Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Victor Espolau

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Sei como entrar nas configurações do modem, mas não faço ideia de como ver os parâmetros pra comparar. Você pode me ajudar? O modem é da marca Arris.
  2. adicionado 9 minutos depois O problema não é o cabo. Nós desativamos o ponto que usava esse cabo, mas ainda temos outros dois pontos de televisão pela casa. Então quando queremos usar essa TV pra assistir aos canais da NET, simplesmente pegamos o aparelho decodificador e instalamos ele nessa TV com os mesmos cabos que usava antes. Funciona perfeitamente. Por isso eu acho tão estranho. Se o decodificador de canais funciona com esses cabos, o modem também deveria funcionar, mas a luz do US não para de piscar. Acha que pode ser o sinal?
  3. Boa noite pessoal. Aqui em casa contratamos um combo de serviço de televisão, telefone e internet da NET, cuja velocidade é de 15 Megabits. Meu computador desktop fica no andar debaixo da casa, e o modem fica no andar de cima. Uso um repetidor de sinal via conexão ethernet para poder captar o sinal wireless e até consigo navegar bem, mas a velocidade é muito instável. Ainda não se tratando da parte dos medidores de internet, hora carrego o site do YouTube em apenas alguns instantes e, em outras vezes, não consigo nem rodar o vídeo na qualidade mais baixa. É ainda pior quando quero fazer download de arquivos mais pesados, como um jogo pela Steam, em que a velocidade de download deveria ser superior a 1Mb/s mas raramente se mantém nesse valor. Eu acho que, se eu transferir o modem para mais perto do meu computador e fazer a conexão via cabo ethernet, pode dar uma boa estabilizada. Meu pai já tentou trazer para baixo e utilizar os mesmos cabos de conexão que eram usados no andar de cima, pois aqui perto havia um ponto de televisão antes, mas os cabos permaneceram. Mesmo fazendo a ligação corretamente, o modem não acende a luz do US (Uploading signal, eu acho) e por isso não funciona. Meu pai disse que a NET cobra R$120,00 pela visita técnica para mudar o ponto de lugar. O que devo fazer para que essa mudança dê certo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...