Vamos lá. Antes de descrever meu problema, gostaria de dizer que acabei de fazer uma conta aqui no CDH, porém sempre fui direcionado para tópicos daqui quando pesquiso problemas relacionados no google. Todavia, ainda não achei nenhum tópico que me ajude com meu problema.
Recentemente, cerca de Novembro de 2017, comprei um PC. Gamer. As peças são relativamente boas, acho que não é necessário muito esclarecimento nessa parte. Em janeiro desse ano, apareceu um problema de fábrica no gabinete, o botão power não recebia a função corretamente, porém, eu achei que estava relacionado à energia, fui me meter em arrumar e acabei queimando a fonte do PC. Como estava/ainda está na garantia, levei, recentemente também, até a assistência da fabricante. Depois de enrolarem duas semanas com o PC, me devolveram com a parte frontal do gabinete e a fonte trocadas, plausível já que esses eram os problemas.
Quando testo o PC novamente está tudo correto, mas por volta do segundo dia de uso após retirada da assistência o PC começou reinciar sozinho. Não tem regras, nem tempo de uso exato, eu ligo ele, pode reiniciar logo na logo do Windows, assim como umas 4/5 horas depois. Ele também não dá aviso de reiniciando nem nada, simplesmente desliga como se tivessem retirado da tomada e em seguida liga novamente. Não notei superaquecimento nem nada relacionado.
Não sou nenhum leigo no assunto, mas também não sou expert. Desconfio que a fonte "nova" colocada seja reaproveitada ou velha, e não esteja dando conta de suportar tudo. Tenho muito receio em relação essas garantias e assistências, a começar por 2 semanas para trocar duas peças, entendo que tem toda aquela burocracia, mas caso tivesse pagado na hora (coisa que seria bem melhor), não passaria de um dia. Isso porque essa garantia saiu por 500 reais. Será que o problema pode ser de fato na fonte? Ou talvez é algum outro componente, mas acho muita coincidência aparecer logo após a troca da fonte. Vale à pena voltar na loja e pedir uma fonte nova (dessa vez comprada e escolhida por mim)? Não posso ir em outra assistência pois assim violaria o selo da garantia, estou realmente na dúvida sobre que atitude tomar, o problema está dando uma certa dor de cabeça.
Empresa na qual adquiri o produto foi a Ibyte. A fonte antiga era uma 250W Real, a nova já não tenho noção, mas aparentemente é a mesma.
Setup:
Core i7 2600k 3.40 GHz
HD 1T
Memoria DDR4 8Gb
Fonte 250W Real
Placa de vídeo comprada por fora, ainda não colocada.
Desde já agradeço.