Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HenriqueBorgesV

Membros Juniores
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Comprei um computador recentemente e estou tendo um certo problema na hora de usar o Freesync. Pelo que eu entendi o Freesync só pode ser ativado se o monitor estiver conectado via DisplayPort, porém atualmente uso a iGPU do Ryzen 5 2400g e a placa-mãe só tem entrada DVI e HDMI. Existe alguma maneira de usar o Freesync nessas condições? Pretendo comprar uma placa de vídeo futuramente (o que resolveria meu problema), porém isso deve levar alguns meses, se existir algum adaptador ou algo do tipo que resolva o problema provisoriamente seria ótimo.
  2. Rodei o Aida 64 e a temperatura parece normal. Será que o problema é no Speccy?
  3. Ok, vou tentar e mais tarde venho aqui dizer como foi. Muito obrigado.
  4. Beleza, tentarei fazer isso então. O próprio programa já traz a temperatura ou eu teria que usar o programa pra forçar e outro pra ver a temperatura?
  5. @Math.Pi Obrigado pela ajuda. Acho que só os dois anos a mais já pagam os 20 reais, vou na CX450 mesmo. Como eu faço esse lance do processador? É um programa feito pra forçar o processador?
  6. Desculpem reviver um tópico antigo, porém acho mais coerente que criar um novo. Existe a possibilidade do Speccy marcar a temperatura errada? Tentem dar um jeito lá, mas continua marcando temperaturas altissímas. O estranho é que o gabinete não fica muito quente, imagino que se realmente estivesse nessa temperatura desse pra sentir colocando a mão. Algo que estranhei também é a a "placa de vídeo" utilizada é a integrada da API, então se o processador está a 99° a placa de vídeo não deveria marcar temperaturas altas também? E sobre a fonte, a PCYes 430w está custando em torno de 20 reais a menos que a CX450, tem muita diferença entre as duas ou posso ir na PCYes? 20 reais é uma diferença que dá pra pagar sem problemas, mas se as duas entregarem o mesmo rendimento vou na mais barata.
  7. Fui conferir e a fonte dela é um Blu 500 ATX. Não conheço, é boa ou é melhor comprar outra também?
  8. Ótima notícia. Eu vi alguns reviews desfavoráveis sobre esse processador e já estava começando a achar que já estava obsoleto. Acho que vou seguir o caminho de comprar um placa de vídeo então. Agora é só dar um jeito na temperatura e conferir a fonte. Sabe dizer quanto é um preço justo por uma 1050 ou 1050ti?
  9. @Math.Pi a ideia de só comprar uma nova placa de vídeo parece mais interessante por ser uma opção mais barata. Mas esse processador é bom? Não manjo muito, mas me parece meio ultrapassado, não daria gargalo? @KisBR sem dúvidas é uma opção, mas não manjo muito dos preços no "mercado de usados". Tem noção de quanto eu poderia pedir nele? E é melhor vender só as peças chaves e troca-las ou vender ele inteiro e comprar um inteiro novo?
  10. Entendi, vou verificar a fonte então. Vale mais a pena seguir esse setup que o @ClinkLinck sugeriu ou só comprar uma 1050 como foi sugerido anteriormente?
  11. @Caymmi Henrique pelo que eu entendi o monitor nao suporta 1080p, é acho que não teria muito sentido investir em monitor sem arranjar o resto antes, então é só HD mesmo. @ClinkLinck vou levar pasta térmica também então. Qualquer fonte 400w seguraria esse setup ou vai depender da marca? Obrigado a todos pela ajuda.
  12. @ClinkLinck nao tenho como descobrir agora, amanhã vou lá tentar dar uma limpeza pra ver se resolve esse lance da temperatura e confiro a fonte. @Math.Pi @KisBR reparei nisso. Pretendo ir lá amanhã e ver se é problema de muita poeira no cooler. Será que resolve?
  13. Minha namorada tem reclamado bastante da performance do computador dela em relação a jogos. Ela me pediu ajuda para tentar dar um up nele pra ver se melhora o desempenho, mas não sei bem o que fazer. Devo manter a placa-mãe e tentar investir num processador e placa de video um pouco melhores ou é melhor trocar tudo? O que dá pra ser feito? Ela está disposta a gastar uns mil e poucos reais, acho que até uns 1500. As especificações atuais do computador dela são essas:
  14. Entendi. Achei que a diferença entre os dois fosse menor. Vou tentar correr atrás da 2400g então, parece ser um investimento que vai se pagar no futuro. Muito obrigado pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×