Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kener Caldeira

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, tudo bem? Então, a rede é a mesma (é uma rede via fibra óptica), que se conecta ao modem da empresa. Do modem da empresa eu conectei um cabo até a minha casa, onde não pega o sinal wireless da empresa, por isso a necessidade de ter um segundo roteador. O erro acontece quando eu estou conectado lá no wireless da empresa, e depois quando retorno para o wireless da minha casa eu preciso reiniciar o modem para que consiga conectar.
  2. Fala pessoal! A minha situação é a seguinte: Meus pais possuem uma empresa que tem um roteador da INTELBRAS. A minha casa fica nos fundos da empresa, e nela nós temos um modem da TECHNICOLOR. O modem da minha casa está conectado via cabo ao modem da empresa e está funcionando como roteador (já fiz a configuração em modo bride e desativei o dhcp). A internet em ambos funciona normalmente. O único problema é que quando eu conecto no WiFi da empresa e logo depois tento conectar no WiFi da minha casa, o wireless não conecta. É necessário aguardar em torno de 10 minutos para conseguir ou então reiniciar o meu modem. Acredito que seja algum conflito de IP. Como posso resolver? O IP da empresa está 192.168.3.1 e o modem da minha casa está 192.168.3.2.
  3. @Snayperskaya Boa tarde. Se eu deixar o modem em bridge afetará as conexões dos computadores da empresa conectados à ele?
  4. Fala galera. Eu possuo dois roteadores (o que recebe a rede é da INTELBRAS e o secundário é da TECHNICOLOR). O primeiro fica dentro da minha empresa e o segundo fica na minha casa (localizada atrás da empresa). Eu conectei os dois via cabo e configurei para que o segundo fizesse o papel de repetidor (desativei o DHCP). A rede funciona normalmente, o problema é que as vezes o modem secundário não conecta na rede wifi, e para isso eu preciso reiniciá-lo. O que pode ser?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...