Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

seagatesurfer

Membros Plenos
  • Total de itens

    57
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Olá Emanuel Silva dos Santos, Você precisa verificar na BIOS, existem algumas placas-mãe com algumas configurações adicionais para ativar / desativar discos rígidos e também o disco rígido a ser formatado/instalado precisa ser configurado como a primeira unidade de inicialização, então você também precisa verificar a seqüência de inicialização/boot sequence order.
  2. Olá vinardo888, Ainda há chances, porque pode ser detectada mas não legíveis. Você pode tentar fazer scan com o Recuva e ele ajudara vocesextrair esses arquivos: https://www.ccleaner.com/recuva/download
  3. Olá GmSucd, Pode ser um problema relacionado a drivers, tente atualizar eles. Pela Área de Trabalho, mova o cursor do mouse para o canto inferior esquerdo da tela, clique com o botão direito do mouse e selecione Gerenciador de Dispositivos ou utilize o Pesquisar do Windows pela Barra Lateral ou pela tecla Windows e procure Gerenciador de Dispositivos em Configurações . Abra-o quando encontra-lo e clique em atualizar, se não da certo desinstale o driver e não reinstale, mas reinicie o computador imediatamente.
  4. Olá Gugyzoom, Qual é o método que você está usando para formatar ou qual ferramenta está usando?
  5. Olá Dadaum, Tente desinstalar o driver do gerenciador de dispositivos e em seguida reinicie o seu PC, se não da certo tente criar uma unidade inicializável para instalar o Windows 10 seja USB ou CD/DVD. Durante o processo de instalação, ele deve reconhecer a unidade SSD e formatá-la para você.
  6. Olá Bonkers, Há uma pequena parte dos arquivos que podem ser recuperados, por exemplo, quando você apaga algo por engano e deseja recuperá-lo. A primeira recomendação é não escrever nada na mídia de armazenamento, logo tente escandir com o software de recuperação, como este, por exemplo: https://www.ccleaner.com/recuva/download Às vezes alguns arquivos podem ser recuperados, existem alguns outros métodos recuperáveis para os níveis forenses, mas isso é mais para laboratórios do que para usuários finais.
  7. Olá Rodrigo34 Soa como um curto circuito, da sinal ainda? Você teria que entender um pouco de eletronica para reparar e talvez o concerto não valha a pena senão como uma experiência de aprendizado. Se você é sortudo se encontar uma placa igual a do seu hd é só trocar.... podendo recuperar os dados sem causar danos maiores ao hd ou até mesmo a placa-mãe.
  8. Olá Viinni, Toda placa-mãe é diferente, na BIOS você deve ser capaz de encontrar uma opção chamada Boot Priority Options ou algo parecido. Quando você escolhe a unidade, a primeira deve ser aquela com o sistema operacional e é isso, nenhum dispositivo de inicialização adicional ou secundário é necessário. Há um sub-menu em algumas placas-mãe para habilitar e desabilitar o disco rígido, se você encontrar algo assim para ativar/desativar (enable/disable) o disco rígido que está conectado, você só precisa se certificar de que as unidades foram definidas como habilitadas (enabled).
  9. Olá Weslley Croxate, Há outro que também é muito bom e livre, ele permite recuperar vários tipos diferentes de arquivos incluindo imagens: https://www.ccleaner.com/recuva/download
  10. Olá GabrielLP14, De acordo com a descrição do fabricante, as leituras e gravações estão um pouco abaixo, nada para se preocupar... É sempre melhor usar as ferramentas do fabricante apenas no caso! E sim, definitivamente, o Windows 10 é um dos melhores para não dizer o melhor sistema operacional disponível.
  11. Olá vitor3a, A razão pela qual eles listam vários modelos é porque eles foram testados para serem compatíveis, qualquer outro dispositivo com as mesmas especificações pode ser compatível também, mas nunca testado. Em outras palavras, você terá que fazer algumas atualizações de driver e de firmware e algumas reinicializações antes de fazer que um que não seja listado funcione bem.
  12. Olá Miguel Mourão, Você já tentou jogar numa resolução mais baixa? Pode ser que você esteja apenas tentando exigir mais do que o computador é capaz... Apenas diminua a resolução e verifique se isso resolve o problema.
  13. Olá Davi Resio, Você tem poder suficiente em seu outro hardware para ter taxas de quadros mais altas? Eu lhe faço esta pergunta porque não vale a pena procurar taxas de quadros de aproximadamente 120Hz ou mais se, por exemplo, seu monitor não for capaz de exibir mais de 60Hz como outros monitores rápidos, você não vai notar essa diferença. Recomenda-se pelo menos 8-16 de RAM e uma CPU que lhe dá cerca de 3.50Ghz, você pode economizar algum dinheiro e manter o 1070 e investir o restante em outro hardware, como o monitor por exemplo.
  14. Olá LeandroDG, Procure por um i3 da oitava geração, ou até mesmo um i7-K ou i5-K da sexta geração, todos eles podem dar a você essa mesma quantidade de alavancagem ou mesmo um pouco mais do que o G4560 e ainda não vai te custar tanto assim.
  15. Olá pep.aa, Sem uma placa dedicada, o consumo de energia não é tão exigente, o que você tem atualmente deve ser suficiente e mesmo se você tivesse uma GPU, ela também deveria ser suficiente para suportá-la porque as GPUs usualmente consomem cerca de 550W - 600W que é a quantidade de energia que suas fontes já estão fornecendo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×