Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adriano Sarinho

Membros Plenos
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @Atretador Ja tinha feito tudo isso, mas resolvi!! Troquei a placa de vídeo pra GTX 1060, e comecei a fazer os testes aumentando o offset mode, tive que colocar ele em 0,12500 pro vcore subir pra casa do 1,3v coisa, que quando eu usava o R5 2400G a 4,0 Ghz eu colocava no "offset mode -" em 0,01875 e ja ficava com vcore de 1,4v. Ou seja tive que aumentar muito o vcore com o r5 2600x, não sei o que justifica, mas foi isso. Diante mão quero agradecer também o apoio do @RS Faria que veio me ajudando. E que por conta de vocês,e outros que me ajudaram em outras comunidades, não comprei uma fonte sem necessidade. Mais uma vez Obrigado.
  2. @RS Faria Bem, como ainda tenho minha gtx 1060, ainda, vou tirar a RTX e colocar a GTX pra ver se volta ao normal, caso volte ao normal ?? Alguma sugestão? Tenho receio de ter de comprar outra fonte e não resolver o problema. Minha fonte tem 9 meses de comprada.. a CX 550w Corsair. Minha BIOs esta atualizada.
  3. @RS Faria PRIME B350M-A (Asus), eu controlava o vcore pela função Off-Set, ela não tem a opção de digitar o vcore desejado, ou pelo menos eu nunca achei.
  4. @RS Faria Então, eu ja fiz isso, no caso eu tenho que colocar como Add Of Set mode + E ele não muda, mesmo eu colocando pra teste 1.5v ele não muda, eu salvo e reinicio a maquina. Ao voltar pra Bios ela não ta do mesmo jeito.
  5. Galera, tô com um problema. Já estou acostumado a fazer OC. Porém algo inesperado aconteceu, comprei uma RTX 2070 XC GAMING EVGA. E coloquei no meu PC. Desde então estou notando que o vcore do meu processador não altera pela BIOS. Percebam que eu coloquei "core ratio" em 42.00 (4.2 Ghz) e com vCore automático, e ele não passou dos 1.287v na BIOS. Após iniciar o windows e colocar o CPU em Full Loade com todos os núcleos, ainda assim ele não subiu de vCore. E ai então, só alterando no programa Ai Suite da Asus, eu conseguir alterar meu vCore, porém, após reiniciar ele volta ao normal como esta na bios. Tudo isso começou depois que coloquei a RTX 2070. Tenho uma Fonte da Corsair CX 550w. Sera que é por causa da fonte ou é algum outro problema ??
  6. @Pietro Luigi Você teria alguma linha de raciocínio para esse meu problema ?
  7. Cara, tenho um problema similar ao seu. Setup: Ryzen 5 2600x com WC de 240mm Asus Prime b350 Fonte Corsair CX550w . ================= Meu problema: Já fiz OC Nele normalmente quando eu tinha um ryzen 5 2400g joguei ele a 4.1 com vcore de 1.4v depois fiz com o Ryzen 5 2600x. Dai eu comprei uma RTX 2070 e instalei de boa.. Ai vou fazer Overclock no processador e coloco os clocks em 4.2 Ghz e deixo o vcore no automático, ele não sobe!. Mesmo eu setando o valor ele não sobe. não passa dos 1.3v Eu tento setar qualquer configuração na BIOS e dou F10 pra salvar e ele aparentemente salva, porém, depois que inicia o windows, o vcore não muda, nem na bios também não muda. Segue as fotos na BIOS e no Windows utilizando o RyzenMaster pra alterar o vcore. Após reiniciar, tudo volta ao normal. Sem vcore e logo o processador trava Quando eu rodo o CINEBENCH.
  8. Galera, tô com um problema. Já estou acostumado a fazer OC. Porém algo inesperado aconteceu, comprei uma RTX 2070 XC GAMING EVGA. E coloquei no meu PC. Desde então estou notando que o vcore do meu processador não altera pela BIOS. Só quando eu entro pelo RyzenMaster ou pelo programa da Asus que ele aumenta. Nem no modo automático ele está aumentando. Tenho um Ryzen 5 2600x e coloquei ele a 4.2 GHz e com vcore automático não mudou. Antes quando eu tinha a 1060 eu tinha que diminuir não podia deixar no automático. Por outro lado ao acessar o aplicativo do Aí Suite da Asus. Eu consigo alterar o vCore. Vejam a foto. Setup: placa-mãe B350 Asus prime 1x8 GB DDR5 HYPERXFURY RTX 2070 FONTE CORSAIR 550CX. Tem algo haver com a fonte ?? Segue as foto.
