Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seagate

Membros Plenos
  • Total de itens

    704
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Tudo que Seagate postou

  1. Sim, você está certo, o 5 3600 não possui gráficos integrados. Peço desculpas por este pequeno, mas muito grande detalhe ...
  2. Você não precisa de uma GPU para entrar no BIOS; de fato, não precisa de uma GPU para usar uma máquina. O que você pode fazer é um teste de descarte. Primeiro, conecte apenas a CPU e a PSU à placa-mãe, ligue a máquina, você ouvirá um sinal sonoro indicando que a memória RAM está ausente e isso é bom porque indica que o firmware da CPU está sendo lido. Em seguida, instale um módulo de RAM por vez, ligue o monitor tambem e tente acessar o BIOS, se falhar nesta tarefa, é porque alguns de seus módulos de RAM estão com defeito ou porque o monitor está falhando, tente o monitor em outra máquina. Se você tem tudo isso certo, conecte o dispositivo de inicialização do sistema operacional à máquina e tente iniciar e logo conecte os outros dispositivos de armazenamento um por um. Até esse ponto, você nao ter conectado a GPU ou qualquer cabo à GPU, nem mesmo o monitor ou qualquer outra coisa, teste apenas as portas na placa-mãe. Se você concluiu tudo isso, agora pode conectar a GPU e conectar o cabo do monitor à GPU, se tiver problemas aqui, será a GPU que está causando o problema.
  3. O segredo mais bem guardado para uma CPU de melhor valor para gaming é o 5 1600AF, então não diga muito alto kkkk
  4. Para desempenho multithread o 9 3900x é definitivamente melhor otimizado, isso pode lhe dar uma pequena vantagem sobre o 5 3600x para gaming. Além disso, o controlador de memória do 3600X, embora tenha melhorado significativamente em relação às iterações anteriores de Ryzen, ainda possui largura de banda limitada e alta latência que também podem afetar os videogames. Algo a lembrar é que a chegada do Zen 2 marca o fim da era "Sandy Bridge (i5-2500K)", a Intel não pode mais confiar exclusivamente em sua vantagem de núcleo único para dominar o mercado, porque para jogos o recurso multitarefa (multi-core) não é muito importante; portanto, mais núcleos não representam necessariamente melhor desempenho, agora a Intel também deve competir pelo preço.
  5. Para trabalhos pesados, sugiro sinceramente que você use um disco rígido da série NAS. Discos rígidos para NAS IronWolf e IronWolf Pro | Seagate BR | Seagate Brasil
  6. Foi isso que sugeri quando fiz esse comentário:
  7. Você já tentou uma atualização do BIOS?: https://www.meupositivo.com.br/suporte-tecnico-autoatendimento/notebooks/faq/union-nao-liga#accordion-125
  8. De fato é. 8 GB é suficiente para qualquer título AAA, acredite ou não. Mais do que isso e com uma GTX 1660, você não notará muita diferença.
  9. Também acho que seria bom abrir um bate-papo e contar a eles, ou enviar um e-mail dizendo sobre esse erro que pode confundir muitas pessoas. Existem mecanismos internos para correções de sites e os consumidores sempre são os primeiros a perceber: https://store.sony.com.br/institucional/suporte-ao-cliente
  10. Sim! Tá certo, a diferença de preço não é tanto, com um pouco mais de esforço e pode comprar uma RX 560.
  11. Se os seus problemas forem muito frequentes, acho que você pode adicionar algo entre a tomada e a máquina. Já discutimos esse tópico aqui e acho que extensões, reguladores, etc ... não são muito bem-vindos. Mas você pode escolher um UPS, um tipo específico de UPS porque existem varios mas use o chamado line interactive ou linha interativa. Os UPS de linha interativos também lidam com quedas de energia e por um preço muito mais barato que os UPS on-line (também conhecidos como True-UPS), usando um tipo especial de transformador que varia sua tensão de saída em resposta a flutuações momentâneas de energia. Portanto, quando a energia é reduzida, o transformador ainda pode manter uma saída estável sem mudar para a energia da bateria. E como os no-breaks de linha interativa custam apenas um pouco mais do que os modelos do tipo mais barato (Offline/Standby UPS)... o consenso geral é: UPS de linha interativos tem o melhor valor geral dos três que acabei de mencionar a você. Este é um documento da Schneider Electric e especifica muito mais detalhadamente, deixo aqui caso você queira lê-lo: https://download.schneider-electric.com/files?p_enDocType=White+Paper&p_File_Name=JSII-5YQSBR_R0_PT.pdf&p_Doc_Ref=SPD_JSII-5YQSBR_PT
  12. Que bom! Essas são ótimas notícias. Fico feliz por você e espero que tudo isso seja resolvido muito em breve...
  13. Se o seu BIOS mostra toda a sua RAM, mas o Windows não pode vê-lo, é um problema com o Windows. Se o BIOS não mostrar toda a sua RAM, você está lidando com um problema de nível inferior, mas podemos basicamente descartá-lo como RAM defeituosa ou que não está encaixado corretamente porque o que você descreve não indica isso. Como memória anterior, a memória é alocada para placa gráfica interna ou outro hardware. Os componentes de hardware geralmente usam parte da memória interna do sistema (RAM) para si mesmos. Por exemplo, enquanto uma placa gráfica discreta (GPU) vem com sua própria RAM, os gráficos integrados (também conhecidos como gráficos integrados) usam parte da sua RAM como memória de vídeo. Seu computador também pode estar alocando parte de sua RAM para outro hardware, como o hardware de rede. Para determinar quanto da sua RAM está reservada para hardware e quanto é utilizável pelo Windows, use a janela Sistema mencionada acima. A quantidade total de RAM utilizável é exibida ao lado da quantidade total de memória que o Windows pode ver. Na captura de tela abaixo, 0,1 GB de RAM é reservado para hardware. Para determinar quanto da sua RAM está reservada para hardware e quanto é utilizável pelo Windows, use a janela "Sistema". A quantidade total de RAM utilizável é exibida ao lado da quantidade total de memória que o Windows pode ver. Na captura de tela abaixo, 0,1 GB de RAM é reservado para hardware. Eu também preciso perguntar se a sua cópia do Windows está ativada ou é uma versão pirata?
