Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SrDecoy

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá, estou tendo problemas com o áudio da TV conectada ao meu notebook via cabo HDMI. Até ontem estava usando tudo normalmente, mas desde hoje parou de funcionar. A TV é reconhecida normalmente, inclusive quando tem um vídeo correndo, a barrinha de volume aumenta normalmente, contudo, o som não sai na TV: Eu fiquei a noite inteira tentando resolver o problema, olhei vários vídeos e não consegui solucionar. Tentei atualizar os drivers, voltar para versão mais antiga, deletar todos os drivers da NVIDIA e instalar novamente, etc. Nada funcionou. Acho muito estranho estar reconhecendo normalmente, mas não sai o áudio. Será que pode ser algum problema com o WINDOWS 11 (atualizei no começo de janeiro)? Aqui vai mais algumas fotos:
  2. Boa tarde, primeiramente, desculpa se criei no tópico errado. O meu caso é o seguinte, tenho um notebook com entrada VGA E HDMI, uma tela para computador e uma TV. Coloquei a TV no cabo HDMI e está funcionando OK (apesar de perceber que ela fica perdendo a conexão a cada 3 minutos mais ou menos, só que logo volta, é só uma piscada), e queria colocar a tela pelo VGA. Não sei se é possível usar assim (HDMI + VGA + NOTEBOOK) e por isso vim ao fórum verificar com os melhores. Agradeço a compreensão!
  3. @GabrielLV acredito não ser o teclado pois o cabo flat do teclado do notebook está desconectado e testei tirar todos os aparelhos USB conectados ao notebook, inclusive teclado, e o problema persistiu. Tentei reiniciar com tudo desconectado também é não resolveu.
  4. Boa noite, tenho um ACER Aspire E1-531 e de ontem para cá começou a se comportar de maneira estranha, fazendo com que eu não consigo usá-lo. Ele simplesmente apresentou problemas e não consigo mais clicar, selecionar ou abrir qualquer coisa, pois ele fica “clicando” em cantos específicos da tela. Se eu clico em um ícone na área de trabalho, ele fica selecionando o arquivo que está bem em baixo na tela, dou dois cliques para abrir e abre aquilo que está no canto. Na internet ele fica puxando as páginas sempre para o final (fica rolando para o final e não me deixa subir de volta). É como se tivesse um vírus que tirou o domínio do meu mouse. Queria instalar um antivírus mas nem isso consigo devido ao fato de não conseguir baixar, pois ao pesquisar, a página rola para o final... Eu tive um problema parecido a um tempo atrás com o teclado do próprio notebook, mas tirei o cabo flat dele e resolveu... a uns dias atrás tive que trocar duas portas USBS pois a placa dessas duas portas tinha quebrado, será que isso é o problema? Tentei desativar as portas pelo gerenciador de dispositivos mas o problema continuou... Se alguém puder em ajudar, agradeço muito! Ps. Link para vídeo com o problema: https://youtube.com/shorts/VsqoRKQFjGI?feature=share
  5. Deu dual channel sim. Então está tudo ok.
  6. @Math.Pi Boa tarde amigo, chegou a memória que comprei, de acordo com o link que mandou (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1528747091-memoria-ram-4gb-1x4gb-kingston-kvr1333d3s94g-valueram-_JM). Instalei e funcionou, contudo, eu percebi que mandaram uma PC3L e não uma PC3, logo, a tensão que era para ser 1,5 está em 1,35. Sabe se isso pode gerar algum problema no futuro? Obrigado desde já.
  7. Sim, mas a do ML que você mandou era da Kingston, então o modelo é diferente, mas a frequência e latência batem (até onde eu conferi), certo?
  8. @Math.Pi Consegui remover a minha e tirar uma foto da memória que já esta instalada. Confere tudo que debatemos e aquela que você mandou do ML né?
  9. Amigo, você sabe se eu comprar aquela da kingston que você mandou o link, poderei usar Dual Channel, tendo em vista ser marcas diferentes mas mesma frequência?
  10. Então acho que vai ser essa né? Tudo Ok?
  11. https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-4gb-1x4gb-kingston-kvr1333d3s94g-valueram/p/MLB6065670#shipping Essa daqui que um amigo postou ali em cima funcionaria sem problemas no meu notebook? Ela fica até mais barata que a da marca igual a minha por ser frete grátis... Pelo que entendi é isso mesmo, pois é 665,1 x 2.
  12. Compensa comprar da mesma marca ou da Kingston que aparentemente é a mais "comum" e conhecida? Mas ainda não entendi porque a frequência 1333MHz que vocês mencionaram, poderiam me explicar? Pois na que eu tenho instalada consta DRAM Frequency de 665.1 MHz
  13. Também acho que para a época 4GB era bastante (hehehe) Eu acho que é DDR3 pois era o que constava no CPU-Z, mas como posso tirar a certeza sobre isso?
  14. @DaviPonta O que exatamente é a frequência a qual você se refere meu amigo? O 667 MHz?
  15. Boa tarde, eu tenho o meu notebook ACER ASPIRE E1-531 a uns bons anos e cheguei a um ponto que não aguento mais a lerdeza. Quero comprar um pente de 4GB de memória RAM para ele pois atualmente tem 4GB de fábrica e já pesquisei e sei que ele só aguenta 8GB no total. Baixei o CPU-Z para ver certinho as especificações e lá eu descobri que era uma DDR3, PC3-10700 (667 MHz) da Nanya Technology (conforme prints que seguem anexo). Eu tenho duas dúvidas. Posso colocar marcas diferentes de memória, tipo colocar uma da Kingston? E eu estava pesquisando também se achava para comprar e no Mercado Livre os vendedores não colocam as especificações como o modelo PC3 etc... e acredito que isso possa complicar não é? (caso puderem me ajudar mandando link de alguma para comprar é melhor ainda). Sou um pouco leigo no assunto de RAM e Hardware, portanto, peço a compreensão de todos. Obrigado! EDIT: o que é o dual channel que o povo tanto fala e é possível eu ter isso no meu notebook caso colocar mais memória?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...