Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GhostStealth

Membro Pleno
  • Posts

    88
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pois é, o que achei estranho foi que anteriormente com a minha GTX 1060 6gb os jogos não crashavam em 3600MHz, foi só depois que eu troquei pra 3060ti Mas vou fazer esse teste também, se em 3200Mhz funcionar normal vou ir aumentando aos poucos e deixar na que ficar estável. Outro teste que posso tentar fazer é atualizar a BIOS, acham valido?
  2. É uma ASUS B660M-PLUS Irei tentar colocar elas em 3200Mhz
  3. Olá, Estou tendo um problema de crash/fechando o jogo após um tempo jogando depois que instalei a RTX 3060 Ti e ao desabilitar o XMP 3600MHz esse problema foi resolvido. Porém não queria usar a frequência atual que é muito baixa, mas como não tenho tanto conhecimento de OC de memória queria saber da opinião de vocês. Vi em alguns fóruns gringos algumas pessoas recomendando aumentar a tensão da memória de 1.35 aos poucos pra ver qual fica estável, outras recomendando diminuir um pouco a frequência da memória e a latência o que me deixou bem confuso.
  4. Então, ontem eu fiz alguns testes e ao remover a placa e colocar novamente não estava dando vídeo e acendia o LED do VGA na placa-mãe, mesmo colocando a antiga 1060 acontecia o mesmo, depois de algumas tentativas ele simplesmente deu vídeo sem eu ter mudado nada (já achei muito estranho) mas enfim como eu já tinha resetado a BIOS e o XMP estava desativado fui realizar os testes e não aconteceu mais os crash após um tempo de jogo, então teoricamente o problema era o XMP, minha duvida é se isso é algum defeito em alguma peça (placa-mãe, processador ou memórias) ou se realmente o PC não suporta 3600MHz. Obs.: Com a antiga GTX 1060 eu usava com XMP ativo e sem dar nenhum problema.
  5. Intel Core i5 12400F CoolerBox Intel RTX 3060 Ti ASUS Tuf B660m Plus 2x 8GB DDR4 Netac 3600Mhz SSD XPG S41 TUF 512gb Montech Air 100 ARGB XPG Core Reactor 750W
  6. Olá, Instalei uma nova placa de vídeo 3060ti no lugar da antiga 1060 mas identifiquei que jogos que eu já jogava antes normal começou a apresentar problemas após um tempo, teve uma vez que até chegou a reiniciar o PC sozinho (aconteceu só 1 vez até o momento isso de reiniciar o PC) Jogos que estão apresentando problemas: Valheim e COD MW2 (não dura 1 partida no multiplayer e já apresenta problemas), testei jogar 1 partida inteira de Overwatch 2 e não apresentou problemas. Coisas que eu já tentei: reinstalar o driver mais recente usando o DDU pra remover os drivers anteriores, reinstalar o jogo. A temperatura máxima da placa de vídeo é de 75ºC, depois irei pegar umas prints mais detalhadas com o HWMonitor e postar aqui pra ver se tem alguma informação que possa ajudar a resolver esse problema.
  7. Estou tendo o mesmo problema depois que troquei minha 1060 por uma 3060 ti, fiz certinho a instalação limpa do driver com DDU mas não sei se é algum defeito na placa ou algo relacionado a essa vram, como faço pra ver isso?
  8. Olá, meu primo está querendo vender seu computador mas não tem nenhuma noção de valor e eu também fiquei na duvida. A configuração dele é a seguinte: i5 7400 8gb de ram GT 1030 Gabinete básico padrão Fonte básica (pedi pra ele procurar algum modelo mas ele falou que não achou) Sei que sem os modelos da fonte, do gabinete e da placa-mãe fica mais complicado, mas é só pra ter um norte de quanto cobrar.
  9. Dá certo sim, atualmente tenho essa configuração e está só 8pin mesmo e funcionando sem problemas, inclusive um baita processador, sem reclamações até o momento.
  10. A 3070 mais barata que eu achei foi de R$3.340,00 como a 3060ti GDDR6X ganha da 3070 em alguns jogos será que compensa essa diferença de valor de 400 reais?
  11. Estou com pretensão de trocar minha GTX 1060 6gb por uma placa de vídeo melhor, meu intuito é conseguir jogar jogos competitivos em +144 fps no low e jogos casuais 60fps no ultra, ambos em 1080p. Estou entre essas 2: RTX 3060 Ti GDDR6 RTX 3060 Ti GDDR6X Aceito outras sugestões, obrigado.
  12. Boas noticias guys! Era sujeita no pci express (acho que é assim que chama aqueles contato da placa de vídeo kkk), tirei a placa de vídeo e passei uma borracha e voltou a dar imagem pelo displayport Mas eu gelei achando que tinha morrida a placa
  13. Hoje deu uma chuva e acabou a energia, tirei da tomada como sempre e esperei a energia voltar. Quando voltou a energia liguei o computador e notei que não estava dando vídeo no monitor, o led branco da placa-mãe ficou acesso (acho que é o led da VGA), como eu utilizo cabo displayport eu tentei ligar no HDMI e deu imagem normalmente. Será que queimou somente a saída displayport da placa de vídeo? Se realmente a placa queimou o displayport será que compensa o reparo ou comprar um nova logo? Tem algo que eu possa testar pra ver se realmente queimou? Obs.: Meu setup está descrito no perfil e utilizo iclamper 5
  14. Vish, eu achando que essa ventus 3x seria a mais fria. Vou esperar uma promoção da gaming X (2 fans) ou da galax pelo preço mesmo então. Quanto ao gabinete ele tem um bom airflow sim, é o Montech Air 100 ARGB com 5 fans no total (3 na frente, 1 traseiro e 1 superior)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...