Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arthur Serpa de Souza

Membros Juniores
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Era isso mesmo pessoal! Onrigado demais! Achei que tinha acontecido algo de ruim com meu processador Valeu mesmo
  2. Olá! Tenho um AMD Ryzen 7 2700 e notei que ele está trabalhando com metade da sua frequência (de vez em quando ele sobe para a frequência correta, mas logo desce). Pensei ser superaquecimento, porém o processador está sofrendo essa queda de frequência operando a, no máximo, 36ºC. Alguma sugestão do que pode estar acontecendo? Muito obrigado!
  3. Boa noite, pessoal! Recentemente adquiri 4 fans com leds vermelhos (Bluecase BFR-05) e 3 deles foram ligados na mobo para que eu pudesse fazer o controle dos mesmo e não deixá-los sempre à 100%. Então notei que os leds deles reagiam conforme a velocidade dos mesmos (quanto mais rápidos giravam, mais fortes os leds acendiam, e quanto mais lentos, mais fracas ficavam as luzes). Como os fans estão conectados na mobo, setei para que girassem numa velocidade baixa, para evitar ruído excessivo, e só aumentassem se fosse necessário, porém, seus leds ficam completamente apagados. O 4º fan, conectado diretamente na fonte, gira e brilha em 100%. Gostaria de saber se há alguma forma, algum software, que me permita deixar os leds dos fans acesos mesmo eles estando em rotações baixas.. Afinal, se eu quisesse um fan sem led, teria comprado um hahaha Agradeço desde já, Obrigado!
  4. Entendi. Então não há problema em instalar a fonte virada com o fan voltado para fora do gabinete na parte superior?
  5. Gente, estou pensando em trocar meu gabinete, porém o novo que quero tem a posição da fonte na parte superior, e o meu atual, na inferior. O gabinete novo tem a ventilação no topo que suporta até 2 fans exaustores, porém a fonte acaba tampando uma das saídas. Minha dúvida é: Há problema em instalar a fonte invertida na parte superior, virada com o fan dela puxando o ar de fora do gabinete, no local de um fan? Não gostaria que ela puxasse ar de dentro do PC por conta da temperatura do ar que ela puxaria. E como ainda sobrará um slot de fan exaustor na parte superior, além do traseiro, pensei em colocar a fonte puxando o ar de fora. Obrigado! Obs.: O gabinete conta com estes 2 slots de fans na parte superior, porém um deles é morto pela ocupação da fonte. Dessa forma, o espaço poderia ser utilizado para puxar o ar de fora; Obs 2.: A parte superior conta com uma tela anti-poeira, dessa forma não deixando que caida nenhum objeto indesejado no fan da fonte.
  6. Olá, atualmente estou montando um computador novo e gostaria de usar a placa-mãe strix b350-f gaming, porém não faço ideia de quantos fans posso ligar nela. Gostaria de ligar no mínimo 4. Quantos ela suporta? Obrigado!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!