Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HenriqueBorgesV

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que HenriqueBorgesV postou

  1. @Pepse Entendi. Vou pesquisar baseado em tudo que você me passou e ver aqui qual compro. Muito obrigado pela ajuda!
  2. @Pepse saquei. O scythe fuma 2 realmente parece muito bom, mas ele é bem caro. Cooler costuma ser nessa faixa mesmo ou será que eu consigo algum mais barato que cumpra o papel, mesmo que não tenha a mesma qualidade do scythe?
  3. @KeyaruYT Valeu amigo! Logo vi que vacilei de esquecer do cooler @Pepse na verdade o computador não é meu, é de um amigo, tô só ajudando ele porque ele entende ainda menos do que eu. Mas então, ele tem esse gabinete aqui: https://www.vinik.com.br/produto/gabinete-mid-tower-typhoon-vx-gamer-pretovermelho-lateral-em-acrilico-2/ Ele tem um cooler lá que é o que ele usa atualmente, mas ele não soube me dizer qual modelo exatamente. Só sei que o gabinete dele é esse aí e que ele usa um daqueles processadores A10 da AMD, que tem o vídeo integrado. Será que consegue quebrar um galho? Nem que seja temporariamente, pelo menos.
  4. @Pepse Muito obrigado pela ajuda, vou procurar esses que você indicou. Mas só pra entender melhor como funciona, esses processadores pra cooler variam conforme o placa-mãe e/ou socket ou em geral eles cabem pra todas as placas e processadores?
  5. Boa tarde amigos! Esses dias comprei um processador i5 10400F e uma placa-mãe h510m. Chegou aqui hoje, tudo beleza e tal. Porém, não comprei cooler para o processador. A única vez que comprei um processador na vida tinha sido um Ryzen 2400g e, pelo que me lembre, ele já veio com um cooler (daqueles que ficam trepados em cima do processador). Logo, acabei nem pensando no cooler na hora de comprar. Agora, estou em dúvida se preciso comprar um cooler pra colocar em cima do processador ou se ele já dá conta de se refrigerar naturalmente. Sabem dizer se é necessário? Não pretendo fazer overclock nem nada do tipo, só usar normalmente. Caso seja, precisa ser algum cooler específico? Vocês tem alguma indicação? Desde já obrigado a todos pela atenção!
  6. Me refiro aos impostos canadenses mesmo. Lá os impostos são calculados depois, não vem já embutidos no preço como aqui. Acho que são 13%, senão me engano. Aí como ele falou que tinha estourando 500 pra gastar eu não posso colocar 500 dólares em peça porque o preço final vai ficar um pouco acima disso, uns 500 e tal.
  7. Boa noite a todos. A placa-mãe do computador do meu irmão deu defeito e ele terá que trocar placa, processador e memória. Gostaria da ajuda de vocês para escolher componentes que tenham um bom custo benefício. Ele mora no Canadá e tá com um orçamento girando em torno de 500 doláres canadenses pra fazer o tal upgrade. Dei uma pesquisada rápida e achei que um setup que ficaria legal seria o seguinte: Memória de 8gb - 80$ - https://www.memoryexpress.com/Products/MX58472 Gigabyte B450M - 105$ - https://www.memoryexpress.com/Products/MX72993 Ryzen 5 2600 - 240$ - https://www.memoryexpress.com/Products/MX71224 Total: 425$ Teoricamente sobrou um espaço no orçamento, mas é porque estou deixando uma margem para os impostos que são calculados depois e a ideia é fazer algo mais em conta mesmo, quanto mais puder enxugar é melhor. Pensei até no 2400g, mas como a diferença é só de 30 doláres achei que valia a pena o 2600. Ele tem uma GTX 960. Está razoável ou vocês teriam alguma sugestão? Muito obrigado a todos.
  8. Comprei um computador recentemente e estou tendo um certo problema na hora de usar o Freesync. Pelo que eu entendi o Freesync só pode ser ativado se o monitor estiver conectado via DisplayPort, porém atualmente uso a iGPU do Ryzen 5 2400g e a placa-mãe só tem entrada DVI e HDMI. Existe alguma maneira de usar o Freesync nessas condições? Pretendo comprar uma placa de vídeo futuramente (o que resolveria meu problema), porém isso deve levar alguns meses, se existir algum adaptador ou algo do tipo que resolva o problema provisoriamente seria ótimo.
  9. Rodei o Aida 64 e a temperatura parece normal. Será que o problema é no Speccy?
  10. Ok, vou tentar e mais tarde venho aqui dizer como foi. Muito obrigado.
  11. Beleza, tentarei fazer isso então. O próprio programa já traz a temperatura ou eu teria que usar o programa pra forçar e outro pra ver a temperatura?
  12. @Math.Pi Obrigado pela ajuda. Acho que só os dois anos a mais já pagam os 20 reais, vou na CX450 mesmo. Como eu faço esse lance do processador? É um programa feito pra forçar o processador?
