Primeiramente, agradeço a atenção. Sou novo nesse mundo de Arduino, então acredito que eu não saiba muitos conceitos básicos, haha. Obrigado pelas infos. "A mensagem de erro que recebo quando compilo o código é essa: Variáveis globais usam 1833 bytes (89%) de memória dinâmica, deixando 215 bytes para variáveis locais. O máximo são 2048 bytes. Pouca memória disponível, problemas de estabilidade podem ocorrer." Essa mensagem é referente a memória RAM? Se sim, como eu faria para resolver? Estou usando variáveis globais para definição dos pinos dos sensores, uma para guardar o nível do sistema como um todo (HIGH ou LOW) e um objeto rtc do Real Time Clock DS3231. Obrigado e um abraço.
  5. Olá amigos(as), boa noite! Gostaria de saber se é possível armazenar código fonte do arduino em cartão SD, acessando-o para execução das rotinas. Estou fazendo uma aplicação no arduino nano, e devido a quantidade de sensores e componentes, a memória está esgotada, causando problemas de instabilidade no funcionamento. Alguém pode me dar uma luz? Muito obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...