Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jaime.Sts

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Jaime.Sts postou

  1. Eu tenho um monitor tv Samsung T22B300 o qual o display teve problemas. Como não consegui uma Tela igual, acabei adaptando outra tela de uma tv de outra marca, com a mesma resolução. Por coincidência o fabricante da tela é o mesmo e os datasheets das telas são bem parecidos, porém a furação das placas não coincidem, então eu colei uns calços de plástico nos quais eu fixei os parafusos da placa do display. Na placa original do monitor os orifícios dos parafusos contém umas trilhas, mostradas nas fotos a baixo. Gostaria de saber se pode dar algum problema no display já que os parafusos de fixação não estão conectados na carcaça metálica do monitor.
  2. Eu tenho esse notebook e as vezes quando liga aparece o video, as vezes n~ao, porém todas as vezes as vezes o botao power fica ligado, a luz do wireless fica ligada e quando esta com hd ele fica rodando, e o cooler liga quando esquenta. Ele aparece video depois de diversas tentativas de ligar e desligar, nesse caso nao da nenhum artefato na tela e o notebook fica funcionando perfeitamente enquanto nao e desligado. Ele faz isso tanto com o monitor do notebook quanto com um monitor externo. ja testei as memorias com o mentest do linux e nao acusou nada. as voltagen no pino da fonte sempre dao os 19,5 v quando aparece o video e quando nao aparece. Acho que nao e problema de bga, pois quando liga com video ele fica a imagem perfeita. Gostaria de alguma opiniao sobre o que pode ser. Desculpe a falta de acentuacao, pois estou com teclado externo ligado na placa do notebook.
  3. @BCP Chegou a barra de led que comprei. Fiz a troca e aparentemmente está funcionando 100%. Antes de começar a dar esse problema de desligar a TV depois de 1 hora de uso (só desligava os leds, o resto funcionava) a tv vinha aparecendo mensagens de novos dispositivos conectados, sendo que não tinha nenhum novo, e depois de um tempo comecou a dar delay na sincronização de áudio e vídeo em filmes dual áudio, porém a televisão ficou meses funcionando desse jeito. Procurando em fóruns sobre esse dalay nos filmes, as explicações foram as mais diversas, desde possíveis novos codecs nos filmes, resetar a tv, ou atualizar o firmware, e como a tv funcionava normalmente, ninguém imaginaria que pudesse ser o problema só nos leds. Provavelmente, algum led estava com mal contato, que dava algum mal funcionamento nos controladores da placa, mas não o suficiente para que a tv entrasse em modo de segurança, porém estava causando todos esses problemas, e com o tempo esse problema foi se agravando até que a televisão desligava depois de aproximadamente 1 hora. Com a troca do Led, os filmes estão perfeitamente sincronizados, a Tv praticamente não esquenta, não está mais dando problemas de novos dispositivos conectados. Então se alguém tiver com esse problema em sincronização de áudio e vídeo, mesmo que a tv esteja funcionando perfeitamente, pode ser só o problema da barra de Leds. Obrigado pela atenção, o problema foi resolvido.
  4. @BCPÉ sim, o conector é desse tipo. Ele tem 1 LED + e 6 você , cada 10 faz uma série independente. Depois que você falou que algumas vezes os leds trabalham normalmente mesmo estando escuros, eu achei que poderia ser alguma oxidação nesse conector aí. Mas quando chegar a que comprei vou colocar ela, e fazer uma luminária com essa velha, limpando esse conector antes, caso depois de um tempo ligada, ela começe a piscar ou algo do tipo, já da pra saber se era so mau contato dos leds ou desse conector ai. Depois que eu trocar, posto aqui os resultados, de qualquer forma também é uma dica para pessoas que estão tendo áudios e vídeos fora de sincronização nos filmes, que pode ser apenas mau contado nos leds ou na fonte.