  9. Deixa eu ver se entendi, no caso você colocou seu processador em OC com vcore de 1.32v e ele ficou com consumo de 68W que tecnicamente é menor que o consumo dele padrão de 80w(mais o tdp não é 105w)?? no caso o TDP do 2700x é 105w seria isso que você esta se referindo tipo, um processador que consome mais por padrão, mas a pessoa colocando um vcore bom e ele fica estável é melhor ?
  10. Então realmente tem poucos youtubers fazendo videos de OC em PT-BR, normalmente eu também busco na "Gringa" e ai eu ponho legenda, mas basicamente se resumi nas informações que te passei. Já o Canal do Lucas Peperaio, é ótimo, ele fala sobre varias situações de OC. e o ClearCMOs normalmente é um "Jump" que tem na placa-mãe que ao ser jampeado, a placa-mãe volta as configurações de fabrica na bios, e ai sim você consegue ligar novamente. Também peguei bastante conteudo desse site que você sitou https://www.overclock.net/. Só que como falei é em inglês e um tradutor já vai ajudar. No mais se precisar de alguma ajuda só me chamar. Valeu.!
  11. Pois bem, vendi meu 2400g e comprei um 2600x. E o engraçado é que tô usando agora um temporário um ryzen. 1300 e tô com média de 75 fps com preset custom. Ou seja só tá no alto a distância de visão , antiserrilhamento e pós processamento. Engraçado não ? Tô muito melhor com um processador de testes.. Mais vou postar aqui o vídeo de demonstração dos drops de FPS no lobby esperando pra começar a partida. Vídeo mostrando o Drop dos FPS. Vou fazer outro teste quando o ryzen 2600x chegar. E posto aqui.
  12. Bom dia, assim como você também sou iniciante, mas o processo de overclocking pra mim parece tão pouco simples. Eu questões como suas memórias serem diferentes eu não sei se tem alguma diferença no overclocking mas, sei que em dual Channel ela não fica como você já deve saber. Em relação a como iniciar te recomendo ir subindo o clock do processador aos poucos nas casas dos 100mhz . E verificando o vcore do sistema. No meu caso eu tinha um ryzen 5 2400g e coloquei ele a 4.05ghz com vcore de 1.45 que pra mim foi o limite entre temperatura e estabilidade. Nas memórias eu tenho uma hyperx Fury ddr4 2666 stock Cl 16. Coloquei ela a 3200 cl15 e dei umas folgadas nos outros valores. Deixei a tensão em 1.2v da vram. Falando de estabilidade: fiz os testes várias vezes com o aida64 na opção de teste de estabilidade. Durante 2h e aí sim meu sistema ficou top. Sem travar. Fiz também de 1h no prime95. Sobre seus hardware se aguenta o OC eu já não sei te informar. É bom dar uma pesquisada. Mas os meus eram: Cpu: ryzen 5 2400g Water cooler 240mm Fonte Corsair 550cx placa-mãe Asus prime b350. Não esqueça que se seu Pc não ligar após você alterar as coisas. Só precisa fazer um clear CMOS. Dar uma olhada também no canal do peperaio no YouTube ele vai te dar mais detalhes. Boa sorte.
  13. @RobertoGB a vram ta sempre na casa dos 2700mb e o uso da GPU só fica acima dos 95% quando eu coloco as parada no ultra.
  14. Então eu já tenho Walter cooler da deep cool de 240mm@diogoprata
  15. Gente bom dia, Há 4 meses comprei um Ryzen 2400G, sai de um i3 3200 para ele. Possuía uma GTX 1060, Não sabia que o Ryzen 2400G tinha GPU integrada e que era bastante potente, só soube depois que comprei. Confesso que estou um pouco arrependido, na epoca paguei 810 na Kabum, e hoje estou tentando vender por 600,00. Vale a pena fazer a troca dele por um R7 1800x (que esta na promoção) ou um Ryzen 5 2600, e ficar com o prejuízo ou vou apenas mudar de processador para empurrar uma placa melhor ? Obs.: Não pretendo trocar de placa de vídeo tão cedo. Obrigado a todos. Setup: Ryzen 5 2400G 1x8 DDR4 2666 (STOCK) GPU: GTX 1060 3 GB EVGA

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×