Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hedy Oak

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Hedy Oak postou

  1. Atendendo essa especificação pode ser qualquer fonte, entrada de 100 a 240 volts e saída 12v com 5A
  2. Não sei que jogos você roda, se são pesados, ou seja, se exigem alto processamento gráfico. Não entrarei em aspectos técnicos e blá, blá, blá Claro que usando um sistema mais recente você teria acesso a drivers com versões mais novas, especificamente drivers, controladores de vídeo, mas o que realmente determina se vai ou não rodar melhor os jogos caso sejam pesados, seria uma placa de vídeo dedicada. Se você roda joguinhos leves creio que não haverá diferença considerável ou perceptível. Recomendo você atualizar sim, pois podem haver novos recursos que você venha gostar, sempre estranhamos no início mas depois se acostuma, instale explores bastante, veja tutoriais etc. Os requisitos para rodar o windows 10 são: Processador:Processador de 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido ou SoC RAM:1 gigabyte (GB) para 32 bits ou 2 GB para 64 bits Espaço em disco rígido:16 GB para um SO de 32 bits ou 20 GB para um SO de 64 bits Placa gráfica:DirectX 9 ou posterior com driver WDDM 1.0 Tela:800x600
  3. se a descrição dele é esta use sempre fone 12v, a corrente nunca abaixo, sempre igual ou acima.
  4. Esse notebook é meio antigo? Que marca e modelo é? Aparece a imagem bem escura é isso? Se for acredito que seja lampada do LCD ou um fusível que fica bem próximo ao conector da placa-mãe ou o inverter com problema. Sem ver não posso afirmar nada.
  5. Não está equentando muito? É muito difícil deduzir o que possa ser sem ver. No meu caso eu abriria para ver mas não recomendo se você nunca fez isso.
  6. Até parece ser HD mas também parece ser a ventoinha. Este ruído não é próximo a saída de ar? É só ligar já começa? A máquina está travando, muito lenta ou funcionando normal?
  7. Fica dando um ruído como se fosse uns cliques?
  8. Apesar de estar escrito desktop neste print é pc mesmo ou notebook? adicionado 4 minutos depois Se for PC troque a sua placa de rede com a do seu amigo para testar, se for offboard claro Será que o seu amigo não fez limitação de banda para ficar com a internet só para ele kk?
  9. Que decepção. Até desanimei de comprar agora. Acho que irei de EVO mesmo porque há dois meses atrás estava encontrando o WD black mais barato mas agora a diferença não é muito grande.
  10. No início eu cheguei a pensar em firmware mas não mencionei. Mesmo assim no hd tune ainda está muito estranho. Veja se por acaso é alguma revisão deste firmware. Pode ser que seja o firmware certo mas a revisão seja outra. No gerenciador de tarefas com a sua máquina sem uso o HD ou CPU ficam reportando porcentagem muito alta? adicionado 5 minutos depois A sua máquina está funciomando normalmente? Não pára de funcionar por alguns segundos e depois volta? Que comportamento estranho desse HD. Acho engraçado porque oscila em um pico e cai continuamente. Nunca usei M2. A não ser que seja característico desta teconologia mesmo, porque em um hd mecânico acredito que isso daria problemas como instabilidade e travamentos. adicionado 9 minutos depois Se ainda não o fez atualize os controledores e chipset da sua placa-mãe. Se tiver algum driver pci express também atualize.
  11. Sempre compro pelo mercado livre também, geralmente os Hds dessas lojas a garantia é direto com eles. Acredito que venha para o Brasil via China. Pelos menos os kingston a garantia era assim quando adquiridos pelo ML. já os WD não sei. Quero pegar um black mas já estou com receio agora. Os meus kingston nunca deram problema.
  12. Comprou pela internet? Em caso afirmativo em qual site?
  13. Vai na loja e pede para trocarem o HD. Se se puder leva todos os prints Uso de CPU altíssimo e queda de leitura. adicionado 3 minutos depois Observe que começou em 323.8 e em seguida caiu para 85.4 burst rate é a taxa de perda e o a porcentagem de uso da CPU se não me engano até uns 3% é tolerável mas nem deve subir muito. adicionado 4 minutos depois além de esse erro de escrita aí adicionado 9 minutos depois Se trocar depois nos informa com os prints deu certo.
  14. Outra dica se puder dar boot de outro HD e colocar o seu M2 como secundário seria uma boa para tirar a dúvida. adicionado 3 minutos depois Tem o HD tune aí? Não considero o melhor mas só instale ele e roda o benchmark não mude nada nas opções. A unica coisa que esse programa presta na minha opinião é para benchmark e ver os picos e quedas. Poste o resultado em seguida (print) adicionado 4 minutos depois faça os testes individuais com ele primeiro leitura e depois escrita só sete isso não mude mais nada
  15. Já havia lido este artigo. Eles usaram blocos de 500MB e o HD não estava rodando o sistema, ele estava como secundário o que torna o teste muito mais eficiente e de fato é a maneira correta de se testar. Lembro que ele colocaram um samsung EVO para boot (rodando o sistema) Estou com suspeita que o seu HD tenha algum problema mas refaça o teste como mencionei na imagem
  16. Como eu havia comentado mude de 4GB para 500MB e refaça o teste. Mesmo assim com esses novos prints que você enviou pode ser ser que o seu HD esteja com algum problema (não estou afirmando), houve uma queda muito brusca na primeira imagem
  17. Outro detalhe é que nos testes do Clube do Hardware ele usaram sata 600 isso influencia no desempenho no seu caso acredito que não seja. Além disso você está usando blocos de 4GB enquanto eles usaram blocos de 500mb Seu processador é bom apesar de ser um dual core com 4 threads e 3MB de cache memória também DDR 4 2100 Teste outros programas se tiver difuculdade nesses não mude nenhuma configuração para os testes se nao souber o que esta fazendo.
  18. Disk Mark, HD sentinela também são bons para testes. Veja também se o seu programa está na última versão. A dica do Contiusa também está correta.
  19. A sua cofiguração de máquina é a mesma dos testes que você visualizou? Você formatou o PC ou copiou imagem do disco antigo para o novo? Se puder descobrir o seu modelo de processador e velocidade das memórias seria melhor.
  20. Eu estou para comprar um novo HD para o meu Acer Vx 15 - CORE I7 7700HQ 16GB RAM DDR 4 2400. Já tive dois sony core i7 core i7 3632qm 8GB de RAM DDR 3 1600. No primeiro sony usei um V300 de 120 GB e no segundo um A 400 de 240GB. Ambas mas máquinas tinham um desempenho excepcional. Para este meu Acer que também tem slot M2, pesquisei os mesmos Hds e outros modelos M2 de baixo custo que acredito que foi o seu caso, quis econimizar na compra com um modelo mais barato mas que iria te garantir um melhor desempenho. Coloquei as descrições das minhas máquinas para você entender que o conjunto Acer tem uma tx de transferência mais rápida, tanto nas memórias como no processador, portanto eu gastaria um pouco mais mas colocaria um M2 WD da serie black deixando toda a realação processador, memória e HD mais equilibrada. Só para ter uma ideia este modelo tem Até 2.050 MB / s de leitura e até 800 MB / s para gravação. Veja qual a tx de transferência do seu processador e memórias antes de culpar o HD. Será que não está havendo algum gargalo aí?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...