Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzzard

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa noite ! Comprei uma fonte de 500W modelo bluecase e resolveu o problema, porém ainda estou intrigado com o fato, pois gostaria de saber a fundo o que aconteceu. Algum saberia explicar o que gera esse problema ?
  2. Eu vou tentar colocar uma pelo menos de 350W para ver se resolve, pois esse computador e so para excel, word... Vou trocar, ai eu posto o resultado.
  3. Boa noite pessoal ! Estou precisando de uma ajuda, estou com desktop que apresenta chuviscos no monitor, eu já troquei memoria, cabo VGA, monitor, montei a placa-mãe em uma bancada fora do gabinete, resetei a BIOS e nada... até que eu resolvi trocar a fonte por outra similar de 200W generica, mas não obtive exito, e o monitor continuou com a imagem chuviscada. Depois de esgotar as possibilidades eu resolvi testar com uma fonte Corsair CX650 que eu tenho aqui, ai voltou a imagem ao normal, porém eu fiquei sem entender por que está acontecendo isso, pois o computador tem uma configuração fraca, e teoricamente não haveria necessidade de utilizar uma fonte mais forte. Configurações do computador: Pentium G620 2.60ghz 4Gb de ram 1066Mhz DDR3 SSD 120Gb Video On-bord Alguem pode me ajuda, pois eu não vou usar uma Corsair CX650 em um pc com essas configurações, é gastar vela com defunto ruim. Obs: Visualmente os capacitores da placa-mãe não estão estufados.
  4. @Sérgio Lembo @Edvaldo J. Frederico aqui esta a foto do projeto com ele funcionado com o 13007, porém eu notei que se voce passar dos 1,8k no resistor, ele ja nao funciona, tem que ser com uma resistência abaixo do 1,8k, no caso coloquei 3 resistores de 330. O transistor esquenta bastante, precisa de um dissipador.
  5. @Sérgio Lembo Eu coloquei uma resistência de 1,5k no lugar de 100k e funcionou somente com o transistor 13007 em 24 volts, porém se eu fizer esse circuito eu vou ter uma bobina mais potente ? OBS : a bobina gerou centelhas de 1 cm.
  6. @Edvaldo J. Frederico o transistor 2N2222 no meu caso nao vai servir, eu pretendo usar uma tensão e corrente mais alta.
  7. Pessoal, estou tentando construir uma bobina de tesla com esse circuito abaixo, porém eu só tenho o transistor 13007 a disposição, e gostaria de saber se é possível utilizar ele nesse projeto. OBS : O secundário da bobina tem 900 voltas com - + 30 ohms, o primário tem 8 voltas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...