Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seagate

Membro Pleno
  • Posts

    701
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Seagate em Ouço 1 bip às vezes, depois de um tempo ligado foi marcado como solução   
    Se isso já resolveu o seu problema, eles já estão cientes da situação, coisas como essas podem ser corrigidas criando um novo firmware que inclua esses parâmetros por padrão; se não houver atualizações de firmware disponíveis, é mais provável que eles ja estejam trabalhando numa no momento.
  2. O post de Seagate em Recuperar arquivos após queda de luz foi marcado como solução   
    Para recuperação de dados, existem vários, eu uso o EaseUS por exemplo: https://www.easeus.com
  3. O post de Seagate em Estou com problema de falta de espaço foi marcado como solução   
    Oh ok eu entendi! Da mesma forma você pode fazer o teste. Conecte seu HDD a outro laptop e crie um pendrive inicializável, a partir daí tente instalar a partir do pendrive e deixe a instalação continuar, lembre-se que o Windows formata o HDD automaticamente durante o processo de instalação então basicamente você só precisa escolher o dispositivo onde você quer instalar e o Windows faz o resto:
    Windows 10: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 Caso você continue tendo problemas mesmo se estiver usando outra máquina, é muito provável que você tenha um HDD com defeito.
  4. O post de Seagate em Privacidade de informações com uso de VPN foi marcado como solução   
    adicionado 1 minuto depois Eu coloquei esta imagem apenas para usar como um exemplo de uma rede, mas existem muitas maneiras de representá-la. Cada dispositivo conectado tem um IP específico e cada um deles tem algo chamado endereço MAC, esse número é único para cada dispositivo e é como se fosse o cartão de identidade. Para que alguém possa ver o que há em outro dispositivo, essa pessoa teria que fazer uma mágica incrível para enganar o roteador e representar a identidade de outros dispositivos conectados à rede, então teria que copiar o IP e o MAC de alguma forma (a identidade na rede) para que o roteador envie pacotes onde não deveria. E fazer isso é extremamente difícil meu amigo, é por isso que ninguém faz isso! A maneira como eles roubam é fazer você instalar aplicativos e, em segundo plano, esses aplicativos são os que enviam dados para o hacker, portanto, fique longe de aplicativos e páginas suspeitos.
  5. O post de Seagate em SSD - Gerenciamento do espaço foi marcado como solução   
    Exatamente! O driver sempre será instalado no sistema operacional, portanto, ele estará no SSD e não no HDD.
  6. O post de Seagate em Ssd desligamento inseguro unsafe shutdown foi marcado como solução   
    Não necessariamente, explicar o S.M.A.R.T. detalhes leva tempo e, na maior parte, os documentos estão em inglês. Mas vou colocar um link da Wikipedia que mostra qual S.M.A.R.T. details existem, infelizmente a versão em português não mostra muita informação e é por isso que coloquei o Wiki em inglês: 
    Known ATA S.M.A.R.T. attributes O Unsafe shutdown ou Power off retract count, é uma das métricas usadas para medir o comportamento de uma unidade de armazenamento, dentro do S.M.A.R.T. details há alguns que indicam uma falha iminente e há outros que não e são meramente informativos, este valor não tem outro significado a não ser contar cada vez que os cabeçalhos de um HDD são montadas nas placas internas, ou seja, toda vez que a máquina é desligada, ela é colocada em suspensão ou virar inativa. Então, em um SSD como o seu, esse número pode variar com frequência cada vez que algo assim acontece.
     
    Os detalhes que, de fato, vão indicar uma falha iminente são aqueles que estão marcados com um triângulo vermelho e um sinal de admiração dentro, vê-los no Wiki que eu coloquei aqui acima. 
     
    O valor 192 0xC0 sobre o qual você está perguntando não mostra triângulo vermelho, na descrição desse valor, diz o seguinte: Number of power-off or emergency retract cycles.[17][46]. vá para a Wikipedia e pressione esse número [46], você verá uma explicação que me pareceu simples, basicamente diz que é um item informativo e baseia-se em outros valores para avaliar a integridade do disco.
  7. O post de Seagate em Pega NMVE na minha placa-mãe? foi marcado como solução   
    Olá Marcélio Farias,
     
    As interfaces para armazenamento dizem que ele tem 1 conector para PCIe x4/x2 lanes (pistas) e SATA. E outro apenas para PCIe x4/x2 lanes. A interface NVMe é PCIe, portanto, ambos os slots suportam unidades M.2 PCIe NVMe, mas apenas uma tem suporte dual para M.2 SATA e M.2 PCIe.
     

  8. O post de Seagate em ssd desktop ou notebook foi marcado como solução   
    Olá JoãoGGP,
     
    Basicamente um SSD tem o fator de forma/tamanho ou como você quer chamá-lo, de 2.5 polegadas. Existem tamanhos diferentes dos SSDs, mas o 2.5 é o que é mais usado. Agora, com isso dito. Não existe um SSD para um desktop ou um SSD para um laptop, se houver um slot disponível você pode conectar o mesmo 2.5 em um desktop ou laptop, ou até conectar os cartões SSDs de menor tamanho como o EVO 970 ou como o Optane Module em um computador desktop se a placa-mãe tiver o slot disponível.
  9. O post de Seagate em Nintendo Wii Erro 003 foi marcado como solução   
    Olá felipecardoso9,
     
    A página de suporte ao cliente da Nintendo tem um banco de dados para números de erro. Parece que o 003 tem sua própria página, o artigo apenas esta em inglês, mas traduzi com o google: https://goo.gl/KqyCuv 
     
    Acho melhor você abrir um chamado com o suporte técnico, porque, baseado na descrição desse erro, parece que o problema está relacionado ao software e não pode ser corrigido: https://pt-americas-support.nintendo.com/app/ask
     
     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...