Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CaueGoten

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que CaueGoten postou

  1. Digital Out Optical é a saída ótica de áudio, não é a responsável pela imagem. Isso tá com cara de CI viu. o CI do HDMI dos PS3 costuma da muito problema mesmo, ou os componentes que estão na sequencia da trilha dele. Veja esse vídeo:
  2. Saudações amigos, hoje cedo fiz uma cagad4 com meu controle de ps4, eu tenho numa extensão 2 carregadores de celular, um que é turbo onde uso no meu celular Xiaomi para carregar ele, e o outro comum de 2A, que uso para carregar os controles do ps4(Sei que o controle é 800mAh, mas sempre carreguei todos os meus controles nesse carregador de 2A e nunca deu problema) e o fone bluetooth entre outros. pois bem, hoje na correria pra sair de casa, n me atentei e pluguei o cabo no carregador turbo do meu celular, deixei carregando o controle e fui embora, ele acendeu a luz laranja de carga e estava normal, quando eu voltei, umas 2 hrs dps, ele estava mortinho, não ligava e nem carregava mais, pois n acendia o led. abri ele e outro modelo semelhante que tenho, porque esse atual é um JDM-055 e o outro que tenho é um JDM-040. testei a bateria dele no outro controle e ela funciona normal, testei aquela pequena placa onde fica o cabo flex e o led e ele está acendendo e recebendo carga, então o problema será q foi no CI de carga da placa? Mas eu não encontro ele, tirei algumas fotos que vou deixar em anexo para vcs verem se algum desses é o CI de carga porque eu n faço ideia kkkkk, eu sou técnico de primeira viagem, comecei na área em 2019, tem muitas coisas q não sei ainda, por isso peço pela gentileza de me auxiliarem, muito obrigado.
  3. Boa tarde pessoal, bem, ontem eu fiz uma burrice enorme,e estou tentando me recuperar do ocorrido até agr. Eu uso um HD de 500 gb no meu notebook, dividido em 2 partições de uso, uma apenas para o OS(Win7) que é a C: e a outra para armazenar os dados que é o A:, fiz uma atualização pelo windows update, e fui reiniciar a máquina, e ele apareceu aquela mensagem de que o Windows está att e que não desligue a máquina e tal, e estava 67 de 113 quando a energia aqui caiu e ele desligou T_T, como a bateria do meu note não funciona mais eu sempre deixo fora,e então quando fui ligar novamente ele não bootava mais,chegava na tela onde aparece as bolinhas coloridas e travava, dava BSOD, aquele erro 0x0000007B, então tirei o hd do note e coloquei no meu PC, com Win10 pra tentar recuperar o SO, só que ai eu fiz uma idiotice sem tamanho, porque antes de eu começar a tentar recuperar o SO eu quis diminuir um pouco a partição do A: para adicionar mais espaço a partição C: do OS pois ela tinha apenas 24gb, e estava começando a ficar pouco e as att do win update não iriam poder ser instaladas, então fui lá criei uma partição de 30gb a mais para ele para ficar uns 54gb, que seria o suficiente, mas dps me arrependi porque ficou muito e diminui para 10gb, totalizando 34gb para o C:, e aqueles 20 e poucos gb restante ficou com não alocado, e ai vem minha BURRICE SUPREMA, em vez de eu colocar diminuir partição para que ela retornasse ao A:, eu apertei em excluir volume(Imagem 2), e como ele fazia parte do A: ele excluiu ela junto também quando eu vi aquela cena, meu Deus o coração acelerou, subiu aquele frio na espinha e minha única reação foi ficar imóvel por alguns minutos olhando e sentindo profunda angustia, eu perdi + ou - 280 gb de arquivos preciosos para mim. Após ter excluído a partição, ela apareceu como não alocada, então eu pensei, ah... eu vou alocar ela e talvez volte os dados, então cliquei em novo volume simples, e coloquei a opção "não formatar" e dei ok, ele alocou no E: e ficou como RAW(Imagem 1). Ou seja em vez de eu resolver o simples problema do meu OS eu acabei criando outro bem maior...... Desde então eu nem trisquei nesse HD, tamanho meu desgosto em viver. Pessoal é possível recuperar meus dados? O mais importante seria fotos e videos. Muito obrigado desde já.
  4. @DiF Entendi, então no caso como ali na imagem que anexei, eu tenho meus arquivos no A, que é uma partição que criei dps apenas para os dados, seu eu formatar esse C que eu criei para o SO, e criar outro pegando um pouco mais de GB's da partição A e instalar o Win 7 nele dá certo e eu n perco os dados do A ne?
