Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Cachorro_louco

Membros Plenos
  • Total de itens

    33
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @Tarcisio Zewe Duarte a sua dúvida é entender como as imagens são processadas? Primeiramente para que serve uma linguagem de programação? elas servem para intermediar o programador e o computador, não diretamente mas com o uso de compiladores e interpretadores (geralmente em linguagens de alto nível), ou somente o compilador (para linguagens em que seu código fonte já o código objeto). nesse processo (incluindo as linhas de código visíveis a gente) não tem utilidade diretamente ao computador ela serve para os programadores, o que o computador utiliza é o código processado, ou seja o objeto em sí. Mas o que isso tem haver com imagens? é a mesma coisa as imagens não tem utilidade para o computador (me refiro a parte gráfica das imagens) tanto é que os primeiros computadores no maximo tinha luz acendendo e apagando, mas nós precisamos das saídas de dados porque essa é a funcionalidade do computador receber dados, processar e retornar os dados (ou não). existem dois típos de imagens, as imagens bitmaps e as imagens vetoriais, as imagens bitmaps são menos eficientes já que cada pixel (ou seja a menor unidade de uma imagem) tem a sua informação guarda no código fonte e as vetoriais são baseadas em vetores. acredito que sejam algoritmos baseados no sistema RGB para conseguir montar as cores visíveis no espectro de luz, o código fonte é usado pelo processador que passa as informações para o monitor e as cores "surgem" seja em telas LCDs (liquid crystal display) ou CRTs (catodic ray tube),da mesma forma o computador pega algo vindo de uma entrada de dados (por exemplo a linha) depois processa, e retorna uma saida que é a linha propriamente dita. tentei resumir, e muito resumo pode gerar equívocos então se tiver algo muito generalizado, ou seja errado por favor corrijam. não sei se essa era sua dúvida se não foi desconsidere.
  2. tem o piet, mas eu não sei muito sobre ela. mas como a pergunta foi se existe, então sim, existe. mas ela é uma linguagem esotérica a definição proposta pela wikipedia é essa: "Linguagem de programação esotérica (ou esolang) é uma linguagem de programação projetada para testar os limites dos projetos de linguagem de computadores, como uma aplicação da teoria, ou como uma brincadeira destinada a mostrar como algo não deve ser feito.", ou seja não é muito viavel fazer uso da mesma adicionado 8 minutos depois leia esse site bem resumido, nele explica como funciona os pixels: http://especialmente.com.br/ciencia/ciencia-da-computacao/pixel/
  3. @DiF valeu cara, mas voce sabe o que quer dizer a mensagem de erro?
  4. estou tentando acessar o site para ver meu boletim escolar mas está retornando esse problema eu acredito que seja html ou javascypt mas não sei muito bem, quando tento fazer login aparece isso, olhando no codigo fonte (também não sei se vai ajudar) tem esse codigo: <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"> <html> <head> <title>Portal do Aluno - IFBA</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <link href="http://www.cefetba.br/css/cefetba.css" rel="stylesheet" type="text/css"> <script language="JavaScript" type="text/JavaScript"> <!-- function MM_jumpMenu(targ,selObj,restore){ //v3.0 eval(targ+".location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"'"); if (restore) selObj.selectedIndex=0; } //--> </script> <style type="text/css"> <!-- .menuparentdir ul { color: #F00; } .auto-style1 { text-align: justify; } .auto-style2 { width: 1923px; } --> </style> </head> <body LEFTMARGIN=0 TOPMARGIN=0 MARGINWIDTH=0 MARGINHEIGHT=0> <font face="Arial" size=2> <p>Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers</font> <font face="Arial" size=2>erro '80040e31'</font> <p> <font face="Arial" size=2>[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]Tempo excedido</font> <p> <font face="Arial" size=2>/scripts/PortalAluno/aluno.asp</font><font face="Arial" size=2>, line 58</font> se quiserem da uma olhada é esse site aqui: https://portaldoaluno.ifba.edu.br/scripts/PortalAluno/index.html que por sinal pra mim é site muito mal feito :/
