Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PercoPraBot

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. WA@RS Faria Consegui, meus consagrados... Foi uma luta de dias, mas finalmente consegui. Deu certo os procedimentos. Pra ajudar o próximo. Eu usei um pc antigo e converti o SSD pra gpt, depois coloquei no novo e finalmente abriu a instalação, quando eu cheguei nas seções de partições eu exclui todos que tinham e criei um novo, ai consegui finalizar a instalação. Agradeço a vocês pelo suporte, muito obrigado mesmo.
  2. Eu não consigo executar a ferramenta da microsoft pra baixar a iso deles. Baixei uma versão antiga e outra modificada e da os mesmos erros, porque eu tenho um pendrive de 4gb. Ou ver se acho agora e ja mando um double post.
  3. Então o que eu devo fazer? Tentar deixar o pendrive em GPT? Basicamente eu deixei assim na hora que montei a iso no pendrive
  4. @RS Faria quando é o windows 7, só aparece a barra branca com a tela preta, pra carregar os arquivos de instalação, mas logo depois da o erro citado na minha primeira mensagem e a tela congela, com windows 10 da o erro da segunda mensagem no windows 10, a tela da BIOS trava um pouco e logo em seguida da o erro sem aparecer mais nada antes. Versão da BIOS da b450 m aorus: F60
  5. Deu erro também. " Recovery Your PC/Device needa to be repairedA component of the operating system has expired. File: \windows\system32\boot\winload.efi Error code: 0xc0000605 You need to use recovery tools. If you don't have any installation media (like a disc or usb device). Contact your pc administrator or pc/device manufacturer. Press Enter to try again Press F8 for Startup Settings Press Esc for UEFI Filmware Settings" Ao apertar Enter ou F8 aparece a mesma tela.
  6. Olá, boa tarde! Montei meu PC ontem e quando começar a iniciar o windows 7, antes daquelas luzes começarem a dar voltas e formarem o símbolo do windows na tela preta de inicialização, da a tela azul, isso usando o HD do meu PC antigo. Tirei o HD e só deixei o SSD novo e coloquei o pendrive com uma iso do windows 7, quando vai começar a carregar a barra pra abrir a instalação do windows, aquela da tela preta e com a barra Branca preenchendo o canto inferior da tela, da o mesmo erro. Erro: "A problem has been detected and windows has been shut down to prevent damage in your computer. If this is first time you're seen this stop error screen, restart your computer. If this screen appears again, follow these steps: The BIOS is this system is not fully ACPI complicant, please contact your system technical information: Stop: 0x000000A5 (0x00000......0011,0x00000...008,0xFFFFFA8006D8FA08, 0x0000000020190509)" Peças: Ryzen 3 3200g B450 Aorus Alguma solução pessoal? É alguma peça? O que poderia ser? Lembra do que a fornecedora não configurou nada pra mim. Nota que eu fui colocar o cd que veio junto pra ver se eu precisava instalar algo, mas também dá um erro diferente. Nota: a tela azul congela e eu tenho de desligar segurando o botão.
  7. @gutopereira A minha placa atual é uma GTX 650 comum. Pick, tava pensando em pegar um processador fraquin por hora, que caiba no orçamento, só pra rodar uns games antigo aqui por hora. É que eu n sei qual eu devo pegar se eu seguir a risca a sugestão do amigo. N tenho peças aproveitáveis.. no Max essa GTX. Esse PC que tô usa do eu comprei por 200 e ele tem 10 anos já. @Alex Weiss Boa ideia, se der tudo certo, eu vou pegar, sim. Aí pick, seria mais ou menos assim: I5 12400f (Por hora, aqui fica um processador mais simples) H610M-E D4 ASUS 2x8gb xpg gammix d45 3200mhz (Por enquanto, aqui seria só um dele) Fonte XPG Pylon 550w Rx 6500 XT (vou pegar no futuro. se a base que eu tô planejando comprar rodar um Facebook e der pra jogar um GC ou um LOL no low, já estaria tranquilo) SSD 1tb wd Green M.2 (aí eu colocaria um HD ou um SSD de 200gb) Gabinete mancer anubis (não me importo com o gabinete, se tiver um viável mais barato, eu sou todo a ouvidos.) É isso.
  8. Opá, perdão eu esqueci de citar, com @Felipez661 Eu me contentaria só em poder jogar só um Grand Chase por hora, porque eu sei que eu não conseguiria jogar os jogos que eu citei com um PC sem placa e com um processador fraco. Eu queria seguir o que foi sugerido pelo @gabriel661, mas queria retirar por hora o i5 e queria que vocês me sugerisse algo fraco por hora que caiba no orçamento. No futuro e correria atras dos restantes.
  9. Olá, pessoal, Infelizmente aconteceu muitas pendencias e de começo eu vou ter um orçamento de somente R$ 2.400,00. Seguindo as recomendações do @gabriel661, eu conseguiria comprar algo se eu deixasse o I5 12400f de lado por hora por um processador mais básico possível? Acho que eu poderia me contentar com minha GTX 650 por hora, e um cartucho só de 8gb do recomendado já seria ótimo, e um HD de vez de um SSD, creio que já ajudaria por hora também. De adianto, eu não sei se essa configuração passa é dependente de uma gpu, qualquer coisa me alertem, pois eu não entendo nada disso. Ai, conforme os outros meses se passam, eu vou correndo atras da RX 6600 e do I5 12400F ou provavelmente até um melhor se tiver e do restante.
  10. Sem problemas. mudando o orçamento pra 6 mil, o que vocês me recomendariam?
  11. E qual orçamento seria o ideal pro meu pedido? Se for por conta da placa, eu poderia deixar ela pra comprar futuramente.
  12. Trocando o SSD por um HD eu conseguiria uma placa de vídeo melhor? Vi tanto feedback negativo da Rx 6500 XT que fiquei exitante em pegá-lo.
  13. Olá, boa noite. Quero montar um PC do zero que rode Elden Ring no máximo tranquilo e de proveito, que tenha um suporte mínimo pro VR(e se possível que desse pra jogar aquele mod VR do Elder Ring). Um orçamento que chegasse no máximo até 5 mil, se possível o mais custo-benefício. Na questão de HD, 1TB já estaria ótimo. Estou desatualizado e sei pouco sobre o assunto, só sei que os preço das peças subiram muito. Sem periféricos e o Oculus.
  14. Estou ciente de que a Ryzen 3 2200 não aguenta, justamente por isso eu não a citei na minha dúvida, já que eu estava me preparando para uma possível troca de placa-mãe e fico triste de que isso vai ser necessário. Vou criar um tópico pedindo um auxílio referente aos componentes que eu preciso pra jogar no VR e contarei com a ajuda de vocês mais uma vez. Obrigado.
  15. Perfeito! Então eu creio que um Oculus Quest 2 instalado na máquina ficaria isento desse problema certo? @Phoenyx Phoenyx, eu uso um monitor genérico e um Ryzen 3 2200g, mas eu já tô visando comprar um monitor de aprox. 120hz e um Ryzen 5 com comparação a um i7 8gen, pra rodar um Elden Ring.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...