Senhores(as), venho por meio deste tópico, pedir ajuda para defeito em meu equipamento.
Minha máquina:
placa-mãe Asus H170M-PLUS/BR DDR4 LGA 1151;
Processador Intel Core i7 6700K 4.0GHz 8MB Skylake 6ª Geração LGA 1151;
Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 16GB 2133MHz (x1 único pente);
HD 1TB 7200RPM 64MB SATA III (x1);
Fonte NZXT Hale82 V2 700W Full Modular 80 Plus Bronze - PFC Ativo (x1);
Placa de Video Galax GeForce GTX 1080 EXOC 80NSJ6DHL4EC 8GB GDDR5x PCI-EXP (x1);
Cooler PCYES Zero KZ1 ACZK180 Cooler Padrão Ryzen 7 (x1);
Drive ASUS Gravador e Leitor de CD/DVD, SATA, 24X;
SSD Kingston SSDNOW UV400 SUV400S37/240G 240GB SATA III.
Problema: Meu computador começou a aparecer a famosa "Tela Azul"; "Tela da morte";
Vou relatar meus testes:
1)- Teste de software, tentei fazer uma instalação limpa no meu computador, mas ao iniciar a instalação do sistema operacional (WIN10 64 bits), o mesmo aparecia a "Tela azul";
2)- Comprei um HD de 1 TByte, e retirei meu SSD e meu HD do micro, e tentei instalar o sistema operacional nesse HD novo, não obtive exito;
3)- Como havia fracassado na instalação do sistema operacional, peguei emprestada uma memoria RAM, novamente a "tela azul" retornou;
4)- Utilizando o mentest86 durante 24 horas (Utilizando o meu pente de memoria), não houve nenhum erro na memoria, por isso descartei a mesma (ver imagem);
5)- Atualizei o software da BIOS da minha placa-mãe, mesmo resultado;
6)- Substituir os cabos SATAs;
7)- Desconfiei da controladora SATA da placa-mãe (Falha intermitente), por isso peguei uma outra placa-mãe "placa-mãe Gigabyte Ga-z270m-d3h Lga 1151"; houve exatamente o mesmo problema.
8)- Após a fracassada tentativa da placa-mãe, comecei a desconfiar da fonte, então decidir adquirir outra, comprei a "Fonte Corsair Atx 750w Cx750 Cp-9020123-ww 80 Plus Bronze", novamente fracasso bateu na minha vida;
9)- Tentei com um DVD acessar o mini-windows para realizar testes, houve infelizmente erro de tela azul;
10)- Então resolvi forçar os drivers na instalação do sistema operacional, atualizei a BIOS (novamente), e com cabo de rede conectado a internet e com os drivers do computador no pendrivre, consegui realizar uma instalação limpa no meu computador (WIN10), porém, o mesmo não fica ligado por muito tempo, aparece a "Tela azul", mesmo nessas condições conseguir atualizar todos os drivers (Retirei a placa de vídeo após o teste 7);
11)- Após o passo 10, toda vez que aparece uma "Tela azul", diagnostica um defeito diferente:
"SYSTEM SERVICE EXCEPTION O que falhou: FLTMGR.SYS";
"DPC WATCHDOG VIOLATION";
"IRQL NOT LESS OR EQUAL";
"SYSTEM SERVICE EXCEPTION";
"SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED"
Bem, estou sem idéias para continuar a pesquisa.
OBS: As fotos foram tiradas a partir de meu smartphone, por isso não está enquadrado a imagem.