Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cavalheiro madison

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Quando fica um tempo ligada começa a ficar tremula a imagem as letras Como podem ver aí a imagem fica um pouco curbada no meio e muito expandida em baixo e em cima,não aparece a bolinha da glogo por exemplo.
  2. Ainda nao pude trocar os componentes indicados mas vi q o fio mais fino do flyback ,aquele onde o pino do filamento tem o corte (fenda)na plaquinha esta com 64 volts. Esta correto?
  3. @Luanccecrttv2008 exatamente! O negativo estava com mal contato no soqetinho e não chegava na placa de cima Bom,ja achei a solda fria q desligava a tv e agora com sua dica achei também o mal contato q impedia o filamento acender.Agora tem um outro problema, a imagem ta muito expandida e com uma leve curva nas laterais verticais ,ja regulei o flybak mas não adiantou, será um problema de componentes ?
  4. A solda ta ok,ja mexi no flybak ! O pino 9 e 10 tinhan a mesma tensão (5.3) cheguei a uma conclusão, não sei se correta, um dos dois é o terra. Iosolei o pino 9 e liguei o terra nele a imagem apareceu .A tv funciona por ums 8 minutos e começa a ficar embaraçada tipo q duplica a imagem. Bom pelo menos parece q o prolblema não é no tubo q o "técnico" disse qe tava queimado.
  5. Ja limpei os pinos Em o resistor r 920 ali na plaquinha parece q ta em curto cera q a corrente passa por ele E se eu nao encontrar onde esta o problema será q se eu fiser uma corrente independente pro pino 9 acender o filamento funciona ou pode ter conseqüência pior?
  6. @lucas35 apliquei 13 v dc no pino 9 com a tv ligada ,o filamento acendeu e a imagem apareceu aí eu tiro a corente e a imagem vai sumindo aos poucos ate desaparecer Troquei o c 902 na placa do tubo a imagem apareceu ,deixei ligada um pouco ,tudo certo, desliguei o aparelho e fexei Quando liguei novamente a imagem não apareceu!
  7. Ouço o som. Tambem da pra ouvir logo depois um estalo como se fosse um relé Modelo=tv 2977(A)SL-91
  8. 185 v nos pinos 6,8 175 v pinos 11,12 74 pino 7 Nada nos pinos 4,5,9,10 Isso com a regulagem do screen no máximo Achei outro ponto q parecia mau contato na souda,refiz e quando liguei apareceu imagem mas foi mudando de cor e sumiu tudo de novo ficando só com áudio.
  9. @lucas35 achei o defeito q desligava, era mesmo solda fria em um transistor. Mas continua sem imagem,não entendo quase nada mas o filamento não acende!
  10. Tenho uma Toshiba 29 q so ligava quando mexia com ela ai resolvi abrir para ver se era problema de solda Agora ela liga com som e sem imagem Raramente a parece a imagem do nada e depois some Levei no técnico Ele disse q é tubo Qeimado Será?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...