Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Julio Vlasovas Moisejus

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. É foi a primeira coisa que pensei também, abri e olhei na Tuf z490 nova, aparentemente não tinha nada de diferente, depois também quando remontei diminui a pressão do cooler, dá pra virar ele na mão, se soltar mais fica frouxo já até está um pouco, não está justo e nem tão solto, não sacode mas vira na mão, então isso eu meio que descarto também, já na outra placa-mãe o cooler é box uma B360m Gigabyte, então meio que não tem o que fazer pois o encaixe sempre vai trabalhar de um jeito só e também rola isso, no da minha filha que ficou dando problema com 1 pente só esses dias acho que resolvi, estava setado como dual, e como deixei só um pente deve ter dado ruim, já tem uns 15 dias que está rolando bem, mas com certeza não aceita dois pentes também como antes! Daí se faço o mem test nas memos estão ótimas, mas se junto duas começa o conflito, coisa de doido!
  2. @WOZ Dods O único não testado foi o update, o XMP testei no 1 e no 2, durou mais com ele desativado, eu olhei o seu manuel da placa-mãe, e coloquei nos slots certos que pedia, e quanto ao update na antiga placa que está agora com minha filha da Gigabyte eu tinha feito e não resolveu também, é um mistério da ciência, pior que olho por todo lado e um monte de gente tem esse pepino e não vi um resolver! Só um carinha que nem sei se foi aqui mesmo que disse que resolveu pondo 4 pentes de memória, mas até aí é gastar demais e no risco, e outro falando de tensão também como você disse mas não achei o tópico dele! Vou acabar comprando um pente só de 32 mesmo, e o da filha tá segurando com um pente que troquei, desde o dia 22, torcendo pra continuar, daí compro o de 32 e o meu de 16 vai pra ela! Eu desconfio que o dela deu crepe mesmo com um pente pelo fato de estar usando a vga onboard, e a memória compartilha, pois antes com um pente não ocorria!
  3. @WOZ Dods Pois é, testei, testei, e quando coloquei o XMP começou os resets, testei nas configurações xmp 1 e 2, resets e sistema biruta, daí se ponho um pente só, qualquer que seja fica bom, no caso estou rodando aqui com o pente sozinho de 16 desde o mesmo dia que aconteceu que foi basicamente um dia após minha postagem, mas se ponho 2 pentes mesmo iguais não rola, mesmo com o esquema da tensão, simplesmente não rola com dois pentes! E agora o outro PC da minha filha já ficou com frescura também é com um pente de memo só está acontecendo o mesmo, coisa que antes só acontecia com 2, troquei o pente, e estou atualizando o windows também, fonte não é pois foi testado em 3 fontes diferentes, e os dois PCs rolam com o mesmo problema, me preocupando com o da filhota que deu com um pente só agora! Abaixo as mudanças, tentei manual, automático também, complicado os pcs mais antigos não tinham essa frescura toda deveriam ter deixado o controlador de memo na placa-mãe como antes! XMP 1 XMP 2 e no caso depois de setar eu voltei na bios pra por 0,05v a mais
  4. Testando aqui o 0.05 V pra ver o que rola, de início com o XMP desativado, memo travada nos 2400mhz mas deixei os dois pentes em single Chanel também, se não der tela azul em uma semana é um avanço, daí passo ao outro modelo que você disse acima com XMP e dual Chanel! O resultado que der eu posto aqui até pra ajudar alguém com o mesmo problema, já testei de tudo a única coisa não feita foi por a tensão a mais mesmo! Dando certo vou pegar mais um pente, perco o dual mas fico com 24GB de memo que vai me ajudar mais no SC
  5. Hummm vou tentar isso, eu fiz ao contrário reduzindo a poucos dias e depois de uns 3 dias tome tela azul, vou testar aumentando pra ver, quando aos MHZ não mexo? já tô até desistindo aqui, se isso não rolar vou vender meus 2 pentes de 8 e pegar um de 16 ou de 32, o ruim é que tenho medo da compatibilidade no pente de 32! Então se a tensão é 1.20 eu ponho 1.25!
  6. Pois é estou continuando com o problema, Fonte eu descartei pois o erro deu em uma de 750W e depois eu comprei uma nova de 750W e deu no mesmo, depois do problema comprei mais 2 pentes, e acontecia o mesmo problema de dar tela azul com o outro pente, Ok não consegui resolver, como funcionava com 1 pente, resolvi montar outro PC, e mesmo nele agora acontece o problema, com um pente vai de boa, mas com 2 tome tela azul, acabou de acontecer, estou testando agora por a frenquência a 2300MHZ (elas são 2400) vou reduzir as coisas na bios aos poucos pois só pode ser algum conflito de lá, vou desabilitar o XMP se der o erro outra vez, mas se não me engano fiz na outra placa isso, lembro que vi não sei onde alguém que teve um problema parecido e resolveu não lembro se pondo pra trabalhar a baixo, ou diminuindo a tensão das memos, estou tentando achar aqui, pois na placa atual tenho como fazer isso, na anterior a bios era limitada! O atual é um Asus tuf z490, com i7 10700k, memos corsair 2400mhz cl 16 cada um com 8 gb, mas tenho um pente de 16 da crucial também sobrando!
  7. Desculpe reviver um tópico antigo, mas vendo o que você comentou estou com um problema parecido, no meu caso, usava um i5 com duas memos de 16 GB ddr4 idênticas Crucial em dual channel, até o dia que começou a chover tela azul (rolou direitinho por um ano), e descobri que o pc não estava aceitando 2 pentes de memo, um deles até bixou, sempre dá erro no memtest, acabei comprando outras duas idêntica só que corsair, e o mesmo ocorreu, resolvi deixar esse pc com um pente e montar outro, com uma placa-mãe asus z490 desbloqueada pra mexer na bios, e ao instalar tudo aceitou de boas mas com uns 2 dias começou as telas azuis, não tenho certeza pois tentei de tudo, não aceitava nem reinstalar o Windows, quando desliguei e tirei tudo desnecessário e deixei só um pente e o ssd, e então instalou e está de boa aqui, agora fica a dúvida, era um cabo satã ou é o mesmo problema de memória da anterior, mas como? Seria muito azar ter o mesmo problema em outra máquina, estou com medo de por outro pente e dar no mesmo aqui agora, mas uma hora vou por e testar reduzir a tensão das memos pra ver o que rola, e você consegui resolver o seu como?
  8. Que péssima notícia, uso isso desde o momento que criaram lá no Windows 7, foi umas das melhores coisas que criaram, e Microsoft já tô até com medo de quando for ver um filme na tv pelas pastas com o grupo doméstico, complicado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...