Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos Devaz

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Resolvido atraves deste link https://www.electronica-pt.com/images/fbfiles/files/Instru__es_de_trabalho_BT0418.pdf alguns capacitores errados instalados no secundario foi corrigido agora com tensões normais e sem ruidos.
  2. TV LCD LG 32 Polegadas Modelo: 32LB9RTA-MB Fonte modelo: EAY43596801 - YP32DVR sem inverter essa tv esta funcionando mas ta com um chiado anormal mesmo no volume 0 acho que o problema deve estar na instalação do capacitores do secundario, tem 6 capacitores de 2200uf/25v e 4 capacitores de 470uf/35v. precisava do esquema para ver os valores corretos infelizmente não acho desse modelo de fonte. Obrigado.
  3. entendi, só medi com a placa da fonte ligada para ver as voltagens na saida do secundario tudo zero, vou trocar esses componentes e com a tv montada vou medir de novo fonte e principal, no verso da placa da fonte tem 1 mosfet smd e uma CI controladora que podem estar com defeito.
  4. esse led azul aceso direto indica que a fonte ta boa a tv ta ligada, a tv tem som?
  5. nao, no primario tem 168v no capacitor da fonte, 90v no diodo da ponte retificadora são 4 diodos estão bons, mosfet bom, no secundario ta zerado não tem nada 12v,5v nada e os 2 diodos da pci fonte estão bons, eletroliticos do secundario bons, esse capacitor ceramico de alta tensão CY3 é igual ao CY1 e CY2 agora que vi, ta escrito 471K 200-400v estão com as perninhas enferrujadas, essa tv acho que pegou umidade ou era de praia, sei la vou trocar os 3, posso colocar 471K 2KV?
  6. TV led CCe 24 modelo LN244W Placa da fonte: Chassis KB-3151C ou KB-5150 peguei essa placa faltando um capacitor azul CY3 que fica em cima do fotoacoplador na foto, não acho esquema da tv ou fonte em lugar nenhum preciso colocar outra peça não sei o valor desse componente.
  7. consegui uma varicap ENG36F 16KF mesma pinagem, muda a posição do conector RF da antena vou fazer uma gambiarra e volto com resultado, é boom ou bingo!
  8. varicap ENG36F13KF panasonic puxaram o cabo da antena com a sutileza de um elefante quebrou o conector RF e a plaquinha interna do varicap parte quebrada tinha capacitor smd e resistor smd alguem sabe dizer se tem como recuperar a peça quebrada ou só trocando mesmo Ta difícil encontrar essa peça de reposição, ja to pensando em pegar um conversor digital usado mesmo TV lcd AOC 32 pol. Modelo D32W931 com conversor digital integrado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...