  13. Desculpem reviver um tópico antigo, porém acho mais coerente que criar um novo. Existe a possibilidade do Speccy marcar a temperatura errada? Tentem dar um jeito lá, mas continua marcando temperaturas altissímas. O estranho é que o gabinete não fica muito quente, imagino que se realmente estivesse nessa temperatura desse pra sentir colocando a mão. Algo que estranhei também é a a "placa de vídeo" utilizada é a integrada da API, então se o processador está a 99° a placa de vídeo não deveria marcar temperaturas altas também? E sobre a fonte, a PCYes 430w está custando em torno de 20 reais a menos que a CX450, tem muita diferença entre as duas ou posso ir na PCYes? 20 reais é uma diferença que dá pra pagar sem problemas, mas se as duas entregarem o mesmo rendimento vou na mais barata.
  14. Não sei, estou um pouco em dúvida ainda na verdade. Garantia realmente é bem importante, mas a diferença de preço tá muito considerável. O preço da 560 aqui tá similar ao da 570 lá: https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-560-oc-4gb-gvrx560gaming-oc4gd- (Rx 560 por 870 reais) https://www.memoryexpress.com/Products/MX66326 (Rx 570 por aproximadamente 950 reais) Na verdade ainda estou me decidindo. Como eles só viajam mês que vem vou passar as próximas semanas pesquisando e pensando o que vale mais a pena.
  15. Putz, não terei garantia? Achei que tivesse, já que é a mesma empresa que produz a placa vendida no Brasil ou lá fora. De qualquer forma acho que vale a pena importar, pelo que pesquisei tá saindo uns 800~900 por aqui, uma diferença de mais de 30%. Muito obrigado pela ajuda.
  16. Entendi, obrigado pela explicação. Pretendo comprar a placa no Canadá, porque meus pais vão visitar meu irmão lá e vou pedir pra eles trazerem pra mim, já que fica um pouco mais barato que as placas aqui. Achei essas duas que tem 1024 núcleos e parecem estar em estoque na filial da cidade onde meu irmão mora: https://www.memoryexpress.com/Products/MX70174 https://www.memoryexpress.com/Products/MX67081 Tô optando pela da xfx porque é um pouco mais barato e pelo que eu entendi as duas oferecem a mesma coisa. A da MSI tem alguma vantagem que deixei passar? Obs: o dólar canadense tá cotado em 2,96, então o preço das placas tá por volta de 600 reais.
  17. Tem razão, vou atrás da 560 mesmo que é mais seguro. Qual a importância dos 1024 núcleos? Tem algum modelo/marca que você indique?
  18. Obrigado pela resposta. A fonte eu tenho quase certeza que aguenta, é uma cx 550. Eu estava mais interessado numa placa da AMD pra fazer uso do freesync. Você acha que a 1050 4gb vale mais mesmo assim? Outra opção que eu pensei foi comprar uma 470 usada, achei por 750 e 850 no ML, será que é uma boa opção?
  19. Estava pensando em comprar uma nova placa de vídeo para dar uma folga a mais em jogos um pouco mais pesados no 1080p. Atualmente uso a placa integrada do ryzen 5 2400g e tenho um monitor com freesync, então acho que faz mais sentido pegar alguma da AMD. Porém, andei pesquisando e as placas estão bem caras ainda. A placa ideal hoje em dia me pareceu ser a Rx 580, mas não consegui juntar dinheiro o suficiente pra isso. Com a grana que juntei só conseguiria comprar uma 560. Vi alguns testes do ryzen em comparação a 560, mas como não manjo muito acho que vale procurar a opinião dos mais experientes. Vocês acham que a diferença de performance vale a pena o preço da 560? Seria um bom upgrade?
  20. Fui conferir e a fonte dela é um Blu 500 ATX. Não conheço, é boa ou é melhor comprar outra também?
  21. Ótima notícia. Eu vi alguns reviews desfavoráveis sobre esse processador e já estava começando a achar que já estava obsoleto. Acho que vou seguir o caminho de comprar um placa de vídeo então. Agora é só dar um jeito na temperatura e conferir a fonte. Sabe dizer quanto é um preço justo por uma 1050 ou 1050ti?
  22. @Math.Pi a ideia de só comprar uma nova placa de vídeo parece mais interessante por ser uma opção mais barata. Mas esse processador é bom? Não manjo muito, mas me parece meio ultrapassado, não daria gargalo? @KisBR sem dúvidas é uma opção, mas não manjo muito dos preços no "mercado de usados". Tem noção de quanto eu poderia pedir nele? E é melhor vender só as peças chaves e troca-las ou vender ele inteiro e comprar um inteiro novo?
  23. Entendi, vou verificar a fonte então. Vale mais a pena seguir esse setup que o @ClinkLinck sugeriu ou só comprar uma 1050 como foi sugerido anteriormente?
  24. @Caymmi Henrique pelo que eu entendi o monitor nao suporta 1080p, é acho que não teria muito sentido investir em monitor sem arranjar o resto antes, então é só HD mesmo. @ClinkLinck vou levar pasta térmica também então. Qualquer fonte 400w seguraria esse setup ou vai depender da marca? Obrigado a todos pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...