  5. @BCP Pois é, deixei ela ligada novamente, e depois de 20 minutos ela desligou, percebi que que ela dava umas piscadinhas, quase imperceptíveis, em forma de faixa horizontal na parte de cima da televisão, o que deve corresponder a primeira divisão de 10 leds. Eu achei que os leds estando dessa cor não era uma coisa normal, mas pelo que você falou eles podem ficar assim com o tempo mesmo, e quem sabe pode até ser um mau contato na conexão do cabo flat da barra. Eu fiz um pedido de uma nova barra da china, porém eu quero limpar os contatos do cabo flat dos leds também para não precisar abrir ela novamente caso a troca da barra não funcione. Será que posso limpar com W40 somente na conexão desse cabo, já que a barra vai ser nova e não vou precisar limpar o conector da barra, porque nao tem como limpar de outra forma já que os conectores são muito justos para passar álcool isopropilico e esfregar?
  6. @BCP Eu abri a tela e verifiquei que os leds estão chamuscados, liguei a fonte e percebi que todos eles acendem normalmente e com o mesmo brilho. Será que pode ser alguma fuga nos leds que está causando esse problema? Ou algum outro problema que causou essa avaria aparente nos leds. Envio fotos em anexo. Obrigado.
  7. @BCP O equipamento HDMI que eu liguei na TV foi um receptor digital de TV por assinatura, porém ele está conectado em uma outra TV só que é LCD(retroilumonada por lâmpadas fluorescentes) e está funcionando faz meses normal. Fui conectar agora, um tablet nela com o mesmo cabo HDMI, do aparelho e não da vídeo na TV, e a tela do tablet fica Vermelha, testei com outro cabo HDMI e dá video na TV, aparecendo a tela do tablet na TV Esse estouro dos Fets pode ser porque esse cabo HDMI está com problema, que aparentemente pode não aparecer em alguns equipamentos? Ou é mais provável o próprio rexeptor mesmo? Quando essa TV de LED, que é objeto desse tópico, estava conectada ao receptor, ela estava com esse cabo que deu vídeo no tablet. Será que esse problema da tv foi resolvido e acabei caindo em outro problema, desse cabo HDMI? Nesse caso seria válido trocar novamente os Fets? Esse resistor que está preto que é de 0,16 Ohms 2W, posso colocar um de 0,15 Ohm 3W no lugar? Essa sobretensão que foi dada na placa, por causa no jump pode ter danificado outra coisa na placa, porque eu coloquei os Fets e as tensões estavam todas normais, e como relatei , ela ficou mais de 5 horas rodando filmes e nem chegou a esquentar a TV, depois deliguei a TV da tomada e levei até o local do receptor. Nem o Fusível que é um fusível normal, ao invés do cerâmico de retardo original dela, queimou. Só depois que liguei o equipamento HDMI, que os Fets estouraram.
  8. @BCPEu troquei os Fets, porém aquele que eu passei o arquivo aqui era o K12A60U, terminava com letra U. Como pedi para outra pessoa comprar ele veio da loja com o final D "K12A60D", as especificações eram parecidas com esse que postei aqui. Coloquei eles, liguei a TV e ela ficou umas 5 horas funcionando, rodando filmes direto do pendrive, que era quando antes ela desligava mais rápido do que deixando em um dispositivo HDMI, acredito que ela ficaria mais tempo ligada caso tivesse deixado. Depois desse tempo resolvi desligar e trocar de dispositivo. Conectei na porta HDMI e ela logo desligou em seguida. Tentei algumas vezes religar e ela desligava, até que estourou os Fets. Quando ela estava ligada no pendrive, depois de trocados esses FETs, reparei que a televisão não esquentava mais, como estava acontecendo e reparei que faz muito tempo estava dando atraso na sincronização do áudio com o vídeo, em de filmes pelo pendrive e depois de trocado esses FETs, rodei vários filmes e todos eles estavam perfeitamente sicronizados até o final, ou seja, a televisão parou de esquentar e o problema da sincronização se resolveu. Depois que estourou os fets, tirei a placa e percebi que não queimou nenhum dos 3 fusíveis de proteção, e a energia está chegando normal até a ponte retificadora, então provavelmente acho que não ocorreu nenhum curto. Possíveis erros: Tem um resistor verde de 0,16 ohms que estava chamuscado preto e acabei deixando porque me pareceu que na medição estava normal, porque comprei 1 de 0,15ohms, e dava a mesma medição de 0,5 ohms no