  5. Boa noite, levei meu notebook fiz uma burrice recentemente instalando um Win 7 no meu note, eu formatei ele pra começar do 0 porque eu usava o Win 7 Home Basic e ele tava bugado demais, dando tela azul direto e tal, então instalei recentemente o Win7 Ultimate, só que não hora da instalação onde você escolhe a partição na qual quer instalar o SO, eu criei 2 partições no meu HD de 500GB, uma de 24GB apenas para instalar o SO e outra com o restante dos GB, a minha intenção era deixar separado o SO dos arquivos e dos dados, só que o Win 7 ocupou 22GB e sobrou apenas 2GB, e agr eu estou me lascando, cheio de problemas para instalar att's do Win Update, e nem o SP1 eu consigo baixar, ele já diz que tem pouco espaço, o problema é esse eu pensei que conseguiria colocar tudo que se refere a instalação e alocação de espaço apenas na partição que eu criei, e deixar a do SO, apenas para o SO, mas tem muitos programas, instaladores, att's que nem aparecem a opção de mudar o diretório na hr da instalação, o que faz todos serem instalados direto no C onde deixei apenas para alocar o SO. Minha dúvida é se eu posso tipo colocar o DVD de instalação de Win7 que tenho aqui, e fazer os procedimentos como se fosse instalar do 0, chegar na parte das partições e apagar apenas essa que eu coloquei o SO C:, e manter a outra que eu criei para armazenamento A:, daí eu crio outra a partir dessa uma partição com mais GB, e instalar o SO nele? E voltar a usar o Win7 sem perder meus dados na partição A?
  6. Boa noite pessoal. Peguei um Galaxy S5 em que o cliente disse que estava numa ligação, e assim que a pessoa desligou ele tirou do ouvido, o display acendeu mas ficou travado, ele tirou a bateria e na hr de ligar não dava imagem mais, os botões retroiluminados acendem mas o display não dá imagem. O que poderia ser isso?
  7. Aproveitando o tópico, sabe me informar se um SSD da Kingston modelo SA400S37/240G é compativel para usar nesse notebook? Obrigado.
  8. Beleza Lucas muito obrigado pela ajuda, vou devolver e tentar comprar outro dessa lista e testar.
  9. Boa Noite amigos, eu tenho um notebook Positivo Premium N8080, ele está com todas as peças originais, tem 4GB de RAM e o processador é um Core I3 2310m (https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/52220/intel-core-i3-2310m-processor-3m-cache-2-10-ghz.html), eu quis fazer um upgrade no processador dele, para melhorar um pouco o desempenho nos jogos, então fui no mercado livre e encontrei por um bom preço um I3 3110m (https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/65700/intel-core-i3-3110m-processor-3m-cache-2-40-ghz.html) chequei as informações pra ver se teria compatibilidade e até então para mim teria 100% de compatibilidade pois o socket era o mesmo, e ele não é tão diferente nas especificações do que o meu atual, ele chegou hj e logo fui fazer a troca, porém assim que eu ligo o note ele não dá imagem alguma, nem sequer a tela inicial da BIOS, o note fica ligado porém sem imagem alguma, retirei ele e coloquei o atual novamente e liga tudo normal, após colocar o novo novamente, agr ele continua não dando imagem alguma, só que após uns 5 segundos ele desliga totalmente... Alguém sabe o que está dando de errado? Se realmente não é compatível, se é BIOS, configuração que eu não fiz, ou o processador que veio com defeito. Detalhe que ele veio com uns 3 pinos ligeiramente tortos, e não encaixava no socket, eu os endireitei com uma espatula de plastico que uso pra abrir celulares, e ele encaixou perfeitamente no socket. Vou deixar em anexo imagens das config. pelo cpu-z. Muito obrigado.
  10. Olá a todos. Bom eu tenho um note da Samsung modelo NP370e4k com Win8 ele dá boot normalmente com a logo da Samsung e em baixo a animação de loading para entrar no Win8, porém ele nem consegue subir o sistema e mostrar a tela de login, ele emite um pequeno e curto som tipo um "pi" e desliga totalmente antes disso, os testes que fiz: Testei o HD em outro note e o sistema subiu e utilizei meu Win8 normalmente nesse notebook. Limpei com borracha e testei a memória Ram também em outro note e funcionou normal, ela é uma DDR3 4GB. Testei o Cooler e ele opera normalmente também. Resetei a CMOS dele fechando um curto nos pinos, não resolveu, abri ele inteiro e essa placa não possui bateria CR2032. Já liguei somente no cabo de força e o mesmo problema acontece. Coloquei pasta térmica nova no processador, e o mesmo não é removível, é acoplado na placa. Entrei na Bios e testei diversas configurações, inclusive coloquei a ordem de boot para o a unidade óptica, e nela um DVD de instalação com Win7, ele lê normalmente no incio quando aparece aquela tela preta e a barra branca da instalação carregando "Windows is loading files", assim que carrega e aparece a animação do boot do Win7 ele apresenta o mesmo problema, emite um pequeno e curto som e desliga. Aparenta não está suportando a carga, será que pode ser a placa-mãe? Ou o Processedor??? Algum ser caridoso com alguma sugestão ou solução? Muito grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...