  5. @lawrenceon valeu ae foi que fiquei um tempo sem praticar e ja estava começando a esquecer
  6. from random import choice portas = (1, 2, 3) aporta = choice(portas) while True: escolha = 0 while escolha <= 0 and escolha >= 4: escolha = int(input('escolha uma porta: ')) certo = '' while certo not in 'SN': certo = input('tem certeza? [S/N]: ').upper() if certo == 'S': if escolha == aporta: print('parabens a porta correta é a {}'.format(aporta)) else: print('oh não, porta errada') elif certo == 'N': break eu tentei executar esse código e ta todo bugado, e o pior é que não retorna erro, sera que meu pc ta bugado
  7. da uma olhada nesse link do proprio Clube do Hardware: é antigo mais pode te ajudar
  8. novas linguagens surgem a partir de novas necessidades, geralmente as novas linguagens surgem de outras linguagens, C++ veio do C, python do ABC, o java se não me engano também surgiu a partir do C, e assim por diante, as linguagens devem seguir diversos fatores para serem levadas a serio, dentre elas as duas mais importantes é eficiência e necessidade. O conhecimento necessário para isso é grande, acho que se quiser criar uma ótima linguagem será necessário fazer ciência da computação, ou tenta aprender assembly
  9. como você já fez php pode aproveitar o conhecimento e usar o WampServer (mysql)
  10. é melhor você da um passo de cada vez, aprender primeiro coisas elementares (como entrada e saída de dados, tipos primitivos, manipulação de strings, estruturas condicionais, estruturas de repetição, tuplas, listas, dicionários... (por consequência vetores e matrizes)) depois vai avançando para funções e classes, e vai indo, se ja sabe, bom ja é um grande salto, dai você vai dissecando o máximo da linguagem pra depois partir para o "visual", mas a pergunta é bastante vaga então não da para entender direito a sua duvida, vai estudando e aproveita o fórum para fazer perguntas bem específicas (fazer perguntas vagas não sei se está contra as regras, mas é bem complicado de entender), por exemplo se tiver com uma duvida no for e o enumerate() por exemplo, ao invéz de perguntar "o que é for?", poderia perguntar "como se utiliza o enumerate()" ficaria mais especifico a sua duvida, boa sorte com a programação e aproveita ao máximo esse fórum para tirar duvidas por que aqui tem um pessoal que sempre, sempre esta online ajudando, se a minha resposta não serviu a sua duvida desconsidere
  11. Eu não sei mas acredito eu que a criptografia de aplicativos, e partes que devem ficar distante dos usuários a todo custo, devem ser programadas em C e/ou Assembly (eu não sei, mas assim eu acredito)
  12. apesar de não diferença é recomendado que se use aspas simples (por pura convenção), mas isso vai de sua escolha, como ele disse você pode usar para esses dois casos se você não quiser as aspas em nenhum momento você pode fazer assim: print('dai-me um copo d\'água') imprimiria isso na tela: dai-me um copo d'agua isso serve para as duas situações descritas por @AnsiC, o contra barra meio que inclui as apóstrofes dentro do print
  13. Eu não estou conseguindo entender como funciona as classes, nem o que são classes eu procuro aqui no google sobre isso mas não consigo entender tem essa definição aqui que está na maioria dos sites: "Uma classe é uma estrutura que abstrai um conjunto de objetos com características similares. Uma classe define o comportamento de seus objetos - através de métodos - e os estados possíveis destes objetos - através de atributos.", eu sei que isso pode ser de natureza elementar mas eu realmente não estou conseguindo entender, qual a diferença entre a classe e uma função? ou como se usa uma classe, quando usar, se é que se usa, se puderem me ajudar eu agradeço desde já
  14. como @giu_d disse, a variavel numero recebe o que ja esta nela e mais 1, por exemplo se numero for 1, mas completando isso serve também para subtração, multiplicação, divisão e até exponeciação: numero -= 1#mesma coisa que numero = numero - 1 numero *= 2#mesma coisa que numero = numero * 2 numero /= 2#mesma coisa que numero = numero / 2 essa é uma forma de deixar mais compacto

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×