multímetro, tavez pela precisão desse meu multímetro, que não é tão apurada. O resistor ficou assim, só porque eu fiz uma besteira de fazer um jump no fusível depois que queimou, quando deu o curto no Fet, como relatado em post anterior. O que pode ter ocasionado a queima desses Fets. Esse estouro dos Fets pode ter sido ocasionada por esse resistor estar danificado, pelos fets serem fracos, ou danificou outro componente depois desse jump. Estou enviando a foto dos fets e resistor e datashet desse FET. Considerando que pelo menos a TV parou de esquentar antes de estourar os Fets e o problema de sincronização de áudio e vídeo que ocorria anteriormente foi resolvido. Será que o problema inicial da Tv é só a placa da fonte? 1.K12A60D-Toshiba Semiconductor.pdf
  9. @lucas35 Pode ser essa questão de algum led fraco também, porém a minha fonte acabou queimando porque quando estava fazendo a medição da tensões acabei ecorregando a ponta do multimetro em cima de um transistor e acabou dando curto na placa, vou ter que tentar arrumar antes de comprar outra placa, antes de verificar essa questão dos leds. @lucas35 @BCP . Vou ter que trocar esse transistor da placa, ele é um fet 13MN60N, queria saber se posso colocar um equivalente no lugar, estou anexando os datashe dos dois, gostaria de uma opinião. Obrigado. datasheet.pdf k12a60u_748447d092.pdf
  10. @BCP esse problema no BGA pode acontecer mesmo o vídeo estando rodando? porque ela apaga os leds, mas se colocar alguma luz na tela a imagem e todos os comandos funcionam normalmente.
  11. @BCP essa tensão no pino error acredito que deva ocorrer quando quando a fonte entra em modo de emergência, agora resta saber se também ela gera a tensão nesse pino quando também o cabo não está conectado na placa principal, simplesmente por não estar enviando todos os comandos para a placa da fonte, que foi o que acontenceu no teste de jump, se " não", o problema deve ser na fonte, se " sim", provavelmente o problema deve ser na placa principal, considerando que depois de um tempo desligada ela fica em torno de uma hora funcionando normal, o problema não deve ser nos leds e como a placa tcom foi testada uma outra e o problema persiste. Obrigado, pelas respostas, estão me ajudando a descartar algumas opções.
  12. @BCP fiz a medida das tensões de saída, e as de 3.5 V, 12.0V surgem com valores exatos, porém as de 24 V sugem com valores de 24.6 V. Desconectei da placa principal e fiz o jump nos pinos Drive-ON , POWER-ON e 3.5 V e a barra de led ligou, porém surge a tensaobde 3.5V no pino "ERROR", porém os leds continuam ligados. A tensão na saida de alimentação dos les é de 66.2 V, tanto quando conectada na placa ou com o jump, acho que porque ela tem apenas uma barra de leds. É normal sair 24.6 V ou tem que sair 24 V exatos?
  13. As soldas aparentemente parecem que estão tudo ok, não verifiquei nenhuma partida. Essa tv pelo que pesquisei é daquelas que tem apenas uma barra de leds, acho que se fosse problema de led provavelmente ela não ficaria ligada 1 ou 2 horas. Também testei outra placa T com nela e não é esse problema. Na placa da fonte tem um led vermelho que pisca depois que desliga, não sei se é porque de alguma forma ela entra em modo de segurança. @BCP é normal os diodos estarem passando corrente nos dois sentidos e mesmo assim a TV ligar? Um dos diodos é esse que está do lado do trafo, virando a placa está escuro na conexão dos dois polos.
  14. Tenho uma TV Lg na qual depois de 1 ou 2 horas os Leds desligam, mas continua saindo som. Depois que apagam os leds, ligo ela novamente e aparece o Logo da LG na tela e apaga. Para ela voltar a ligar e ficar ligada tem que deixar algumas horas desligada. Abri ela e deixei funcionando até a tela apagar e ficar preta e notei que depois que a tela apaga acende um led vermelho na placa da fonte e fica piscando. Medi uns diodos e percebi que 2 deles estão passando corrente nos dois sentidos. Também percebi que um dos trafos estão com aspecto estranho, conforme foto em anexo, nas ligações, não sei se é normal. Gostaria de uma opinião se trocando os diodos poderia resolver ou talvez trocando o trafo também, ou pode ser algum outro problema que ocasione isso. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...