Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Salgado

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá! Atualmente assino dois provedores de internet: NET/Claro, conexão 240 Mega, cabo coaxial. Internet regional, conexão 100 Mega, fibra óptica. Ambos os modems ficam em um cômodo, com os cabos externos descendo em um conduíte exclusivo para eles. Comprei uma bobina de cabo de rede Cat6 Soho Plus da Furukawa, similar a esta, para passar ambas as conexões para outro cômodo. Em um segundo conduíte, ao lado do primeiro que recebo o cabo coaxial e fibra óptica externas, passei esses dois cabos, um pra cada internet, levando-os até o outro cômodo. Elas vão até outro cômodo juntos e descem também um ao lado do outro. No outro cômodo tenho um cabo ligado direto em um notebook que uso para trabalhar e o outro fica ligado em um roteador. O que noto é que, se uso a rede que está conectada direto ao computador (que originalmente é a que vêm via fibra óptica) a velocidade de conexão da outra rede, que está no roteador, cai drasticamente: de 240 Mega pra 3 ou 4 Mega. Se desconecto o cabo da primeira rede do computador, a segunda rede que está no roteador volta pros 240 Mega. Será que uma rede pode estar influenciando a outra? Caso sim, o que posso fazer para isolá-las? Obrigado desde já.
  2. Desculpe pela demora em retornar a respeito deste tópico, mas apenas agora estou retomando esse assunto. @ciro-mota nos últimos meses venho usando sua recomendação: dentro da rede com IP interno, e fora da rede com IP externo. Voltando a uma dúvida inicial, sabe se existe alguma forma de usar apenas o IP externo? Se VPN resolveria?
  3. Entendi. Realmente uma pena o aparelho não dar suporte para essa opção. Por curiosidade, você perguntou sobre a faixa de IP por que?
  4. Consigo acessar sem problemas a página web da câmera via IP interno, quando estou na mesma rede. Até esse fim de semana estava tentando acessar apenas da própria rede onde está a câmera, via endereço DNS que criei para ela ou via IP externo, e estava dando o erro informado. Hoje pela primeira vez tentei a partir da rede do trabalho, e de lá consegui acessar. Ou seja, externamente utilizando o DNS ou IP externo eu consigo acessar, mas da mesma rede onde a câmera está eu consigo apenas via IP interno. Para mim o ideal seria que em ambos os casos eu conseguisse acessar via DNS ou IP externo, tanto dentro ou fora da rede da câmera. Sobre o IP na guia de Status do modem, estou recebendo um de início 179.
  5. Olá pessoal! Recentemente a NET trocou meu modem residencial por um TC7337NET. Como utilizo uma câmera IP na minha casa, acessei o painel administrativo do modem para configurar o acesso externo à ela. Liberei a porta que utilizo para acessar externamente na página Gatilhos de portas e inclui o redirecionamento dessa porta para o IP/porta da câmera na página Encaminhamento de porta. Ao acessar o ping.eu ou o TestePortas e entrar com meu endereço IP e porta configurada para acesso externo, em ambos os sites sou informado de que a porta está acessível, entretanto, ao tentar acessar a aplicação da câmera recebo um erro de servidor não encontrado, como se estivesse ocorrendo algum erro no redirecionamento da porta externa para o IP/porta interno da câmera. Fiz uma pesquisa no fórum e encontrei alguns tópicos comentando algo a respeito disso, mas todos apontavam que a porta liberada externamente no roteador não estava acessível, o que não é o meu caso. Alguém sabe qual pode ser o problema? Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...