Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NathanMoreira

Membros Juniores
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

0

Sobre NathanMoreira

  • Data de Nascimento 27 de setembro

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Isso notoriamente deve ser resolvido com sua provedora de internet. Ligue lá e diga o que está ocorrendo, provavelmente um técnico irá fazer-lhe uma visita e ver no que estão falhando para com a qualidade de sua conexão. Boa noite.
  2. Não sei mais para quem pedir ajuda, se você entende de internet, leia e tente me ajudar, por favor. Meu problema é que, muitas vezes, minha internet no meu aparelho (computador) fica extremamente lenta e as vezes até inexiste, aparentemente caindo de tempo em tempo, porém, sem rastros de que tenha caído mesmo no modem ou no íconezinho de internet que tem no canto inferior direto da tela. Isso acontece de tempo em todo, não é toda hora. Outro detalhe é meu ping, em diversos testes de velocidade de internet (como esse: http://www.speedtest.net/pt), dá que meu ping é extremamente baixo, entre 33, 36 e no máximo 41, porém isso não é demonstrando quando tento jogar algum jogo, ficando extremamente alto e com variações absurdas. Há outra pessoa que usa internet assim como eu aqui em casa, que é meu irmão, porém ele nunca apresentou estas mesmas reclamações. Uma coisa que eu observo é que meu ping é muito variável, o simples fato de ter um video sendo assistindo ao mesmo tempo em que estou (independente da qualidade), por exemplo, jogando, já dá para sentir um aumento até que drástico, e o mesmo não ocorre na internet de mais ninguém que já visitei. Os possíveis problemas que eu imagino que podem ser o que está acarretando esses fatos são: O cabo que liga meu computador ao modem estar com algum problema por já ser bem antigo; Meu irmão ter limitado a minha internet pelo modem para outros dispositivos (não entendo muito disso, e nem sei como verificar para saber se isto está ocorrendo.); Problemas com a minha fornecedora de internet (que é a VIVO, na qual já liguei e fiz reclamações, porém quando vieram aqui, tudo estava normal e problema nenhum foi detectado, quiçá resolvido.) O que vocês me indicam? Minha internet é de 15mb (a melhor que é oferecida para minha região) e minha conexão é cabeada, que na teoria deveria fazer minha experiência ser melhor no uso, porém não é isso que está ocorrendo. Isso já vem acontecendo já tem alguns meses. OBS: o fps está baixo porque para tirar print, mudei a tela do jogo.
  3. @Ricardov , e como eu consigo verificá-lo? É no próprio roteador? Eu consigo ver se há alguma limitação pelo meu próprio computador? (ele é ligado ao cabo)
  4. Já faz um tempo que estou passando por uma situação bem chata, e gostaria de pedir ajuda à vocês. Se puderem ser pacientes e tirar minhas duvidas de uma forma que eu entenda, obrigado, apenas frisando que sou completamente leigo nesses assuntos. Sendo bem direto, o que ocorre é que quando meu irmão liga o notebook dele, tudo fica extremamente lento para mim, principalmente o meu ping em alguns jogos que costumo jogar. O que é curioso é que eu já fui olhar o que ele fazia enquanto ele não estava ali, e eram apenas videos que se abertos no meu computador enquanto eu jogava meus jogos, nada ocorria, mas por ser no dele, simplesmente se tornava impossível mexer no meu computador. Detalhe, quando eu reinicio o modem, tudo volta a estar rápido para mim por alguns minutos e, se ele estiver em casa, tudo retorna ao ''normal'', que seria o ruim para mim e acredito que bom para ele (pois ele nunca apresenta reclamação nenhuma sobre lentidão na rede). Um jogo que costumo jogar é League of Legends, meu ms nele é em torno de 45-48ms quando ele não está e, quando está, varia de 150ms à números que passam os quatro dígitos. Vou direto ao ponto, vi em outro fórum um tópico que ensinava a limitar banda larga de outros dispositivos para que o seu recebesse mais e ficasse em vantagem se comparado com os outros conectados em determinada rede e, é exatamente isto que estou suspeitando de estar acontecendo aqui. Minha pergunta é: Há como descobrir isso pelo meu computador ou apenas pelo notebook dele? De qualquer forma, se alguém puder me explicar o que eu posso fazer, ficaria muito grato. E mais uma coisa, simplesmente conversar sobre o assunto com ele não está em cogitação, pois já tentei e o sujeito simplesmente nega.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×