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edu2703

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Reputação

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  1. Obviamente não tinha feito os testes da última página porque não tinha as peças. Só hoje que eu levei pra assistência dar umaa analisada O problema foi apenas um acúmulo de poeira dentro do slot PCIe, que casou mau contato entre a placa de vídeo e a placa-mãe. Foi feita a limpeza dos circuitos e o PC está funcionando agora.
  2. Já executei todos os procedimentos nessa lista. Nada funcionou.
  3. Eu tentei ligar meu PC hoje de manhã. Ele liga, acende um led azul no gabinete, as ventoinhas do gabinete, do processador e da placa de vídeo giram normalmente, mas não está dando vídeo e não ouço nenhum bip. Primeiramente, chequei o cabo HDMI e o monitor. Testei com um notebook que eu tenho e aparentemente tanto o cabo como o monitor estão funcionando perfeitamente. Ainda sim, testei com outro cabo HDMI e continuou sem dar vídeo. Passei a acreditar que a placa de vídeo estivesse com defeito. Tirei a placa de vídeo e conectei o HDMI direto na placa-mãe e ainda sim ligou, mas não deu vídeo. Daí eu removi um dos pentes de memória RAM, testei os dois pentes e nada. Desconectei os dois discos rígidos e os dois SSDs que eu tenho e nada. Cheguei até a tirar o processador, mas o PC não liga sem ele. Tirei e reconectei todos os cabos da fonte e o cabo do gabinete e nada. Coloquei tudo de volta como estava e por fim, tudo se manteve do mesmo jeito de antes. Liga, acende LED, roda ventoinhas mas não dá vídeo. Fiz esses testes tanto com e sem a a placa de vídeo conectada. Eu trabalho com quatro hipóteses: 1- Placa-mãe com problemas (É minha hipótese principal, mas me questiono se fosse esse o caso, não acham que o PC não deveria nem ligar?) 2- Placa de vídeo com problemas (Como já disse, já fiz o teste em remover a placa de vídeo e ligar o HDMI direto na placa-mãe e não deu certo. Porém li em algum lugar que como meu processador não tem vídeo integrado, ele não daria vídeo sem a placa de vídeo de qualquer jeito. Acho que deveria pelo menos deveria mostrar a tela da BIOS desse jeito) 3 - Processador com problemas (Acho que se fosse ele o problema deveria aparecer a tela da BIOS com uma mensagem de erro) 4 - Fonte com problemas (A que eu acho mais improvável porque pra mim, se fosse fonte, o PC sequer ligaria) O que vocês acham? Meu PC Placa-mãe: ASUS PRIME A320M-K/BR Processador: AMD Ryzen 5 1600 AF Placa de vídeo: Gigabyte AMD Radeon RX 570 memória RAM: 2 x Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB DDR4 3000MHz Fonte: Goldentec GT 500W Real ATX
  4. Olá. Meu gabinete possui um cooler que fica na traseira sugando o ar quente dentro do gabinete para fora. Resolvi adquirir mais um cooler que vou instalar na lateral superior e ele deve ficar mais ou menos paralelo ao cooler do processador. Aí fica a minha dúvida: Devo posicionar esse cooler para empurrar o ar de fora para dentro do gabinete pra depois sair pelo cooler traseiro ou devo posicionar para também sugar o ar quente de dentro do gabinete para fora, assim como o cooler traseiro? Existe alguma recomendação quanto a isso ou tanto faz? O gabinete é um Fortrek SC-501 e possui entradas de ar na parte frontal
  5. Amigos, eu tenho um Notebook Dell Inspiron 3420 com CPU Core i5-3210M 2.50 GHz e placa de vídeo Intel HD Graphics 4000. Longe de ser o melhor computador do mundo para jogos, mas também não é um dos piores. Consigo jogar nele alguns títulos pesados tipo GTA V, obviamente nas configurações mínimas, mas com bom FPS e (quase) sem lags. Porém eu já tenho ele há quase 8 anos. Está bem surrado, nas últimas e pretendo aposentá-lo. Queria comprar um PC pra substituí-lo, porém a grana está curta. Pretendo gastar em torno de 1200 reais, no máximo do máximo até 1300 reais para montar um PC que seja o melhor possível para jogos e que seja nessa faixa de preço. Eu já possuo todos os acessórios (Monitor, teclado, mouse, estabilizador), faltando somente o principal, no qual eu não tenho nenhum componente. Existe alguma possibilidade de com esse orçamento montar um PC que tenha um desempenho em jogos superior ao meu velho Inspiron?
  6. @mick 07 Então como faz pra resolver? Tem que trocar/reparar só o cabo flat ou tem que trocar a tela inteira?
  7. Eu possuo um Notebook Dell Inspiron 3420 há 7 anos. Há pouco mais de uma semana, a dobradiça da tela do lado direito quebrou, se desprendendo da tela. Eu continuei usando o notebook com a dobradiça quebrada desde então. Só que há 3 dias, a tela começou a apresentar um problema peculiar: Mais da metade do lado direito começou a ficar do jeito que está na foto em anexo com essas barras horizontais multicoloridas. A tela eventualmente volta ao normal por alguns segundos se eu ajustar a angulação da tela, principalmente forçando no nível máximo de angulação, mas gradualmente volta a ficar com essas barras, começando com pontos coloridos piscando na tela até ficar nesse estado. De vez em quando tenho sorte e a tela passa horas no estado normal até voltar a mostar a voltar essas barras. Com essas barras na tela, se eu reiniciar o notebook sem mexer na angulação, a tela volta ao normal, mas somente por alguns segundos, voltando gradativamente a mostrar essas barras. Queria saber se vocês acham que isso é um problema da tela (necessitando a troca ou reparo) ou na conexão da tela com o notebook (algum fio partido, danificado ou mau contato)? Eu pude retirar a moldura da tela e não notei nenhum fio partido ou danificado. Em anexo, a foto do problema da tela e da dobradiça quebrada. Att. Eduardo Holanda
  8. @ReneCueio Eu reinstalei a STOCK ROM, mas o defeito persiste.
  9. @ReneCueio Não sei como se faz isso. Procurei diversos tutorias e nenhum explica direito o processo.
  10. @ReneCueio Eu disse no post que o IMEI JÁ FOI verificado e o mesmo NÃO está bloqueado. Comprei este smartphone nas Casas Bahia e levei para duas autorizadas da Samsung e em nenhuma deles souberam informar a origem do problema. Mesmo assim, obrigado.
  11. Olá amigos Eu tenho um J7 Prime que de repente, parou de fazer ou receber chamadas, SMS e não conecta a rede móvel. Pensei que fosse um problema de mau contato no slot do chip da operadora, mas estava tudo certo. Inclusive o smartphone identificava a operadora e o ícone que indica sinal da operadora estava com as quatro barrinhas. O curioso é que mesmo sem chip, esse ícone continua ativado no meu J7 Prime e quando tento fazer uma ligação, não aparece nenhuma mensagem avisando que não há chip inserido no aparelho. Com o SIM inserido, toda vez que tento fazer uma ligação aparece o erro ''Não registrado na rede''. Levei para dezenas de assistências técnicas e nenhuma soube informar a origem do problema. Já afastaram as hipóteses do IMEI estar bloqueado e do problema ser na antena ou nos slots do cartão SIM. Poderiam me ajudar?

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