Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

HenriqueBorgesV

Membros Juniores
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Fui conferir e a fonte dela é um Blu 500 ATX. Não conheço, é boa ou é melhor comprar outra também?
  2. Ótima notícia. Eu vi alguns reviews desfavoráveis sobre esse processador e já estava começando a achar que já estava obsoleto. Acho que vou seguir o caminho de comprar um placa de vídeo então. Agora é só dar um jeito na temperatura e conferir a fonte. Sabe dizer quanto é um preço justo por uma 1050 ou 1050ti?
  3. @Math.Pi a ideia de só comprar uma nova placa de vídeo parece mais interessante por ser uma opção mais barata. Mas esse processador é bom? Não manjo muito, mas me parece meio ultrapassado, não daria gargalo? @KisBR sem dúvidas é uma opção, mas não manjo muito dos preços no "mercado de usados". Tem noção de quanto eu poderia pedir nele? E é melhor vender só as peças chaves e troca-las ou vender ele inteiro e comprar um inteiro novo?
  4. Entendi, vou verificar a fonte então. Vale mais a pena seguir esse setup que o @ClinkLinck sugeriu ou só comprar uma 1050 como foi sugerido anteriormente?
  5. @Caymmi Henrique pelo que eu entendi o monitor nao suporta 1080p, é acho que não teria muito sentido investir em monitor sem arranjar o resto antes, então é só HD mesmo. @ClinkLinck vou levar pasta térmica também então. Qualquer fonte 400w seguraria esse setup ou vai depender da marca? Obrigado a todos pela ajuda.
  6. @ClinkLinck nao tenho como descobrir agora, amanhã vou lá tentar dar uma limpeza pra ver se resolve esse lance da temperatura e confiro a fonte. @Math.Pi @KisBR reparei nisso. Pretendo ir lá amanhã e ver se é problema de muita poeira no cooler. Será que resolve?
  7. Minha namorada tem reclamado bastante da performance do computador dela em relação a jogos. Ela me pediu ajuda para tentar dar um up nele pra ver se melhora o desempenho, mas não sei bem o que fazer. Devo manter a placa-mãe e tentar investir num processador e placa de video um pouco melhores ou é melhor trocar tudo? O que dá pra ser feito? Ela está disposta a gastar uns mil e poucos reais, acho que até uns 1500. As especificações atuais do computador dela são essas:
  8. Entendi. Achei que a diferença entre os dois fosse menor. Vou tentar correr atrás da 2400g então, parece ser um investimento que vai se pagar no futuro. Muito obrigado pela ajuda.
  9. @ClinkLinck pois é, tô pensando nisso. Tá meio apertado agora, mas acho que se eu apertar um pouco os cintos e esperar mais um mês pra comprar consigo juntar essa diferença e pegar o 2400g. Mas só pra ter uma noção um pouco melhor da diferença entre os dois, você sabe até qual placa de vídeo mais ou menos o 2200g aguenta?
  10. Valeu pela força galera. Procurando um pouco mais realmente achei preços melhores em algumas peças. Vou trocar a Mobo e o monitor por esses que vocês recomendaram, parece mais jogo. Mas tenho uma última dúvida visando um possível upgrade futuro. O 2200g vai aguentar bem se eu comprar uma placa de vídeo futuramente ou ele é muito limitado? Tenho um certo receio de me arrepender depois de não ter botado um dinheiro a mais e comprado um 2400g.
  11. Muito obrigado a todos pelas respostas. @Pietro Luigi Não manjo nada de monitor, peguei esse porque era o mais barato e ainda assim me pareceu salgado. O que é FreeSync? Tem algum modelo específico que você recomenda? @.Solutionn. Inicialmente eu tinha pensado em comprar tudo em uma loja só pela comodidade e pra economizar frete, mas parece que não vale a pena né? Esse lance da BIOS eu já li em outros posts aqui no fórum, como eu confiro isso? Não achei nada sobre na descrição das placas, é só entrando em contato com a loja mesmo? adicionado 17 minutos depois @Atretador Vi essa placa quando estava fazendo o orçamento, mas como não sabia a diferença entre os modelos optei pela da ASUS por não conhecer a Biostar. O fabricante faz alguma diferença ou o importante é o modelo? Tenho essa mesma dúvida em relação às memórias, devo levar em conta o fabricante ou o que importa mesmo são as especificações?
  12. Então galera, eu estava querendo montar um pc. Não preciso de muito, é só para o uso do dia a dia e jogos não tão pesados (tipo overwatch). Pelo que andei pesquisando, o Ryzen 3 2200g supre minhas necessidades e tem um bom custo benefício. Fiz esse orçamento na terabyte e gostaria de saber se tá tudo de acordo, se eu deveria mudar alguma coisa, se ele vai me suprir, se o preço tá ok, etc. Não estou com muita grana, então não tenho espaço no orçamento para grandes mudanças, apenas um ou outro ajuste pontual.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×