  14. Um problema tão estranho só pode ser causado por problemas de flutuação de tensão; pessoalmente, nunca vi problema assim. Em relação ao PSU, diz-se que outras partes arruinam o PSU antes que o PSU estrague as peças de sua máquina (desde que seja um bom PSU e não um dos super baratos com má reputação).
  15. O aumento de desempenho é devido ao acesso simultâneo a dois módulos de memória diferentes. No entanto, para que o computador funcione em dual-channel, você deve ter dois módulos de memória da mesma capacidade, velocidade e tipo (DDR, DDR2, DDR3, DDR4...) Essa alteração é automática se as configurações do BIOS estiverem definidas como "AUTO"; caso contrário, você deverá definir manualmente a frequência da DRAM.
  16. Issa ou talvez uma nvidia 1030 também ...
  17. Se isso já resolveu o seu problema, eles já estão cientes da situação, coisas como essas podem ser corrigidas criando um novo firmware que inclua esses parâmetros por padrão; se não houver atualizações de firmware disponíveis, é mais provável que eles ja estejam trabalhando numa no momento.
  18. No caso de a mudança da placa lógica felizmente ter funcionado, salvar essas informações em outros lugares. Eu honestamente não confiaria em um HDD que passou por um processo de substituição de placa.
  19. Claro! E não hesite em postar novamente caso ainda precise de mais ajuda...
  20. Em um mundo ideal, é melhor não ter que usar laboratórios de recuperação de dados, mas a Seagate oferece um software DIY para recuperação e um laboratório que oferece esses serviços. Para mais informações sobre recuperação de dados ou ligue ao número de Serviço de recuperação em laboratório 1-800-475-0143. Você pode ligar para o próximo número para mais Informações sobre o Software de Recuperação de Arquivos; 18555888504. Perguntas frequentes No entanto, existem vários laboratórios dedicados a esse tipo de serviço. Uma maneira de encontrá-los é usar o Google Maps, colocar palavras como "recuperação" ou palavras relacionadas a esse fim, veja os resultados, ler os comentários e pontuação que as pessoas lhes dão, chamá-los um por um e cotar preços para ter uma ideia de quanto isso poderia custar. Por exemplo, aqui encontrei mais de 20 resultados que coloquei à sua disposição para tentar ajudá-lo a encontrar opções: Resultados de Recuperação de dados no Maps. Resultados de Dados no Maps.
  21. Um último recurso e em um mundo perfeito, é melhor nunca ter tido que fazer nenhuma recuperação de dados. Diz-se que mais cópias, menos opções para perder seus arquivos. A regra de backup 3-2-1 recomenda armazenar cópias dos seus dados em pelo menos duas mídias locais diferentes: por exemplo, um disco rígido e um DVD mais uma cópia de backup offsite, ou dois dispositivos de armazenamento interno mais a cópia offsite, ou um disco rígido interno e outro externo mais a cópia offsite. Quer dizer que você deve ter pelo menos mais duas cópias de backup: Tenha pelo menos três cópias dos seus dados (incluindo os dados principais). Armazene-os em duas mídias diferentes. Tenha uma cópia de backup em uma mídia externa offsite. A terceira recomendação é se algo acontecer no local em que você está, uma inundação ou incêndio por exemplo, portanto, uma alternativa muito prática é armazenar a terceira cópia na nuvem, e assim minimizar os riscos. Se o dispositivo n. ° 1 tem uma probabilidade de falha de 1/100 (e o mesmo vale para o nº 2); portanto, a probabilidade de ambos os dispositivos falharem ao mesmo tempo é: 1/100 * 1/100 = 1/10 000 Isso significa que, se você tiver seus dados primários e duas cópias de backup, a probabilidade de os três dispositivos falharem ao mesmo tempo será: 1/100 * 1/100 * 1/100 = 1/1 000 000 É por isso que se diz que ter mais cópias de seus dados em locais diferentes significa que você terá menos risco de perdê-los em caso de desastres.
  22. O suporte ao Windows 7 terminou em 14 de janeiro de 2020. Provavelmente, se você fizer o download, nem precisará ativá-lo, pois há chances de os servidores de ativação de licenciamento W7 não funcionarem mais, no entanto, eu ainda não tentei pessoalmente. O link para download está aqui: https://www.microsoft.com/en-us/software-download/ Finalmente, se você quiser recuperar o número da chave de ativação da licença antes da reformatação, pode usar o Belarc: https://www.belarc.com/pt/products_belarc_advisor
  23. A segunda geração RYZEN é bastante recomendada, economiza-se algum dinheiro e o desempenho não diminui. Por exemplo, o Ryzen 3 2200G já traz um Vega 8 e isso é suficiente para uma ou outra manobra.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!