Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Everton Lima 23

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Pessoal Boa noite, recentemente montei um computador novo config: placa-mãe b550 tuf gamming 32 gb de ram 3200 MHz Ryzen 7 5800x rx6600 xt fonte 650w bronze e as vezes sem motivo aparente ele começa a congelar aos poucos, primeiro os aplicativos param de responder, porém teclado e mouse ainda funcionam até que esses param também, deixei o pc travado por uns 15 min pra vez se daria tela azul ou se voltaria a responder mas nada acontece, só reiniciando o computador para voltar a normalidade, já verifiquei temperaturas e o computador fica entre 40 e 60 graus em uso comum e 75 em full load de benchmark, esse tipo de travamento também não acontece em testes de stress, recentemente fiquei mais atento e notei um som de desconexão no Windows antes do computador travar, outro detalhe é que quando estou escutando uma musica por exemplo e esse travamento ocorre a ultima silaba da musica fica repetindo eternamente. alguém tem alguma ideia do que pode ser?
  2. @Elder Nauvirth valeu mesmo, tava olhando ela porque gostei do preço! e nesses tempos economizamos onde dá!
  3. Pessoal planejo montar um PC com Ryzen 7 5800x e RTX 3060 o que vocês acham dessa fonte pcyes 650W https://www.amazon.com.br/FONTE-650W-REAL-ELECTRO-BRONZE/dp/B07MW1QMZV/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=28KMJO12X6WI5&keywords=pcyes%2B650&qid=1645668793&s=electronics&sprefix=pcyes%2B650%2Celectronics%2C179&sr=1-1&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147&th=1
  4. Mano, muito obrigado pela disponibilidade, já fiz o pagamento e agr é só esperar pra montar, Tmj!!
  5. Opa parceiro, desculpa o incomodo mas tô comprando agr aí tirei o print do que vou comprar, é que sou leigo com relação as peças peguei essas peças na Kabum. Tá certinho?
  6. Olá pessoal, tive alguns problemas com um Pc antigo e resolvi montar outro, tenho 1800 reais (pode passar um pouco) pra comprar placa-mãe processador e memória o que vcs me indicam? Com relação ao vídeo tenho uma placa geforce 710, sim eu sei que é fraquinha mas em agosto ou setembro vou comprar uma 1660 ou uma AMD vou escolher.
  7. Eu já tentei entrar no modo reparação, mas da tela azul tmb, tentei com outro HD que eu sei que está funcionando e não dá, tentei formatar com pendrive mas tmb não foi, ele tem dois pentes de memória, eu alternei eles para ver se algum estava com problema e tmb não resolveu, estou receoso que seja a placa-mãe com algum problema.
  8. Glr tenho um computador de mesa, deixei ele um tempo desligado, uns 10 dias, agr tá dando essa tela azul. Alguém pode me ajudar?
  9. Glr tudo começou já a algum tempo notei alguns travamentos rápidos durante vídeos onde o vídeo travava e o notebook fazia um som metálico, mas o pc estava funcionando corretamente, mas daí isso passou a acontecer também nos jogos onde quando isso acontecia o jogo fechava automaticamente, comecei a procurar soluções fiz testes na memória, testei com a memoria de um amigo meu, verifiquei temperaturas, e sempre que eu fazia testes que exigiam da parte gráfica acontecia esse travamento e o barulho metálico, troquei o hd por um ssd atualizei tudo no notebook, mas sem solução outra coisa que eu notei tmb é que quando eu desativo a placa de vídeo do notebook e deixo somente a integrada do pc o chrome fica com tela preta mas o edge continua funcionando normalmente, mas quando eu ativo ela novamente o chrome passa a funcionar normalmente e o edge fica com a tela preta, passei bastante tempo procurando solução pra esse problema mas não consegui, se vcs pudessem me ajudar ficaria muito agradecido. config do notebook: lenovo ideapad 330 i5-8250U 8gb de ram geforce MX150 obs: quando deixo a placa de video desativada os travamentos não acontecem. as vezes quando eu ligo o pc está assim no gerenciador de dispositivos.
  10. olá obrigado por responder, apareceu isso o que fazer?
  11. Galera meu computador estava normal, conseguia jogar normalmente, estava tudo dentro dos conformes temperatura ok, nos últimos dois dias começou a dar tela azul do nada enquanto eu utilizo o computador, não consegui identificar o erro e também não é a temperatura, desconfio q seja o drive da placa de vídeo pois foi depois da atualização dela que o problemas começou. Configurações do meu computador: Windows 7 ultimate placa-mãe: foxconn A6vmx Processador: Athlon x4 630 Placa de vídeo: Galaxy geforce GTX 710 Memória RAM: 4gb Fonte: one Power 500w reais Alguém me ajuda pf

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...