Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Guidoac

Membros Juniores
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Boa tarde, Realmente o problema era a fonte. Fui na assistencia e testei uma outra fonte, a mensagem ao ligar a maquina não aparece mais e o multiplicador agora oscila entre 29 e 8, ou 27 e 8. A performance melhorou bastante também. Valeu pela atenção senhores, irei finalizar o tópico.
  2. então, desculpe por ser tão chato em relação a essa parada ter relação com a bateria, mas quando ligo o notebook é gerada esta mensagem na imagem. Sera que, como fala na imagem, esse ajuste que o sistema faz na performance para funcionar sem a bateria não tem relação com o processador? adicionado 1 minuto depois Esqueci de mencionar isso antes
  3. Acabei marcando como melhor resposta sem querer, peço desculpas. Eu fiz vários testes no cpuz, userbenchmark e o multiplicador não é alterado de jeito nenhum, fica parado em 8, a única ocasião que vi o multiplicador mudar foi quando desabilitei o BD PROCHOT. Então você realmente acha que este problema não tem relação com a questão da bateria não estar funcionando?
  4. Não resolveu. Na verdade a primeira coisa que fiz depois que vi essa questão da frequencia, foi habilitar o alto desempenho nas configurações de energia. Outra coisa que verifiquei foi que no monitor do turbo boost, é mostrado que o processador tá em modo de economia de energia. Analisei tambem os logs do Throttlestop e aparentemente a temperatura fica em torno de 90°C quando início o jogo com BD PROCHOT desligado, deve ser por isso que desliga a máquina provavelmente.
  5. Então, as opções estão em alto desempenho. O notebook está sempre conectado a tomada pois a bateria dele não funciona mais, ela está plugada no notebook porém não funciona.
  6. Boa tarde Senhores, Recentemente adquiri o notebook Dell N5110 com processador i5-2410M 2,3 GHz. Porém, notei no cpuz que a velocidade do clock está extremamente baixa, e o multiplicador está estagnado no mínimo (8), o multiplicador não aumenta nem jogando, a faixa do multiplicador desse processador é de 8-29. Como segue na imagem. Já baixei o Throttlestop e desativei o BD PROCHOT. O multiplicador aumenta, porém no momento que inicio algum jogo (CS:GO por exemplo) o computador desliga. Fiz alguns testes no userbenchmark, o processador está dando 11% nos testes, porém a média dele no site é 34%. Comprei a máquina com a bateria com problema, e na barra de tarefas o símbolo da bateria consta uns X vermelho. Acham que pode ser causado pela bateria? Desde já agradeço. Aguardo respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×